[CAMPEONATO AMAZONENSE 2017] - Fast Clube/AM vence, Felipe marca e homenageia amigo Charles

Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto gentilmente cedida por
Gabriel Mansur/GloboEsporte.com

Manaus/AM - Já rebaixado, o São Raimundo/AM entrou em campo sem perspectiva no Jogo Principal da rodada dupla da noite desta terça-feira (02/05), na Arena Vivaldo Lima, completando, também a décima segunda rodada da Primeira Fase do Campeonato Amazonense 2017. E, pela segunda vez em 12 jogos, o São Raimundo/AM esteve à frente no marcador. Aos 42 minutos do primeiro tempo, Felipe invadiu a área pela direita e foi derrubado por Thiago Félix, que levou cartão amarelo. Na cobrança do zagueiro Gustavo, no canto esquerdo, Maik Douglas foi para o outro lado e nem saiu na foto.

Para o segundo tempo, o Fast Clube/AM voltou com duas alterações, saindo o zagueiro Romário e o lateral-esquerdo Thiago Félix e entrando, respectivamente, os atacantes Alex Maxsuel e Cassiano. O empate surgiu logo aos seis minutos, após cobrança de falta na área pelo lado esquerdo, falha coletiva de marcação da zaga colinense, com Werley, livre, aproveitando, de cabeça. Dez minutos depois, Cassiano entrou na área pela direita, fintou Ádson que chegava de carrinho e acabou tocando com a mão na bola. Na cobrança, Felipe bateu rasteiro no canto esquerdo, deslocando Darlan para o direito. Na comemoração, Felipe homenageou o grande amigo Charles, ainda hospitalizado após o incidente no jogo contra o Nacional/AM (foto gentilmente cedida pelo Jornalista Gabriel Mansur, do GloboEsporte.com).

O atacante, que entrou no jogo aos 11 minutos do segundo tempo, ainda deu a assistência para o terceiro gol do Fast Clube/AM, cruzando da direita para Léo Guerreiro marcar, de cabeça, em outra moleza na marcação defensiva, aos 27 minutos. Cinco minutos depois, Dudu entrou na área e sofreu pênalti, cobrado por Gilmar, no canto direito, mais uma vez com o goleiro para um lado e a bola para o outro. Apesar das tentativas do empate, o São Raimundo/AM amargou mais uma derrota, a 11ª em 12 jogos.

O Fast Clube/AM voltou a vencer, depois de três empates e uma derrota nos últimos quatro jogos. Curiosamente a última vitória havia sido sobre o próprio São Raimundo/AM, por 3-0, em jogo adiado da quarta rodada e disputado no dia 11 de abril, no Estádio Ismael Benigno, a Colina. A vitória reconduziu o time ao G-4, fechando a décima segunda rodada na terceira posição, com 19 pontos, e um jogo ainda a cumprir, contra o Nacional/AM.

Ficha Técnica:
Fast Clube/AM 3-2 São Raimundo/AM
Terça-feira, 2 de maio de 2017, às 21 horas (de Manaus/AM)
Arena Vivaldo Lima, em Manaus/AM
Campeonato Amazonense 2017
Décima Segunda Rodada da Primeira Fase
Árbitro: Reginaldo Vasconcelos Noronha/AM
Assistente 1: Noélia Chaves da Paixão/AM
Assistente 2: Odeilson Pereira Monteiro/AM
4º Árbitro: Elenildo Batista Rodrigues Júnior/AM
Delegado: Labíbio André de Lima/AM
Renda: R$ 1.760,00
Público pagante: 155 (235 presentes)
Cartões amarelos: Hélton 19, Romário 26 e Thiago Félix 42 minutos do primeiro tempo. Ádson 5, Júlio César 16, Gustavo 36 e Roberto Dinamite 38 minutos do segundo tempo.
Gols: Gustavo (pênalti) 44 minutos do primeiro tempo. Werley 6, Felipe (pênalti) 16, Léo Guerreiro 27 e Gilmar (pênalti) 32 minutos do segundo tempo.
Fast Clube/AM: Maik Douglas; Emerson Tavares (Felipe 11/2º), Romário (Alex Maxsuel, no intervalo), Thiago Brandão e Thiago Félix (Cassiano, no intervalo); Cléber, Roberto Dinamite, Werley e Railson; Robinho e Léo Guerreiro. Treinador: João Carlos Cavalo.
Suplentes: Guanair Júnior, Nêgo, Guigui, André Luiz, Velho, Renê, Rafael, Willian Saró, Cassiano, Felipe e Alex Maxsuel.
São Raimundo/AM: Darlan; Dudu, Róbson, Gustavo e Ádson (Elivélton 18/2º); Ronilson, Hélton (Élson Bala 27/2º), Júlio César e Raphael Dorgan (Gilmar 24/1º); Marquinho e Felipe. Treinador: Delmo.
Suplentes: Julião, Greg, Niedson, Kleber, Elivélton, Gilmar, William e Élson Bala.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários