[COTIDIANO] - Avisa aí que eu estou voltando...

Teófilo Benarrós de Mesquita
Fotos: Arquivo pessoal

Manaus/AM - Tracei diversas metas para o ano de 2017, algumas das quais já venho trabalhando desde outubro de 2016. Entretanto, com apenas 72 horas do novo ano, as primeiras definições concretas apontam para algo que eu não havia planejado: vou voltar a comentar futebol. Essa brincadeira começou em 2006, ao lado dos parceiros Adeilson Albuquerque e Paulo Rogério Veiga, com passagens pela Rádio Rio Mar AM e A Voz das Comunidades - 87,9 FM. Virou coisa séria, e em 2009 e 2010 fui Comentarista da Rádio A Crítica - 93,1 FM (a primeira e única vez que ganhei um fixo para comentar, rs). Voltei também à Redação, como Sub-Editor de Esportes do Diário do Amazonas (2010/2011), após 12 anos afastado dos Impressos. Um breve hiato e retornei em 01/02/2014, recém-enlutado, pela Webrádio Já Panamazônica. Nesta seara, também comentei jogos para as Websrádios A Gazeta da Tarde e Pop Amazônia, além de um Projeto Independente na Voz das Comunidades - 87,9 FM, em 2014.
Apesar da paixão pelo Esporte em geral, e especificamente pelo Futebol, já havia decidido voltar a ser torcedor. Mas é difícil se manter longe desse vício. Em 2015, por exemplo, viajei até Belém/PA como torcedor, para acompanhar o Fast Clube/AM na III Copa Norte de Futebol Sub-20 (foto acima). Não deu certo e acabei comentando para a Webrádio A Gazeta da Tarde, na épica conquista do Tricolor de Aço, frente ao Paysandu/PA, em pleno Estádio da Curuzu, compondo a equipe com Kássio Júnior e Sano Pedraça. Em janeiro de 2016, acompanhado de minha mãe, Ledice Benarrós de Mesquita, e de meu filho caçula, Raul Carlos, troquei as praias quentes de Copacabana, no Rio de Janeiro/RJ, pelas tardes/noites frias e chuvosas de Taboão da Serra/SP, dedicando seis dias de minhas férias para acompanhar a então inédita participação do Fast Clube/AM na Copa São Paulo de Juniores. Mais uma vez não consegui ser 100% torcedor, e acabei comentando os jogos para a Rádio Já Panamazônica, ao lado do Klauson Dutra.

E, nos últimos dias de 2016, três convites surgiram. Me admirei de ter aceitado a todos de pronto, sem pestanejar ou parar para pensar. E eu, que acredito piamente em Sinais de Deus em nossas vidas, começo 2017 com definições não planejadas anteriormente. Em 2017 vou comentar para a Webrádio A Gazeta da Tarde. Também participarei do Programa Bola Sete, da Rádio Tuna Luso. E assinarei uma Coluna em um Site novo que surgirá em breve.

Isso tudo sem deixar de lado as postagens do Blog do Teófilo, surgido em 9 de setembro de 2009 (09/09/09), que começou exclusivamente como um Blog de Esportes, mas mudou de formato principalmente a partir de 2011, quando passei a postar notícias do tratamento de minha falecida esposa em São Paulo/SP. Hoje considero que ele está bem eclético, mas também bem definido. Ainda assim, qualquer sugestão para otimizar o espaço estou aberto a recebê-la.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários