[CAMPEONATO AMAZONENSE 2017] - Holanda/AM goleia São Raimundo/AM, que só escapa do rebaixamento por milagre

Teófilo Benarrós de Mesquita

Manaus/AM - Antes do início da partida contra o Holanda/AM, a matemática para evitar que o São Raimundo/AM vá disputar a Série B do Campeonato Amazonense no ano do seu Centenário (2018) era bem complexa - e improvável: a necessidade de cinco vitórias em cinco jogos, além de uma série de combinações de resultados. Após o encerramento da décima rodada da Primeira Fase, a conta ficou mais mirabolante. O São Raimundo/AM precisa vencer os quatros jogos que restam e torcer para Holanda/AM e Penarol/AM perderem todos, além de empatarem seu confronto direto, no próximo dia 6 de maio, pela 12ª rodada, na Colina. Aí, o São Raimundo/AM terminaria a competição em 6º lugar com 13 pontos e 4 vitórias, com o Penarol/AM ficando em 7º, com 13 pontos e 3 vitórias, o primeiro critério de desempate. Cumpridas todas as combinações, o Holanda/AM terminaria em 8º lugar, com 12 pontos ganhos.

Difícil? Tem mais! A julgar pelo abatimento psicológico, praticamente impossível. No primeiro tempo, na noite desta quarta-feira (26/04), o São Raimundo/AM até perdeu de pouco. Alcino, aos 28 minutos do primeiro tempo abriu o marcador, com um belo chute de fora da área, que o goleiro Julião aceitou. Mas no segundo tempo coube ao atacante Marinho, ex-São Raimundo/AM, desmontar todas as teses matemáticas favoráveis. Logo aos 6 minutos, após cruzamento da esquerda, Marinho completou de cabeça, completamente livre, marcando 2-0.

Vinte minutos depois, após jogada pela direita de Antony, Marinho marcou o terceiro gol, entre dois zagueiros adversários, e mais uma vez não comemorou o gol. De pênalti, aos 34 minutos, Marinho fechou o caixão de seu ex-clube, após Ronilson evitar o gol do Holanda/AM com a mão. Com os três gols, assumiu a artilharia da competição, com nove gols marcados. Fato que não foi suficiente para esconder sua tristeza pela situação do Tufão da Colina.

Ficha Técnica:
São Raimundo/AM 0-4 Holanda/AM
Quarta-feira, 26 de abril de 2017, às 21 horas (de Manaus/AM)
Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus/AM
Campeonato Amazonense 2017
Décima Rodada da Primeira Fase
Partida Principal de Manaus FC/AM 1-0 Penarol/AM
Árbitro: Odson Santos da Silva/AM
Assistente 1: Anne Kesy Gomes de Sá/AM
Assistente 2: Ivo Fernando da Costa de Souza/AM
4º Árbitro: Luizinho de Souza Lima/AM
Delegado: Lázaro D'Ângelo Pinheiro/AM
Renda: R$ 1.150,00
Público pagante: 94 (184 presentes)
OBSERVAÇÃO: ERRO DE SOMA NO BORDERÔ, QUE INDICA 174 PRESENTES - 73 INGRESSOS A 10 REAIS; 21 INGRESSOS A 20 REAIS E 90 CORTESIAS, TOTALIZANDO 184 E NÃO 174)
Cartões amarelos: Antony 36 minutos do primeiro tempo. Róbson 11, Júlio César 22 e Douglas 36 minutos do segundo tempo.
Expulsão: Ronilson 33 minutos do segundo tempo, cartão vermelho direto.
Gols: Alcino 28 minutos do primeiro tempo. Marinho 6, Marinho 26 e Marinho (pênalti) 34 minutos do segundo tempo.
São Raimundo/AM: Julião; Adson, Róbson, Gustavo (Hélton 10/2º) e Niedson (William 29/2º); Ronilson, Renan (Felipe 16/2º), Júlio César e Elivélton; Gilmar e Élson Bala. Treinador: Eduardo Clara.
Suplentes: Mazon, Felipe, Hélton, Kleber, Raphael Dorgan e William.
Holanda/AM: Douglas; Antony (Jussan 29/2º), Chicão, Sidney e Alberto (Rafael Oliveira 25/2º); Edirley, Sérgio Duarte Júnior, Alcino e Carlinhos (Thiaguinho, no intervalo); Marinho e Romário. Treinador: Sidney Bento.
Suplentes: Neto, Jussan, Rondinelli, Rafael Oliveira, Kelve, João Lucas, Pedrinho, Ioran e Thiaguinho.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários