[HANDEBOL] - La Salle/AM e Rio Negro/AM estreiam com vitórias na Taça Laércio Miranda

Da Assessoria de Comunicação da Sejel
Fotos: Antonio Lima/Sejel

Manaus/AM - A chuva de gols caiu forte na abertura da Taça Laércio Miranda de Handebol Adulto, na tarde deste sábado (18/03), no Ginásio Aristóphano Antony, do Rio Negro/AM, no Centro de Manaus/AM. Com jogos que entraram pela noite, as equipes do La Salle/AM e do Rio Negro/AM venceram os rivais Japiim Handebol Clube/AM e Isaías Vasconcelos/AM, por 32-21 e 24-20, respectivamente, no naipe Masculino. Pelo Feminino, o Galo da Praça da Saudade venceu com maioridade a Liga de Santa Etelvina por 43-26. O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), apoia a temporada do handebol.

No primeiro embate do dia, a escola da Zona-Oeste enfrentou o estreante do bairro do Japiim, em uma disputa equilibrada. O La Salle/AM venceu a primeira etapa por 13-12. No segundo tempo, a equipe Lassalista passou a atacar mais e fechou o jogo em 32-21. O artilheiro do La Salle/AM, Rafael Monte, tornou-se o destaque da partida com nove gols. “Nossa equipe tem vários problemas e, mesmo assim, o time tem buscado o entrosamento. Agora é se preparar mais, o nosso foco está no Campeonato Amazonense”, comentou o treinador, Márcio Santos, feliz com a vitória do La Salle/AM.

A treinadora do Japiim/AM, Ivania Araújo, justificou a derrota por conta das dificuldades, mas destacou o entrosamento da equipe na estreia da temporada. “Nós sabíamos que não tinha como ganhar essa partida, mas apesar das dificuldades, o time se entrosou e fez gols. Agora é arrumar a equipe, forçar o treino e conseguir uma boa colocação no torneio”, comentou.

Com novas equipes estreando no handebol amazonense, o presidente da Liga de Handebol do Amazonas (Liham), Auricélio Andrade, aprovou a qualidade técnica dos jogos. “No primeiro jogo tivemos dois times que estão começando. O Japiim/AM está estreando no Torneio, o La Salle/AM está apenas no segundo ano da disputa da Taça e fizeram um jogo muito bom. No segundo jogo, pelo Feminino, o Rio Negro/AM reforçou o time para a disputa e mostrou muita força contra e equipe da Liga de Santa Etelvina/AM, que ainda está em formação. Já o terceiro jogo marcou o retorno do Rio Negro/AM no Masculino que já pegou um osso duro. Mas tivemos grandes jogos e 166 gols”, analisou Andrade.
PRÓXIMOS JOGOS - CONTINUAÇÃO DA 1ª RODADA

DIA 23/03 (QUINTA-FEIRA)
19:30 - Chave A (Masculino)
Villa Lobos/AM - Liga de Santa Etelvina/AM
21:00 - Chave B (Masculino)
HCM/IFAM/B2/BRAZILOCDAN/AM - Dance Hall Club/AM

DIA 24.03 (SEXTA-FEIRA)
19:30 – Chave A (Masculino)
Adalberto Valle/AM - Zezão/AM
21:00 – Chave B (Masculino)
Rio Negro/AM - Nilton Lins/AM

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários