[CAMPEONATO AMAZONENSE 2017] - Penarol/AM perde pênalti e só empata com Princesa do Solimões/AM

Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: Juka Balla/Site Oficial do Penarol/AM
http://www.penarol.com.br

Manaus/AM - No Clássico do Interior, Penarol/AM e Princesa do Solimões/AM empataram em 0-0 na tarde deste sábado (29/04), no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara/AM, pela décima primeira rodada da Primeira Fase do Campeonato Amazonense 2017. A partida foi cercada de fatos inusitados, para os dois times. O anfitrião, Penarol/AM, perdeu um pênalti, o terceiro consecutivo no espaço de 11 dias. Contra o Fast Clube/AM, no último dia 18 de abril, Maik Douglas defendeu a cobrança de Clayton. Oito dias depois, contra o Manaus FC/AM, Jonhatan defendeu a cobrança de Léo Silva. E neste sábado, Raiscifran defendeu o tiro de Jamesson.

No quinto jogo como mandante, foi o segundo empate do Leão da Velha Serpa. O Floro de Mendonça já não é mais o Caldeirão de anos atrás. Em 2017 são duas vitórias (2-0 São Raimundo/AM em 21 de março e 5-1 Holanda/AM em 8 de abril), dois empates (1-1 Fast Clube/AM em 18 de abril e 0-0 Princesa do Solimões/AM em 29 de abril) e uma derrota (0-2 Manaus FC/AM, em 1 de abril). De quinze pontos possíveis, oito pontos conquistados e sete pontos perdidos - pouco mais de 50% de aproveitamento.

Pelo lado do Princesa do Solimões/AM, duas contusões que forçaram alterações ainda no primeiro tempo. Aos 16 minutos, o lateral-esquerdo Gelvane, após sofrer baque que causou sangramento no rosto, foi substituído por Randerson. Detalhe que o time já entrou em campo com dois volantes improvisados na zaga - Júnior Baé e Cristiano Natal. Para piorar a situação, aos 34 minutos, ainda no primeiro tempo, Luis Paulo rasgou a mão numa defesa de um chute de Rodrigo Marajó e precisou ser substituído, aos 36 minutos, por Raiscifran.

O empate foi ruim para os dois time, num Campeonato extremamente equilibrado, com sete time lutando por quatro vagas para as Semifinais (o oitavo colocado já está, inclusive, rebaixado). O Princesa do Solimões/AM caiu para a quarta posição, 17 pontos e saldo zero. O Penarol/AM voltou à Zona do Rebaixamento, na sétima posição, com 13 pontos e saldo de quatro gols positivo. É a segunda vez que o Penarol/AM figura no Z-2, a primeira foi ao final da quinta rodada, quando perdeu em casa para o Manaus FC/AM.

Ficha Técnica:
Penarol/AM 0-0 Princesa do Solimões/AM.
Sábado, 29 de abril de 2017, às 16 horas (de Itacoatiara/AM)
Estádio Floro de Mendança, em Itacoatiara/AM
Campeonato Amazonense 2017
Décima primeira Rodada da Primeira Fase
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação/AM
Assistente 1: Ivo Fernando da Costa de Souza/AM
Assistente 2: Anne Kesy Gomes de Sá/AM
4º Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior/AM
Renda: R$ 4.830,00
Público pagante: 483 (523 presentes)
Cartões amarelos: Wânder 5 e Léo Silva 26 minutos do primeiro tempo. Júnior Baé 16, Marlon 20, Dé 23 e Cristiano Natal 43 minutos do segundo tempo.
Penarol/AM: Paulo Wanzeler; Dé (Gigue 37/2º), Carlinhos Rocha, Samir e Rafael Vieira; Marlon, Jamesson (Ronny 24/2º), Clóves, Léo Silva (Willian 28/2º) e Edicleber; Rodrigo Marajó. Treinador: Rui Aparício.
Suplentes: Paulo Roberto, Ronny, Júnior, Gigue, Gereco, Jorginho, Willian, Ronni e Roger.
Princesa do Solimões/AM: Luis Paulo (Raiscifran 36/1º); Getúlio, Júnior Baé, Cristiano Natal e Gelvane (Randerson 16/1º); Rafael Borges, Wânder, Michell e Leozinho; Branco e Weverton (Marinélson 34/2º). Treinador: Alberone Souza.
Suplentes: Raiscifran, Clemilton, Éric, Araújo, Randerson, Marinélson e Robenilson Imperador.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários