[CAMPEONATO AMAZONENSE 2017] - Nacional/AM e Princesa do Solimões/AM empatam sem gols

Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: Antonio Assis/Site Oficial da FAF
fafamazonas.com.br

Manaus/AM - Nada lembrou aquele épico 4-3 do jogo do Turno, em Manacapuru/AM, cheio de inspiração, emoção e viradas no marcador. Na abertura da décima rodada da Primeira Fase (a segunda rodada dos Jogos de Volta, ou do Returno), Nacional/AM e Princesa do Solimões/AM empataram em 0-0, na noite desta terça-feira (25/04), na Arena Vivaldo Lima. O resultado manteve os dois time no G-4, nas mesmas posições: o Nacional/AM na liderança, sem poder ser alcançado até o final da rodada, e o Princesa do Solimões/AM, em quarto lugar, posição também não ameaçada.

Morno, o jogo só teve seu primeiro lance de perigo aos 12 minutos, em cobrança de falta de Diego Soares por cima, mas raspando o travessão. O Princesa do Solimões/AM perdeu Pastor, machucado, ainda no primeiro tempo, substituído por Cristiano Natal. Nova emoção apenas aos 41 minutos, quando Charles cobrou falta e Luis Paulo defendeu.

O Nacional/AM voltou melhor para o segundo tempo e Luis Paulo defendeu chute de Charles, de fora da área, aos 4 minutos. No minuto seguinte, Hudson ficou cara a cara com Luis Paulo, que fez mais uma boa defesa. Depois, o jogo voltou a ficar arrastado. Somente aos 30 minutos um novo lance de perigo, com Paulo Roberto recebendo livre na entrada da área, levantando a cabeça e batendo consciente e colocado, na trave esquerda de Luis Paulo, já vencido na jogada.

Hudson arrancou bem pela esquerda, aos 42 minutos, mas bateu muito mal, para fora. No minuto seguinte Weverton foi lançado, no meio da zaga nacionalina, mas não teve o domínio da bola. Na sequência, aos 45 minutos, Randerson avança em velocidade pela esquerda, sai da falta e, na entrada da área, se enrola na hora do arremate, perdendo grande chance de gol. Num lance aparentemente despretensioso, aos 48 minutos, Michell lança com muita força, mas Randerson insiste e acredita na jogada, quase chegando antes de Marcelo Valverde, que saiu do gol providencialmente. Na resposta imediata, Peter bateu cruzado, Éric tentou o corte e furou, com Hudson pegando a sobra mas se precipitando, batendo de primeira e muito mal, quando poderia avançar área adentro e levar mais perigo.

Final da partida, um burocrático empate sem gols.

Ficha Técnica:
Nacional/AM 0-0 Princesa do Solimões/AM
Terça-feira, 25 de abril de 2017, às 19 horas (de Manaus/AM)
Arena Vivaldo Lima, em Manaus/AM
Campeonato Amazonense 2017
Décima Rodada da Primeira Fase
Partida Preliminar de Fast Clube/AM 2-2 Rio Negro/AM
Árbitro: João Batista Cunha de Brito/AM
Assistente 1: Luis Cláudio Rodrigues da Costa/AM
Assistente 2: Noélia Chaves da Paixão/AM
4º Árbitro: Edmar Campos da Encarnação/AM
Renda: R$ 5.750,00
Público pagante: 500 (650 presentes)
OBSERVAÇÃO: PÚBLICO PRESENTE, DIVULGADO NO DIA DO JOGO NO PLACAR DA ARENA: 712
Cartões amarelos: Alexsandro 27, Jefferson Siqueira 39 e Cristiano Natal 41 minutos do primeiro tempo. Alessandro Toró 25, Peter 45 e Hugo 47 minutos do segundo tempo.
Nacional/AM: Marcelo Valverde; Peter, Victor, Jefferson Siqueira e Diego Soares; Thiago Bastos, Vágner (Bruno Potiguar 21/2º), Alexsandro (Jefferson Araújo 29/2º), Charles e Paulo Roberto (Hugo 46/2º); Hudson. Treinador: Arthur Bernardes.
Suplentes: Érick Rocha, Jefferson Telles, Bruno Potiguar, Mael, Hugo, Carlos Daniel, Jackie Chan, Alex Júnior e Jefferson Araújo.
Princesa do Solimões/AM: Luis Paulo; Getúlio, Éric, Pastor (Cristiano Natal 37/1º) e Gelvane; Rafael Borges, Alessandro Toró (Júnior Baé 35/2º), Wânder e Michell; Leozinho (Randerson 30/2º) e Weverton. Treinador: Alberone Souza.
Suplentes: Raiscifran, Clemilton, Júnior Baé, Cristiano Natal, Araújo, Randerson, Branco, Marinélson e Robenilson Imperador.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários