[TÊNIS DE MESA] - Copa Cidade de Manaus encerra temporada 2016 e revela destaques

Da Assessoria de Comunicação da Sejel
Fotos: Anderson Silva/Sejel


Manaus/AM - O último torneio da Temporada do Tênis de Mesa reuniu mais de 100 participantes desde a última sexta-feira (16/12) até domingo (18/12), no Ginásio Renné Monteiro, localizado na Constantino Nery. A Copa Cidade de Manaus de Tênis de Mesa contou com atletas que já estão de olho em 2017 e jogadores que voltaram a utilizar a bolinha e a raquete. A competição recebeu apoio do Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel)

Nas seis mesas montadas na Quadra do Ginásio, competidores de várias idades e de nove categorias se revezavam nas disputas acirradas. Uma das promessas do esporte no Amazonas, Elifa Soares, de 12 anos, tem no currículo a conquista do Brasileiro por equipes em 2015. Na Copa, o jovem atleta não teve dificuldades para vencer conquistar o primeiro lugar de forma invicta. “Venci todos os meus cinco jogos na categoria Mirim. Tive adversários difíceis, mas deu para passar e vencer sem perder nenhuma partida”, comemorou o atleta.
Campeã da categoria Infantil e segundo lugar no Absoluto Feminino, Brenda Macena, se tornou mesatenista em 2010. Despontando com um dos principais nomes do esporte no naipe Feminino, a atleta que já conquistou o Brasileiro por Equipes no ano passado visa um 2017 de muitas disputas nacionais e até fora do país. “É um Campeonato para encerrar a Temporada e sempre é bom ganhar. Estou focada em 2017 para participar do Brasileiro, Copa do Brasil e até mesmo competições internacionais”, declarou a jovem de apenas 15 anos, que defende o Adalberto Valle.
Depois dois anos afastado da raquete e da bolinha, a volta ao esporte do autônomo Rosley Gomes, 35 anos, não rendeu um bom resultado. A eliminação no segundo jogo da Primeira Fase não desanimou o mesatenista que agora pretende treinar mais para as disputas da Temporada do ano que vem. “Foram dois anos afastados por conta dos trabalhos. Como não tinha tempo não dava para treinar ou participar. Como não estou mais no Distrito (Industrial) voltei a participar. Fui eliminado logo no segundo jogo, o físico não ajudou. Vou treinar mais e me preparar para 2017”, comentou.

Para o coordenador do evento, a Copa Cidade de Manaus de Tênis de Mesa fechou com chave de ouro a Temporada 2017. “Essa é a principal competição do ano para a gente e não poderíamos fechar de outra maneira este ano. Este esporte tem crescido muito na Capital e tem formado grandes atletas na modalidade. Acreditamos que ano que vem teremos ainda mais excelência na modalidade e conseguiremos extrair resultados ainda melhores nacionalmente. A Copa já mostra estes sinais e agradeço todos os atletas pelo empenho”, disse Barreto.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários