[LUTA OLÍMPICA] - Seleção Amazonense fatura oito Medalhas no Campeonato Brasileiro Cadete

Da Assessoria de Comunicação da Sejel
Fotos: Antonio Lima/Sejel


Manaus/AM - Com saldo positivo de oito Medalhas, sendo três de Ouro, duas de Prata e três de Bronze, a Seleção Amazonense de Luta Olímpica desembarcou em Manaus/AM na madrugada desta segunda-feira (04/04) após disputar o Campeonato Brasileiro Cadete, que aconteceu no Rio de Janeiro/RJ nos dias 1, 2 e 3 deste mês. Para ir à competição, o time vitorioso recebeu apoio do Governo do Amazonas, através Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
Sabrina Gama faturou uma Medalha de Bronze na categoria até 49kg, Tatiane Cunha foi Medalha de Prata na categoria até 52kg. Géssica Gama (foto acima) trouxe para o Amazonas duas medalhas de Bronze, uma na categoria até 60kg e outra na categoria até 65kg e a conquista do lugar mais alto do pódio ficou por conta da atleta Greyce Kelly, de 17 anos.

No masculino, os atletas também voltaram com as malas mais pesadas. Jonatas Lopes conquistou o segundo lugar na categoria até 46kg. Colecionador de Medalhas, o jovem Felipe Santana, de 16 anos, conquistou o segundo título consecutivo no Campeonato, na categoria até 69kg. O jovem Cristian Leite, de apenas 15 anos, estreou no Campeonato com Medalha de Ouro, na categoria até 63kg e não esconde a felicidade da façanha.

"Foram anos de preparação e dedicação. E já na primeira vez, conquistei o primeiro lugar. Estou muito feliz por este título e sei que honrei muito o nosso Estado", afirmou Cristian, que aguarda ansioso pela convocação da Confederação Brasileira de Lutas para representar o Brasil no Pan-Americano 2016, que será realizado no Peru, no início do segundo semestre. "Nem todos os atletas vão, são apenas os selecionados pela Confederação, mas tive um bom desempenho no Campeonato e estou confiante na convocação que pode sair a qualquer momento. Será um sonho poder vestir o uniforme do Brasil", disse Cristian (foto abaixo).
Para Waldeci Silva, técnico que acompanhou a delegação amazonense no Campeonato, o resultado foi satisfatório. "Infelizmente fomos prejudicados pela arbitragem em alguns momentos e por esse motivo não conseguimos trazer mais Medalhas, mas de um modo geral, nossos jovens atletas estão de parabéns pelo desempenho. Estamos felizes com os resultados", finalizou o Mestre.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários