[NATAÇÃO/ATLETISMO] - Atletas embarcam para Jogos Escolares da Juventude, na Paraíba

Da Assessoria de Comunicação da Sejel
Fotos: Antonio Lima/Sejel

Manaus/AM - Os alunos-atletas do Atletismo e da Natação do Amazonas que vão disputar os Jogos Escolares da Juventude (JEJ) começaram a embarcar na última quarta-feira (09/11), para João Pessoa/PB, para a principal competição Juvenil do Brasil, que ocorre de 10 a 19 de novembro.

Do Amazonas, mais de 150 competidores estarão representando o Estado na disputa que reúne atletas de 15 a 17 anos, sendo alunos de escolas privadas e instituições públicas da capital e do interior. Para a temporada, os estudantes-atletas contam com o apoio do Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Atletas do Judô, Ginástica, Luta Olímpica, Xadrez, Ciclismo e Vôlei de Praia já estão na Paraíba. Ao todo, 22 representantes do Atletismo buscam o Ouro na competição. É o caso do aluno da escola Estadual Professora Maria Belém, de Barreirinha/AM (distante a 331 quilômetros em linha reta de Manaus), Arielson Oliveira, 16 anos, que busca repetir a Medalha Dourada conquistada em 2015 no Lançamento de Dardo. “Pelo que eu treinei dá para repetir a Medalha. Treinei bastante em Barreirinha/AM e treinei dois dias aqui em Manaus/AM. Espero conquistar o melhor resultado e representar muito bem o meu Estado”, afirmou Arielson, que também vai tentar medalhar no Lançamento de Disco.

Em busca de melhorar o desempenho de 2014 quando conquistou o quinto lugar nos 800 metros, o itacoatiarense, Juvaldir Silva (foto abaixo), 16 anos, tem a intenção de subir ao pódio. Aluno de informática do Instituto Federal de Educação do Amazonas (Ifam), o meio-fundista treinou intensamente na cidade da Pedra Pintada e aproveitou para melhorar o desempenho na pista de Atletismo da Vila Olímpica. “É a minha segunda competição. Em 2014 fiquei em quinto lugar, ano passado estava machucado e não fui. Esse ano quero estar no pódio. O treinador disse que se eu correr um pouco melhor dá para pegar um Bronze. Treinei também aqui na pista (de Atletismo) da Vila e estou pronto”, disse o itacoatiarense.
NATAÇÃO
Com seis atletas dos 12 nadadores que vão para o JEJ, o colégio La Salle é a esperança de conquistas para o Amazonas. Um dos nomes fortes é o de Kaio Araujo. Com 16 anos, o nadador dos 50 e 100 metros Livre e 50 metros Costas possui recordes no Campeonato Amazonense e é dono do Bicampeonato da Copa Norte nos 50 metros Livre. “É uma disputa bastante difícil. Fui em 2014 e fiquei em oitavo, ano passado não fui por causa do PSC (Processo Seletivo Contínuo - UFAM) que coincidiu com as competições. Espero melhorar meu resultado e conquistar o pódio”, declarou o atleta.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários