[CAMPEONATO AMAZONENSE 2017] - Holanda/AM vence Rio Negro/AM de virada e entra na briga pela classificação

Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: Antonio Assis/Site da FAF
fafamazonas.com.br

Manaus/AM - A exemplo do jogo anterior, contra o Fast Clube/AM, mais uma vez o Rio Negro/AM ocupou a liderança provisória da competição, no decorrer da décima primeira rodada da Primeira Fase. Mas, a exemplo do jogo anterior, ao final da partida (e da rodada), a posição de líder continuou com o Nacional/AM, mesmo com o adiamento de sua partida contra o Tricolor de Aço. A liderança provisório durante o tempo da primeira etapa, quando o Galo da Praça da Saudade teve a vitória parcial sobre o Holanda/AM, na abertura da rodada dupla disputada no Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus/AM. Porém, a Laranja reagiu no segundo tempo, comandada por Romário, virou o placar para 3-1, chegou a 14 pontos, saiu da zona de rebaixamento e aumentou consideravelmente suas chances de classificação para a Fase Semifinal.

Mas o Rio Negro/AM saiu na frente, aos 7 minutos, quando Delcinei cobrou falta na área, pelo lado direito ofensivo, e Leonardo surgiu livre para tocar para as redes cruzado, de perna direita, no contra-pé de Douglas, abrindo o placar e marcando seu sétimo gol na competição. O Holanda/AM não se abateu e equilibrou a partida, criando chances reais de empatar. Com algumas alterações em sua formação, o Rio Negro/AM ainda perdeu Léo Olinda aos 32 minutos, substituído por Paulinho, retornando após contusão.

Para o segundo tempo, o Holanda/AM voltou mais perigoso, porém seus atacantes pareciam afoitos, ficando impedidos com frequência. O empate surgiu aos 12 minutos com Romário, que recebeu pela esquerda, limpou seu marcador e acertou um balaço, de fora da área, no ângulo superior esquerdo de Pablo, que só assistiu o tiro indefensável. Sete minutos depois veio a virada, com Alcino, mais uma vez pela esquerda, batendo rasteiro e cruzado, no canto esquerdo de Pablo.

A expulsão de Sérgio Duarte Júnior, 11 minutos depois de ter entrado em campo fez o Holanda/AM recuar, para tentar segurar a vitória. Em contra-ataque, aos 40 minutos Alcino arriscou e acertou a trave de Pablo, com a zaga rionegrina aliviando o perigo antes que Romário pudesse aproveitar o rebote. A vitória foi sacramentada nos descontos, aos 48 minutos, coroando a grande atuação de Romário, que recebeu pela esquerda, cortou o adversário para dentro e bateu cruzado, com estilo e categoria, com a bola ganhando o canto esquerdo de Pablo.

Ficha Técnica:
Holanda/AM 3-1 Rio Negro/AM
Sábado, 29 de abril de 2017, às 18 horas (de Manaus/AM)
Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus/AM
Campeonato Amazonense 2017
Décima primeira Rodada da Primeira Fase
Partida Preliminar de Manaus FC/AM 3-0 São Raimundo/AM
Árbitro: Weden Cardoso Gomes/AM
Assistente 1: Luis Cláudio Rodrigues dos Santos/AM
Assistente 2: Hugo Agostinho Chaves da Paixão/AM
4º Árbitro: Carlos Augusto Santos de Souza/AM
Renda: R$ 2.960,00
Público pagante: 256 (346 presentes)
Cartões amarelos: Brendo 18 e Paulinho 40 minutos do primeiro tempo. Antony 21, Charles 21, Thiaguinho 27, Sidney 30, Caio 34, Marcelo 38 e Alcino 40 minutos do segundo tempo.
Expulsão: Sérgio Duarte Júnior 29 minutos do segundo tempo, com cartão vermelho direto.
Gols: Leonardo 7 minutos do primeiro tempo. Romário 12, Alcino 19 e Romário 48 minutos do segundo tempo.
Holanda/AM: Douglas; Antony, Chicão, Sidney e Alberto; Edirley (Sérgio Duarte Júnior 18/2º), Paulo Rossíneo, Alcino (Max Willian 30/2º) e Thiaguinho; Marinho (Jussan 30/2º) e Romário. Treinador: Sidney Bento.
Suplentes: Neto, Jussan, Rondinelli, Sérgio Duarte Júnior, Kelve, Ioran, Pedrinho e Max Willian.
Rio Negro/AM: Pablo; Delcinei, Dedimar, Rafael Vitor e Charles; Brendo (Marcelo 18/2º), Rafael Paulista, Léo Olinda (Paulinho 32/1º) e Rodrigo Ítalo; Leonardo e Thiago Verçosa (Caio 18/2º). Treinador: Ronielle Farias Gomes (interino).
Suplentes: Pedro Vinícius, Caio, Marcelo, Paulinho, Paulo Ferreira, Élkson, Patrick e Arthur.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários