[CAMPEONATO AMAZONENSE INFANTIL 2016] - Sul América/AM conquista título ao vencer Holanda/AM nos pênaltis

Da Assessoria de Comunicação da Sejel
Fotos: Antonio Lima/Sejel

Manaus/AM - O Sul América/AM fez história nos gramados da Arena Vivaldo Lima na noite de sábado (27/11), ao conquistar o título do Campeonato Amazonense Infantil 2016. A conquista veio após vencer o Holanda/AM de virada, por 2-1 no tempo normal, e nos pênaltis abater o rival por 4-2. A temporada recebeu apoio do Governo do Amazonas, através Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Derrotado no primeiro jogo da final, o Sul América/AM precisava vencer por dois gols de diferença para ficar com a Taça. A motivação de jogar a Final no Estádio construído para a Copa do Mundo de 2014 e a possibilidade de escrever o nome do clube no gramado da Arena, como primeiro campeão da categoria, fez a garotada do Sul América/AM dominar a partida do início ao fim.

Gabriel fez os dois gols para o time da Glória no tempo normal, após Thierry marcar para o Holanda/AM. “Foi a primeira vez que marquei na Arena. É muito emocionante e não tenho nem palavras. Agradeço à torcida que sempre vem nos apoiando e conseguimos sair com a vitória. Foi um jogo muito difícil, o Holanda/AM é um time muito bom, mas soubemos trabalhar e conseguimos o título”, comemorou o meio-campista, improvisado como atacante na partida.

Feliz com o primeiro título na carreira, o treinador do Sul América/AM, Paulão, enalteceu o trabalho dos garotos que superaram as dificuldades e conquistaram a taça após meses de muito trabalho. “Ser campeão dentro da Arena emociona. É meu primeiro título, o Sul América/AM é um time considerado pequeno, treinávamos duas vezes na semana e só. Os meninos são obedientes e tudo isso mostra o quanto foi suado. Os meninos estão de parabéns”, comemorou o treinador, bastante emocionado.

Dono da artilharia do Estadual com 17 gols, o atacante do Holanda/AM, Thierry, lamentou a perda do título. “Todo mundo jogou bem, mas foi mérito do Sul América/AM. Agora é trabalhar para levantar a Taça ano que vem”, disse o atacante que mandou a bola por cima do gol na disputa dos pênaltis.
O JOGO
A pressão do Sul América/AM em busca de reverter o placar de 2-1 da primeira partida da Final foi intensa. Com ataques bem elaborados que ora ficavam na zaga, nas mãos do goleiro e mesmo na trave do Holanda/AM, não foram suficientes para balançar a rede até os 30 minutos iniciais.

O amplo domínio sul-americano só foi quebrado aos 32 minutos. Thierry aproveitou o rebote do goleiro Lucas e de perna esquerda abriu o placar. O gol de empate do Trem da Colina não demorou a sair. Aos 34 minutos, Gabriel recebeu na entrada da grande área, a bola passou por três zagueiros e morreu no fundo do gol.

O gol de empate motivou o Trem da Colina que novamente foi para o ataque. No rápido toque de bola, aos 47 minutos, Warlen achou Gabriel na entrada da pequena área, o meia se livrou da marcação e fez o segundo gol dele na partida e o segundo do Sul América/AM.

Assim como na etapa inicial, o Trem da Colina dominou a partida e conseguiu levar a Decisão para a disputa de pênaltis, onde também manteve o domínio e errou menos. Lucas, Lúcio, Chris e Iran marcaram, enquanto Gabriel perdeu para o Trem. Matheus e Fernando balançaram a rede do Sul América/AM, mas Thierry e Carlos desperdiçaram para o Holanda/AM.

Para o titular da Sejel, Fabricio Lima, mais que um dia para ser lembrado por tantos amazonenses, o momento será inesquecível para os jogadores e seus familiares. “Quando que esses meninos poderiam imaginar, logo quando iniciou a competição, que iriam decidir o título neste Estádio. Toda essa festa aqui e o apoio dado ao Estadual é uma forma de incentivar a Base, eles que são responsáveis pelo futuro do nosso Esporte. Mais do que o Título, a lembrança de jogar aqui será eterna. Parabéns ao Campeão e todos aqueles que se esforçaram para fazer deste Amazonense uma bela temporada”, destacou.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários