[CAMPEONATO AMAZONENSE DE JUNIORES 2016] - Sul América/AM vence Nacional/AM e mantem invencibilidade

Da Assessoria de Comunicação da Sejel
Fotos: Antonio Lima/Sejel
Ficha Técnica: Teófilo Benarrós de Mesquita


Manaus/AM - Um dia antes de completar 84 anos, a equipe do Sul América/AM tratou de presentear os seus torcedores com uma vitória por 2-1 sobre o Nacional/AM em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Amazonense de Juniores 2016, realizada neste sábado (30/04), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus/AM. O Campeonato recebe apoio do Governo do Amazonas através da Secretaria de Estado, de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Matheus Manteiguinha, aos 26 minutos do primeiro tempo, abriu o marcador para o Sul América/AM. No segundo tempo, o Nacional/AM diminuiu com Hayllan, aos 24 minutos. Dois minutos depois, Rodrigo Magela marcou o gol da vitória do Trem da da Colina, (foto abaixo) que ainda teve lances de empolgar o torcedor com direito a faltas, cartões amarelos e belas jogadas.
Feliz pela vitória de aniversário, o treinador do Sulão, Luis Carlos Martins, aproveitou para cutucar o rival. “O Nacional/AM é filial do Sul América/AM Eles pegaram quatro, cinco jogadores nossos e levaram para lá sem a nossa liberação. Por isso que o jogo pegou fogo”, destacou o treinador, revelando a intenção de presentear o clube.
“Nós combinamos nos vestiários que iríamos dar este presente ao Sul América/AM e nada melhor que presentear o clube com uma grande vitória”, afirmou.

O autor do gol do Nacional/AM e vice-artilheiro da competição com cinco gols, o atacante Hayllan, lamentou o jogo pouco empolgante da equipe. “Nosso time foi um pouco apático no primeiro tempo e ficou pouco tempo com a bola, dava muito chutão e isso foi muito grotesco. Pegar o gol e sair atrás do placar é muito difícil. Já no segundo tempo tivemos mais posse de bola, conseguimos empatar e numa bobeira nossa, em uma jogada ensaiada, eles marcaram. Mas eles mereceram a vitória, é um time de qualidade. Não conseguimos a vitória, mas agora é levantar a cabeça”, declarou o jogador.

Com a vitória, o Sul América/AM manteve a invencibilidade e a terceira posição na competição, que classifica os oito melhores para a disputa da Segunda Fase.

Ficha Técnica:
Sul América/AM 2-1 Nacional/AM
Campeonato Amazonense de Juniores 2016
Sétima Rodada da Fase Classificatória
Sábado, 30 de abril de 2016, às 15h30min
Estádio Ismael Beningo, a Colina, em Manaus/AM
Árbitro: Reginaldo Vasconcelos Noronha/AM
Assistente 1: Luis Cláudio Rodrigues da Costa/AM
Assistente 2: Marleudo Nunes de Lima/AM
4º Árbitro: Luizinho de Souza Lima/AM
Cartões amarelos: Matheuzinho 37 e Cyro 38 minutos do segundo tempo. João Pedro 7, Hayllan 24, Linnecker 29, Neném 35, Munhoz 40, Róbson Garanha Júnior 43 e Salgado 43 minutos do segundo tempo.
Expulsões: João Pedro (segundo cartão amarelo) 32 e Pepeton (cartão vermelho direto) 37 minutos do segundo tempo.
Gols: Matheus Manteiguinha 26 minutos do primeiro tempo. Hayllan 24 e Rodrigo Magela 26 minutos do segundo tempo.

Sul América/AM: Victor; Pepeto, Rodrigo Magela, Salgado e Cyro; Tiririca, Neném, Bruno Almeida e Matheus Manteiguinha; Pedro Maciel (Renan dos Santos 25/1º depois Emerson 35/2º) e Cristian Magno (Caio John 26/2º). Treinador: Luis Carlos Martins.
Suplentes: Matheus Campos, Caio John, Cavalo, Luiz Gustavo, Renan dos Santos, Rodrigo, Kahlil, Emerson, Pedro Henrique e Matheuzinho.
Nacional/AM: Mathiê; Pedro (Ligeiro 20/2º), João Pedro, Munhoz e Linnecker (Edielson 34/2º); Alison, Matheus Felipe (Davi César 9/2º), Matheuzinho (Rocha 20/2º) e Hayllan; Nike (Róbson Garanha Júnior no intervalo) e Silas (Leozinho 9/2º). Treinador: James Furtado.
Suplentes: Thales, Luquinha, Edielson, Davi César, Leozinho, Clemeson, Cardozo, Abraão Armistrong, Rocha, Ligeiro e Róbson Garanha Júnior.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários