[CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE D 2016] - Princesa do Solimões/AM perde no Acre e é eliminado

Teófilo Benarrós de Mesquita

Manaus/AM - Em mais uma temporada, o futebol amazonense não consegue o almejado Acesso. Com duas vagas no Campeonato Brasileiro da Quarta Divisão, a Série D, o Estado fica mais uma vez pelo meio do caminho. O Princesa do Solimões/AM, que carregava as últimas esperanças do torcedor baré, após a precoce eliminação do Nacional/AM ainda na Primeira Fase, acabou eliminado neste domingo (21/08), pelo Atlético/AC, em Rio Branco/AC, ao ser derrotado por 1-3. Na primeira partida, disputada domingo passado (14/08), em Manacapuru/AM, os times haviam empatado em 1-1.

O Atlético/AC começou a partida mais impetuoso e isso foi decisivo. Aos 5 minutos, com os jogadores do Princesa do Solimões/AM ainda sonolentos em campo, Polaco roubou uma bola no meio de campo e lançou para Eduardo em profundidade, com o atacante ganhando de Pastor e cruzando para Careca que mesmo entre dois adversários não teve muito trabalho para abrir o marcador.

Aos 10 minutos, após uma tentativa ofensiva frustrada do Princesa do Solimões/AM, o time acriano puxou rápido contra-ataque, com Polaco lançando milimetricamente para Rafael Bastos, que avançou em velocidade, driblou Rascifran deixando-o no chão, deu mais um drible no goleiro, agora fazendo um strike, deixando também Amaralzinho e André Lima caídos, e bateu para o gol, ampliando a vantagem.

Leonardo, que entrou no lugar de Edinho Canutama, descontou para o time amazonense já aos 33 minutos do segundo tempo, aproveitando cruzamento da direita de João Rodrigo e acertando bonita cabeçada, mesmo bem marcado, no canto direito do goleiro Franco, que nem se mexeu. A essa altura, o empate em 2-2 classificaria o Princesa do Solimões/AM, que passou a pressionar. Mas aos 47 minutos, um chutão desde a bandeirinha de escanteio no campo defensivo do Atlético/AC acabou desencadeando mais um contra-ataque mortal, que Luis Henrique aproveitou com tranquilidade, decretando a vitória e a classificação do Atlético/AC.

Ficha Técnica:
Atlético/AC 3-1 Princesa do Solimões/AM
Campeonato Brasileiro da Quarta Divisão - Série D
Oitavas de Finais - Jogo de Volta - Grupo C02
Domingo, 21 de agosto de 2016, às 18 horas (de Rio Branco/AC)
Estádio Antonio Aquino Lopes, em Rio Branco/AC
Árbitro: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira/AL
Assistente 1: Lennon Mccartney Farias/AL
Assistente 2: Maxwell Rocha da Silva/AL
4º Árbitro: Josemir Raulino de Amorim/AC
Renda: R$ 21.890,00
Público pagante: 1.778
Gols: Careca 5 e Rafael Barros 10 minutos do primeiro tempo. Leonardo 33 e Luiz Henrique 47 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Amaralzinho 2, Fellype 31 e Rascifran 38 minutos do segundo tempo.

Atlético/AC: Franco; Fellype, Diego, Miller e Alfredo; Leandro (Renato 40/1º), Tragodara (Joel 21/2º), Polaco e Careca (Luis Henrique 38/2º); Eduardo e Rafael Barros. Treinador: Álvaro Miguéis.
Suplentes: Edivandro, Romildo, Francisco, Renato, Léo, Tonho, Joel, Aílton, Luiz Henrique, Januário, Weverton e Allan.
Princesa do Solimões/AM: Rascifran; João Rodrigo, Danilo, Pastor (Gelvane 23/2º) e Guilherme; Amaralzinho, Adonias, Michell e André Lima; Jefferson e Edinho Canutama (Leonardo 14/2º). Treinador: Zé Marco.
Suplentes: Labilá, Getúlio, Hítalo, Gelvane, Alessandro Toró, Randerson e Leonardo.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários