[CAMPEONATO AMAZONENSE DE JUNIORES 2016] - Fast Clube/AM vence Tarumã na Ulbra e se mantem na vice-liderança

Teófilo Benarrós de Mesquita

Manaus/AM - Em jogo isolado no Estádio da Ulbra, o Fast Clube/AM venceu o Tarumã/AM por 3-0, pela sétima rodada do Campeonato Amazonense de Juniores 2016, na tarde deste sábado (30/04). O resultado manteve o Tricolor de Aço invicto e na vice-liderança da competição, um ponto a menos que o Manaus FC/AM, que tem uma partida a mais disputada.

Jogando de forma cadenciada, o Fast Clube/AM desperdiçou algumas boas chances de abrir o marcador até marcar o primeiro. Jackie Chan, aos 23 minutos fez 1-0 para o Rolo Compressor. Logo em seguida, aos 25 minutos, Françoar fez o segundo. No segundo tempo, Lucas Bueno, aos 17 minutos, definiu o placar.

Uma curiosidade da partida é que o árbitro escalado, João Batista Cunha de Brito, não pôde comparecer, por questões de saúde, apresentando atestado médico, sendo substituído por Edmar Campos da Encarnação que mais uma vez conduziu a partida sem a necessidade de apresentar cartões amarelos ou vermelhos. Com isso, Noélia Chaves da Paixão, que é assistente de ofício, acabou atuando como quarto árbitro.

O Fast Clube/AM começou a partida a todo vapor e com dois minutos de bola rolando Jackie Chan recebeu aberto na esquerda, migrou para o meio, driblou Leonardo e bateu forte, mas por cima. Um minuto depois, novamente pela esquerda, Jackie Chan rolou para Lucas Bueno que ajeitou para a chegada de Werley. O meia bateu de primeira e Marlos Felipe fez difícil defesa, no canto esquerdo. Aos sete minutos Werley, Lucas Bueno e Jackie Chan triangularam pela esquerda, com Lucas Bueno abrindo para Jackie Chan, que bateu com perigo, com a bola passando raspando a trave.

A pressão fastiana continuava e aos 12 minutos Eli lançou Werley na direita, que abriu para Françoar cruzar, com Leandro Costa chegando antes de Jackie Chan para fazer o corte providencial. Quatro minutos depois Françoar recebeu aberto na direita, invadiu a área e bateu forte, mas em cima de Marlos Felipe, que salvou no susto. Aos 21 minutos nova investida do Tricolor de Aço pela esquerda, com Lucas Bueno concluindo para defesa de Marlos Felipe, mandando a escanteio.

O primeiro gol finalmente surgiu aos 23 minutos, quando o zagueiro Guigui enfiou uma bola para Françoar, na direita, que cruzou para Jackie Chan abrir o marcador. Dois minutos depois Werley lançou Françoar, novamente na direita, com o meia atacante entrando na área em velocidade e batendo cruzado e rasante, no canto direito de Marlos Felipe, ampliando o placar.

Mesmo com a vantagem, o Fast Clube/AM continuou criando e sendo superior em campo. Aos 35 minutos Matheus Iton cruzou da esquerda e Lucas Bueno perdeu de forma incrível, de frente para o gol, na pequena área. Jackie Chan, aos 38 minutos, recebeu, driblou Pablo, entrou na área pela esquerda e bateu cruzado e com perigo, mas para fora. Eli sentiu a coxa aos 38 minutos e foi substituído por Velho. A última chance desperdiçada pelo Fast Clube/AM no primeiro tempo foi aos 39 minutos, quando Françoar subiu livre, após cruzamento da direita, mas concluiu para fora.

Sirone Nascimento fez três mexidas no intervalo, na tentativa de mudar o panorama da partida. Entraram Elizeu, Lázaro e Felipe Rodrigo nas vagas de Tiago Vinícius, Yuri e Pablo, respectivamente. Mas a supremacia do Fast Clube/AM continuou. No primeiro minuto, Lucas Bueno fez lançamento primoroso para Françoar, mas Anne Kesy Gomes de Sá apontou impedimento do jogador fastiano. Aos 6 minutos Jackie Chan fez boa jogada pela esquerda e serviu Werley, na meia lua da área, que bateu em cima do adversário. No rebote, Matheus Iton colocou na área mas Françoar estava impedido de novo.

Rafael Lobato bateu falta aos 11 minutos, com Marlos Felipe se esticando todo no canto direito para mandar a escanteio. Três minutos depois Françoar abriu na esquerda para Jackie Chan, que se livrou de seu marcador mas bateu por cima do gol. Juninho entrou no lugar de Werley aos 16 minutos. No lance seguinte, Françoar bateu escanteio pelo lado esquerdo e Lucas Bueno subiu cheio de estilo para cabecear certeiramente, no canto esquerdo da meta de Marlos Felipe, marcando o terceiro gol da partida.

Aos 24 minutos Ricardo lançou Matheus Iton na esquerda, que cruzou para Jackie Chan mergulhar de peixinho, para linda defesa de Marlos Felipe. Dois minutos depois o Tarumã/AM saiu jogando errado, Ricardo se atrapalhou na continuidade da jogada e Jackie Chan chegou batendo, com Leonardo salvando em cima da linha, com o peito.

Darlan Borges resolveu colocar todos os jogadores de linha do banco de reservas para jogar, aos 26 minutos, trocando Matheus Iton por Rivaldo, Lucas Bueno por Bebê e Françoar por Richardison. Aos 30 minutos Lázaro fez boa jogada mas bateu em cima de Rafael Lobato na hora da conclusão. O Fast Clube/AM ainda criou e desperdiçou algumas chances de gols, com Rivaldo e Bebê, com o placar se mantendo até o final da partida.

Ficha Técnica:
Fast Clube/AM 3-0 Tarumã/AM
Campeonato Amazonense de Juniores 2016
Sétima Rodada da Fase Classificatória
Sábado, 30 de abril de 2016, às 15h30min
Estádio da Ulbra, em Manaus/AM
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação/AM
Assistente 1: Ivo Fernando da Costa de Souza/AM
Assistente 2: Anne Kesy Gomes de Sá/AM
4º Árbitro: Noélia Chaves da Paixão/AM
Gols: Jacike Chan 23 e Françoar 25 minutos do primeiro tempo. Lucas Bueno 17 minutos do segundo tempo.

Fast Clube/AM: Guanair Júnior; Rafael Lobato, Guigui, Renê e Matheus Iton (Rivaldo 26/2º); Ricardo, Eli (Velho 38/1º), Françoar (Richardson 26/2º), Werley (Juninho 16/2º) e Jackie Chan; Lucas Bueno (Bebê 26/2º). Treinador: Darlan Borges.
Suplentes: Bruno Saul, Rivaldo, Velho, Juninho, Richardson e Bebê.
Tarumã/AM: Marlos Felipe; Wendrei, Leonardo, Leandro Costa e Tiago Vinícius (Elizeu no intervalo, depois Elói 18/2º); Dener Fernandes, Maquiné, Yuri (Lázaro no intervalo) e Kewerton (Gilson 21/2º); Walter e Pablo (Felipe Rodrigo no intervalo). Treinador: Sirone Nascimento.
Suplentes: Felipe Carvalho, Evaldo, Rodrigo Alex, Lázaro, Elizeu, Felipe Rodrigo, Alexsandro, Gilson e Elói.


Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários