[CAMPEONATO AMAZONENSE FEMININO 2017] - Penarol/AM estabelece a maior goleada da Arena Vivaldo Lima

Teófilo Benarrós de Mesquita
Fotos: Anderson Silva/Sejel

Manaus/AM - A primeira rodada do Campeonato Amazonense de Futebol Feminino 2017 entrou para a História antes mesmo da bola rolar, em razão da rodada dupla na Arena Vivaldo Lima, palco dos jogos da Copa do Mudo 2014. E, quando começou de fato, mais dois fatores marcantes se agregaram ao feito: a maior goleada registrada na Arena, na partida Preliminar, e o surgimento de uma nova rivalidade, no jogo Principal.

Abrindo a jornada dupla, a equipe Feminina do Penarol/AM inscreveu seu nome na História da Arena Vivaldo Lima, vencendo o São Raimundo por 14-0, seis gols só no primeiro tempo. Mal começou a partida e já veio o aviso: Ju abriu o marcador com 1 minuto de jogo e Nilda ampliou para 2-0 logo no segundo minuto. Carlinha, duas vezes, Paulinha e Nilda completaram o placar da etapa inicial. No intervalo, o treinador penarolense, Igor Cearense, fez duas substituições, poupando Carlinha e Sara, substituídas por Luciane e Kely. No São Raimundo/AM, com apenas duas reservas, entrou Cleicy na vaga de Danielle.

O segundo tempo começou mais leve e o sétimo gol surgiu aos três minutos, por intermédio de Paulinha. O Penarol/AM diminuiu o ritmo, mas só foi dar uma nova acelerada que surgiram mais gols. Paulinha e Ju fora substituídas aos 15 minutos, respectivamente por Késia e Irlen, que marcou o oitavo gol aos 24 minutos. Três minutos depois, de pênalti, Nilda fez 9-0, marcando seu terceiro no jogo. Raíssa e a goleira Steffeny entraram em campo aos 25 minutos, nos lugares de Craque e Mariana. E os gols voltaram a acontecer.

Rosiane marcou o décimo, aos 37 minutos. Irlen ampliou para 11-0 no minuto seguinte e Késia fez 12-0 aos 40 minutos. A zagueira colinense Bianca foi expulsa, aos 43 minutos do segundo tempo. Ficou ainda mais fácil para o Penarol/AM marcar mais duas vezes, com Raíssa aos 43 e Késia aos 44 minutos do segundo tempo.

Final de jogo e a marca Histórica. Na abertura do Campeonato Amazonense Feminino de 2017, na Arena Vivaldo Lima, a maior goleada no Templo da Copa do Mundo 2014 - São Raimundo/AM 0-14 Penarol/AM, gols de Nilda (3), Carlinha (2), Paulinha (2), Irlen (2), Késia (2), Ju, Rosiane e Raíssa.
Ficha Técnica:
São Raimundo/AM 0-14 Penarol/AM
Sábado, 23 de setembro de 2017, às 15h15min (de Manaus/AM)
Arena Vivaldo Lima, em Manaus/AM
Campeonato Amazonense de Futebol Feminino - 1ª Rodada
Partida Preliminar de Iranduba/AM 0-1 3B/AM
Árbitro: Paulo Roberto da Silva Mota/AM
Assistente 1: Eliane Nogueira dos Santos/AM
Assistente 2: Adriane Costa Farias/AM
4º Árbitro: Ábson Pantoja de Barros/AM
Gols: Ju 1, Nilda 2, Carlinha 18, Carlinha 28, Paulinha 33 e Nilda 39 minutos do primeiro. Paulinha 3, Irlen 24, Nilda (pênalti) 27, Rosiane 37, Irlen 38, Késia 40, Raíssa 43 e Késia 44 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Bianca 11 minutos do primeiro tempo. Nilda 33 minutos do segundo tempo.
Expulsão: Bianca 43 minutos do segundo tempo, pelo segundo cartão amarelo.
São Raimundo/AM: Thayanne; Bianca, Danielle (Cleicy, no intervalo), Alcicléia e Leyza; Neide, Fernanda Raquel, Ketlen e Aline; Raquel Ramos e Ana Beatriz.
Suplentes: Cleicy e Shirley.
Penarol/AM: Mariana (Steffeny 25/2º); Digliene, Sara (Kely, no intervalo), Craque (Raíssa 25/2º) e Day; Ana Paula, Rosiane, Nilda e Carlinha (Luciane, no intervalo); Paulinha (Késia 15/2º) e Ju (Irlen 15/2º). Treinador: Igor Cearense.
Suplentes: Steffeny, Lidiane, Luciane, Cleide, Késia, Kely, Irlen e Raíssa.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários