[JUDÔ] - Mayara Gonçalves tem desafio em Seletiva para os Jogos 2020

Da Assessoria de Comunicação da Sejel
Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Judoca amazonense Mayara Gonçalves, de 19 anos, prepara as malas para embarcar à Bahia nesta sexta-feira (17/06). Longe de apreciar as belezas do local, a atleta segue com a missão de disputar a Taça Brasil de Juniores, que acontece entre 17 e 19 de junho, no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas/BA. Para ir à competição, que vale vaga na Seletiva para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, a atleta conta com o apoio do Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Medalha de Prata no Judô pela Liga do Desporto Universitário (LDU), no último domingo (12/06), a jovem conta que treinou forte para não ser surpreendida pelas adversárias na Taça, considerada mais difícil que o Brasileiro da categoria meio leve. “É uma competição aberta e vai ter bastantes lutadores, principalmente na minha categoria. Como a competição é uma seletiva das Seleções de Base para Tóquio, vai ter um ritmo bem forte, até mais que o Brasileiro. Vou precisar de muita concentração, mas estou bastante confiante”, destacou a Judoca, Faixa Preta, ao considerar que a LDU também serviu de incentivo e preparação para a Taça Brasil.

Motivada a conquistar a Medalha de Ouro, a atleta focou os treinos para exterminar os erros cometidos nas disputas anteriores e afinar aquilo que mais a favorece no tatame. “Para eu ter destaque na competição, tive que me esforçar para corrigir os erros. Na disputa do Brasileiro, eu fiquei nas Semifinais e perdi o terceiro lugar e agora estou confiante numa Medalha de Ouro para o Amazonas, pois estou bem melhor tecnicamente, fisicamente e psicologicamente”, garantiu a atleta, ao contar que ainda haverá o sorteio das chaves e, por isso, as adversárias serão surpresas.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários