[CAMPEONATO AMAZONENSE DA SEGUNDA DIVISÃO] - São Raimundo/AM volta à Elite, no ano do Centenário

Texto: Assessoria de Comunicação do São Raimundo/AM
Foto: Fabrício Carvalho/São Raimundo E. C./AM
Ficha Técnica: Teófilo Benarrós de Mesquita

Manaus/AM - O São Raimundo/AM está de volta à Serie A do Campeonato Amazonense. Neste domingo (10/12), o Tufão da Colina bateu o Cliper/AM por 5-0, no Estádio Ismael Benigno, a Colina/AM, em Manaus/AM, pelas Semifinais do Campeonato Amazonense da Segunda Divisão 2017. Além do acesso, o São Raimundo/AM também está na final da Série B. A Decisão,no próximo final de semana, é contra o CDC Manicoré/AM, que também subiu à Elite do Estadual depois de eliminar o Holanda/AM.

Os cinco gols da vitória que devolveram o Tricampeão do Norte à Primeira Divisão foram marcados por Railson, Thiaguinho, Branco e Charles (duas vezes). No placar agregado dos jogos de Ida e Volta das Semifinais, o São Raimundo/AM venceu por 9-1, com 14 gols marcados nos últimos três jogos, todos diante do Cliper/AM, além de apenas um gol sofrido.

União e comprometimento. Para o comandante do Tufão na campanha do Acesso, treinador Sidney Bento, foram esses os fatores que devolveram o São Raimundo/AM à elite do futebol amazonense. “O começo foi difícil, o time demorou para engrenar, mas crescemos no momento certo. Diretoria, equipe e torcida estão todos de parabéns. Remamos todos para o mesmo lado e conquistamos o primeiro objetivo que é o Acesso. Agora é ir com tudo pra Final e trazer o Título pra essa torcida maravilhosa. É um momento de muita emoção”, disse o treinador.

O ataque do Tufão está voando, mas é no goleiro que a torcida depositou a alcunha de ídolo. Jonathan, mais uma vez, brilhou embaixo das traves. Além de grandes defesas, o goleiro pegou mais um pênalti, o segundo na competição. “Essa vitória foi gratificante. Fico feliz pela atuação, mas o importante mesmo é o Acesso. Sobre o carinho da torcida, não tenho palavras para descrever. Só tenho a agradecer e espero que possamos conquistar o Título semana que vem”, disse Jonathan, já pensando na Série A de 2018.

A Decisão da Série B do Campeonato Amazonense, entre São Raimundo/AM e CDC Manicoré/AM, ocorre no próximo final de semana.

Ficha Técnica:
São Raimundo/AM 5-0 Cliper/AM
Domingo, 10 de dezembro de 2017, às 18 horas
Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus/Am
Campeonato Amazonense da Segunda Divisão 2017
Semifinal - Jogo de Volta
Árbitro: Weden Cardoso Gomes/AM
Assistente 1: Marleudo Nunes de Lima/AM
Assistente 2: Ivo Fernando da Costa de Souza/AM
4º Árbitro: Edmundo Tibúrcio Araújo/AM
Estagiário: Márcio da Silva Contreira/AM
Cartões amarelos: Róbson 4, Matheus Iton 16, Greg 23 e Getúlio 34 minutos do primeiro tempo. Allan 14, Amaralzinho 22 e Cassiano 29 minutos do segundo tempo.
Expulsão: Greg 23 minutos do primeiro tempo (pelo segundo cartão amarelo).
Gols: Branco 5 minutos do primeiro tempo. Raílson 13, Charles 22, Thiaguinho 33 e Charles 35 minutos do segundo tempo.
São Raimundo/AM: Jonathan; Getúlio, Pastor (Thiaguinho 25/2º), Fábio Gomes e Leozinho; Amaralzinho, Thiago Amazonense, Alessandro Toró e Raílson; Branco (Charles 18/2º) e Romarinho (Cassiano 14/2º). Treinador: Sidnei Bento.
Suplentes: Darlan, Kennedy, Thiaguinho, Thiago Tavares, Éric Souza, Paulo Sérgio, Neto, Cassiano e Charles.
Cliper/AM: Lucas Santos; Alan, Mauriney, Greg e Matheus Iton (Etevaldo 18/2º); Paulista, Gabriel Viana, Róbson (Herbert, no intervalo) e Kelve; Geraldo (Alex Souza, no intervalo) e Paulo Assis. Treinador: Neneca.
Suplentes: Aranha, Romário, Luis Gustavo, Leandro Leite, Etevaldo, Herbert, Lucas Furtado, Tauan e Alex Souza.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários