[CAMPEONATO AMAZONENSE DE JUNIORES 2016] - Nacional/AM perde em casa para o Penarol/AM

Do Site Oficial do Nacional/AM
http://www.nacionalfc.com.br
Ficha Técnica: Teófilo Benarrós de Mesquita


Manaus/AM - Na tarde deste sábado (23/04), o time Sub-20 do Nacional Futebol Clube/AM enfrentou o Penarol/AM, pela 6ª rodada do Campeonato Amazonense de Juniores. A partida foi realizada no Centro de Treinamento Barbosa Filho. O time de Itacoatiara/AM venceu pelo placar de 1-0, com gol de Tomas. A partida marcada para iniciar às 15h30 sofreu atraso de 20 minutos, o motivo, problemas no veículo que transportava os jogadores do Penarol/AM.

O Nacional/AM começou o jogo pressionando o adversário. Aos 4 minutos, o atacante Nike acreditou numa bola recuada pela zaga adversária e mesmo desequilibrado chutou contra o gol de Matheus, o goleiro fechou o ângulo e conseguiu evitar o que seria o primeiro gol do Leão da Vila. Um minuto depois, foi a vez do Penarol/AM ameaçar o gol de Thales, mas a zaga atenta jogou para escanteio.

Aos 9 minutos após cobrança de escanteio, Munhoz cabeceou sozinho mas a bola passou sobre o gol. Aos 20 minutos mais um vez o Nacional/AM chega com perigo, após tabela entre Matheuzinho e Pedro, Nike chuta forte, a bola passa raspando a trave. E 9 minutos depois, Nike teve uma das melhores oportunidades do jogo, recebendo e cara a cara com o goleiro que saiu bem, mas perdendo a chance de abrir o placar.

Aos 31 minutos Silas também desperdiçou. Após cruzamento, ele sozinho cabeceou em cima do goleiro. Quatro minutos depois o volante Matheus Felipe disputou uma bola de cabeça, que sobrou na pequena área e Nike chutou fraco para a defesa do goleiro Matheus. Aos 37 minutos o camisa 7 do Penarol/AM, Piloto, sofreu falta e sem condições de jogo foi substituído por Ney.

No primeiro lance, Ney também desperdiçou uma chance para o Penarol/AM, após cruzamento da esquerda, a zaga azulina se atrapalhou e ele ficou sozinho com o Thales, mas perdeu o tempo da batida na bola.

Na segunda etapa, no primeiro minuto de jogo, Alison, do Nacional/AM, teve uma chance de gol mas foi para fora. O time do Penarol/AM fazia muitas faltas, a maioria no campo de defesa, mas o Nacional/AM não aproveitava as chances. Num dos lances, Matheuziho, capitão do Leão da Vila cobrou e bateu na barreira, a bola sobrou, mas ninguém do time aproveitou.

O Nacional/AM teve e desperdiçou todas as chances para sair a frente do placar, no entanto, o Penarol/AM que pouco ameaçava o time azulino, aos 22 minutos marcou. O camisa 9, Tomas recebeu cruzamento da direita e acertou um chute sobre o goleiro Thales, marcando o único gol da partida.

A equipe nacionalina sentiu o placar e pecava cada vez mais nas finalizações. O treinador James Furtado fez algumas substituições, mas o jogo terminou com a segunda derrota do Mais Querido na competição. Até o momento, o Nacional/AM tem 9 pontos e ocupa a 4ª colocação na tabela.

Para o treinador James Furtado, a partida foi boa. De acordo com o ele, o time jogou de no mesmo nível, mas admitiu que a equipe pecou nas finalizações. “O jogo foi bom, jogamos de igual para igual com o time do Penarol/AM mas não conseguimos fazer o gol. Dominamos o jogo no primeiro tempo e depois que levamos o gol nos desesperamos, mas isso acontece, faz parte do aprendizado dessa base. Pode ter certeza que a cada jogo melhoramos”, ressaltou.

Ficha Técnica:
Nacional/AM 0-1 Penarol/AM
Campeonato Amazonense de Juniores 2016
Sexta Rodada da Fase Classificatória
Sábado, 23 de abril de 2016, às 15h30min
Centro de Treinamento Barbosa Filho, em Manaus/AM
Árbitro: Weden Cardoso Gomes/AM
Assistente 1: Marcos Santos Vieira/AM
Assistente 2: Alexsandro Lira de Alexandre/AM
4º Árbitro: Vitor Hugo de Lima Bacelar/AM
Cartões amarelos: Léo 10, Ronny 16, Tomas 22 e Davi César 34 minutos do segundo tempo.
Gol: Tomas 22 minutos do segundo tempo.

Nacional/AM: Thales; Pedro (Leozinho 10/2º), João Pedro, Munhoz e Linnecker; Alison, Matheus Felipe, Matheuzinho e Abraão Armistrong (Ligeiro 10/2º); Nike (Róbson Garanha Júnior 10/2º) e Silas. Treinador: James Furtado.
Suplentes: Mathiê, Luquinha, Edielson, Davi César, Leozinho, Clemeson, Cardozo, Lucas Rosas, Rocha, Ligeiro e Róbson Garanha Júnior.
Penarol/AM: Matheus; Cadu, Bibi, Júnior e Bizico; Davi Alfaia, Léo (Wesley 13/2º), Vinícius (Miguel no intervalo) e Ronny; Tomas (Inácio 25/2º) e Piloto (Ney 37/1º). Treinador: Ruy Aparício.
Suplentes: Andrew, Jardel, Romarinho, Nikson, Hélder, Inácio, Ney, Miguel, Nalbert, Estrada e Wesley.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários