[CAMPEONATO AMAZONENSE 2018] - São Raimundo/AM e Manaus FC/AM empatam na Colina

Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: Emanuel Mendes Siqueira/Emanuel Sports

Manaus/AM - O Manaus FC/AM dominou a primeira parte do primeiro tempo. O São Raimundo/AM jogou melhor a parte inicial do segundo tempo. Nos demais momentos, equilíbrio. O que acabou se refletindo no placar da partida: empate em 1-1, na tarde deste sábado (03/03), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, pela primeira rodada da Fase Classificatória do Segundo Turno do Campeonato Amazonense.

A partida começou bem movimentada, com o Manaus FC/AM se impondo. Aos 10 minutos, Thiago Amazonense sofreu falta na risca da área adversária, com Negueba batendo, no minuto seguinte, ao encontro da barreira. Porém, na segunda falta a seu favor, o responsável pela cobrança foi Panda, que colocou no canto direito de Matheus, abrindo o marcador para o Gavião do Norte, aos 17 minutos.

O São Raimundo/AM só conseguiu chegar pela primeira vez aos 19 minutos, com Dênis Maranhão pela direita, com Paulão desviando o arremate para escanteio. Nena tocou para Rossini, aos 24 minutos, que bateu para o gol, com Gabriel salvando, desviando para escanteio. Dos 30 aos 33 minutos houve a parada técnica. No retorno, o São Raimundo/AM conseguiu se soltar mais, equilibrando a partida.

O motivo da melhora foi uma mexida tática feita por Marquinhos Píter, que adiantou Ediglê para o meio de campo, passando Endy para a lateral-direita e Gabriel para o miolo da zaga. No primeiro lance após a bola voltar a rolar, Endy cobrou falta rapidamente para André, pela direita, que bateu forte para difícil defesa de Jonathan, mandando a escanteio. Aos 39 minutos, Adrianinho recebeu em boas condições, mas prendeu demais, perdendo boa chance.

Depois de cobrança de falta na área do São Raimundo/AM, o goleiro Matheus fez boa defesa e rápida reposição de bola, acionando Dênis Maranhão, que tocou de primeira para André, dentro da área, mas este bateu muito mal, cruzado e sem direção.

No segundo tempo, o São Raimundo/AM dominou a partida até antes do tempo técnico. Se no primeiro tempo, todas as raras jogadas ofensivas do Tufão da Colina se deram pelo lado direito, com Dênis Maranhão, Endy e André, na etapa complementar o time começou insistindo pelo lado esquerdo, com Matheus Iton e Adrianinho. Igor Cearense logo percebeu isso e, com apenas cinco minutos, trocou o lateral improvisado Amaralzinho pelo volante Juninho, também improvisado.

André cobrou falta na área aos 6 minutos e a zaga do Manaus FC/AM aliviou para escanteio. Três minutos depois, em ataque pela esquerda, novo escanteio para o São Raimundo/AM. Na cobrança, bate-rebate na área e Ediglê cai na hora da conclusão, com Edmar Campos da Encarnação mandando o jogo prosseguir.

Nena, com cartão amarelo, deu lugar a Wander, aos 12 minutos, na segunda tentativa de Igor Cearense em retomar o controle do jogo. A primeira mudança de Marquinhos Píter foi tirar Marinho, fora de ritmo, e colocar Dedezinho. Em cobrança de falta de Adrianinho, aos 15 minutos, Jonathan fez grande defesa e botou a escanteio.

O empate quase surgiu aos 18 minutos, em cobrança de escanteio que Dênis Maranhão cabeceou com perigo, nas redes pelo lado de fora, pelo lado esquerdo do gol. A resposta do Manaus FC/AM foi rápida e assustadora. Uilton derrubou Rossini na entrada da área, aos 20 minutos, e o mesmo Rossini cobrou, com a bola explodindo no travessão de Matheus, que ficou só olhando e rezando para a pelota não entrar.

Logo depois, Wander entrou pela esquerda em velocidade, entrou na área perigosamente e cruzou para trás, com Matheus defendendo, soltando, e voltando a defender. Dênis Maranhão foi lançado em profundidade, aos 26 minutos, e Jonathan saiu bem do gol, abafando a tentativa.

Aos 29 minutos, André cobrou escanteio pelo lado direito e Ediglê, livre, surgiu como elemento surpresa entre os zagueiros do Manaus FC/AM para empatar a partida. O são Raimundo se animou e, aos 31 minutos, por pouco não virou o placar, com Dênis Maranhão entrando na área em jogada individual, com Jonathan salvando de novo.

Depois, o equilíbrio foi restabelecido, com igual posse de bola para os dois times e chances de lado a lado. Rafael Borges arrancou em contra-ataque aos 36 minutos mas errou o último passe, que buscava Dênis Maranhão dentro da área. Três minutos depois, Hamilton raspou de cabeça um cruzamento da esquerda, com a bola passando rente à trave esquerda de Matheus.

Ficha Técnica:
São Raimundo/AM 1-1 Manaus FC/AM
Sábado, 3 de março de 2018, às 16 horas (de Manaus/AM)
Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus/AM
Campeonato Amazonense 2018
1ª Rodada da Fase Classificatória do Segundo Turno
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação/AM
Assistente 1: Uescléi Regison Pereira dos Santos/AM
Assistente 2: Paulo Alves de Souza/AM
4º Árbitro: Peterson Cavalcante de Azevedo/AM
Estagiário: Rivaldo Silva de Souza/AM
Cartões amarelos: Marinho 34 e Cleitinho 44 minutos do primeiro tempo. Nena 8, Juninho 15, Zada 17 (no banco de reservas) e Anderson Palheta 38 minutos do segundo tempo. Wellington ao final da partida.
Gols: Panda 17 minutos do primeiro tempo. Ediglê 29 minutos do segundo tempo.
São Raimundo/AM: Matheus; Gabriel, Ediglê, Uilton (Rafael Borges 24/2º) e Matheus Iton; Anderson Palheta, André, Endy e Adrianinho (Wellington 46/2); Dênis Maranhão e Marinho (Dedezinho 15/2º). Treinador: Marquinhos Píter.
Suplentes: Miguel, Lucas Matheus, Guilherme, Wellington, Paulo Sérgio, Dedezinho e Rafael Borges.
Manaus FC/AM: Jonathan; Amaralzinho (Juninho 5/2º), Paulão, Derlan e Negueba; Panda, Thiago Amazonense, Cleitinho (Thiaguinho 37/2º) e Hamilton; Nena (Wander 12/2º) e Rossini. Treinador: Igor Cearense.
Suplentes: Milton, Clayton He Man, Zada, Juninho, Thiaguinho, Wander, Rivelino, Romarinho, Wesley Napão e Vitinho.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários