[XADREZ] - Vila Olímpica abre inscrições para Escolinha

Da Assessoria de Comunicação da Sejel
Foto: Mauro Neto/Sejel

Manaus/AM - Um dos esportes que mais exige concentração e raciocínio do participante está com inscrições abertas. Com o apoio do Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) a Escola de Iniciação Esportiva da Vila Olímpica de Manaus/AM está disponibilizando 100 vagas para a escolinha de Xadrez, destinada a crianças e jovens de 8 a 16 anos.

De segunda a quinta-feira, em duas turmas, das 14 horas às 15 horas e das 15 horas às 16 horas, no hall da Arena Amadeu Teixeira (Rua Lóris Cordovil), os alunos vão aprender as regras e o passo a passo do desafiante jogo de tabuleiro. “O Xadrez é um esporte que exige bastante da mente. Queremos formar turmas com 25 alunos. Como são quatro turmas deveremos ter 100 alunos que vão aprender sobre o jogo”, disse professora Maysa Gonçalves, 41 anos, que dedica a maior parte da carreira para ensinar o Xadrez nas escolas.

“Sempre trabalhei nas escolas da capital. Com essa oportunidade quero ajudar bastante as crianças. Estou realizando apresentações e palestras em algumas escolas próximas da Vila (Olímpica), no Dom Pedro, para chamar as crianças e os jovens que estejam interessados em participar da escolinha”, afirmou.

De acordo com a Coordenadora dos Programas Esportivos da Sejel, Lilian Valente, os alunos vão ter a oportunidade de aprender o esporte com uma profissional capacitada. “Não iniciamos com a escolinha de Xadrez no início do ano por conta da falta de professores. Como temos uma professora com uma vasta experiência estamos retomando as aulas”, disse.

Para garantir a matrícula, o responsável terá que comparecer na Vila Olímpica de Manaus/AM, no Dom Pedro, no período das 8 horas às 12 horas ou das 14 horas às 17 horas. No ato da inscrição, são pedidos os seguintes documentos: comprovante de residência, certidão de nascimento (1 xerox), comprovante de escolaridade e duas fotos. Na ocasião, será cobrada uma taxa de matrícula no valor de R$ 15,00.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários