[CAMPEONATO AMAZONENSE 2016] - Nacional/AM vence clássico contra o Rio Negro/AM

Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: Antônio Assis/FAF
Site da Federação Amazonense de Futebol
http://www.fafamazonas.com.br/

Manaus/AM - Válido pela primeira rodada do Campeonato Amazonense 2016, o tradicional Clássico Rio-Nal foi disputado na noite desta quarta-feira (24/08), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus/AM. O Nacional/AM manteve a maioria do grupo que foi eliminado ainda na Primeira Fase do Campeonato Brasileiro da Quarta Divisão, a Série D, enquanto o Rio Negro/AM teve diversos desfalques, por falta de regularização dos atletas, principalmente os que foram anunciados como grandes destaques - Alan Bahia e Abuda.

O Nacional/AM venceu com um gol em cada tempo. Na etapa inicial, Osmar aproveitou um rebote na entrada da área e bateu sem chance de defesa para Pablo, aos 15 minutos. A primeira chance do Rio Negro/AM só aconteceu aos 33 minutos, em chute de Samuel que assustou o goleiro Tom. Aos 39 minutos, Fernandinho tentou surpreender na cobrança de falta, por debaixo da barreira, mas houve desvio a escanteio. Após a cobrança de Ioran, Washington bateu forte, na sobra, com muito perigo mas para fora.

No intervalo, Malaquias foi substituído por Rafael Bastos. Aos 10 minutos da etapa complementar, Djalma bateu da entrada da grande área, com perigo para a meta de Tom. No minuto seguinte, Nêgo cruzou da direita e Nonato marcou o segundo, definindo o placar. Leandro Chaves, que havia entrado durante o segundo tempo, foi expulso da partida, pelo segundo cartão amarelo, aos 45 minutos do segundo tempo.

Ficha Técnica:
Nacional/AM 2-0 Rio Negro/AM
Campeonato Amazonense 2016
Primeira Rodada da Fase Classificatória
Quarta-feira, 24 de agosto de 2016, às 20 horas (de Manaus/AM)
Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus/AM
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação/AM
Assistente 1: Jander Rodrigues Lopes/AM
Assistente 2: Jeová Rodrigues dos Santos/AM
4º Árbitro: Walter Francisco Nascimento dos Santos/AM
Delegado: Labíbio André de Lima
Renda: R$ 5.700,00
Público pagante: 472 (962 presentes)
Gols: Osmar 15 minutos do primeiro tempo. Nonato 11 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Ruan 24 minutos do primeiro tempo. Tom 14, Geraldo 37, Leandro Chaves 39 e Cal 44 minutos do segundo tempo.
Expulsão: Leandro Chaves 45 minutos do segundo tempo.

Nacional/AM: Tom; Nêgo, Thiago Bernardini, Édson Rocha e Alex Cazumba; Hércules, Cal, Osmar (Leandro Chaves 17/2º) e Esquerdinha (Charles 24/2º); Malaquias (Rafael Bastos, no intervalo) e Nonato. Treinador: Alan George.
Suplentes: Jonhatan, Raílson, Luis Henrique, Rodrigo Fernandes, Carlos César, Willian Fazendinha, Leandro Chaves, Charles, Thiago Verçosa, Rafael Bastos e Hayllan.
Rio Negro/AM: Pablo; Fernandiniho, Marcio, Ruan e Fabinho; Alan, Geraldo, Ioran e Samuel; Djalma (Elivélton 13/2º) e Washington (Paulo César 31/2}). Treinador: Aderbal Lana.
Suplentes: Rafael, Elivélton, Paulo César e Caio Vinícius.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários