[CAMPEONATO AMAZONENSE 2018] - Manaus FC/AM conquista Segundo Turno ao vencer Princesa do Solimões/AM

Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: Emanuel Mendes Siqueira/Assessoria Manaus FC/AM

Manaus/AM - Com pinta de Campeão. Categórico. Irresistível. A exemplo das Semifinais, quando atropelou o Penarol/AM (3-0) na Arena Vivaldo Lima, o Manaus FC/AM conquistou, na noite desta quarta-feira (04/04) o Segundo Turno do Campeonato Amazonense. A vítima agora foi o Princesa do Solimões/AM, derrotado por 3-1. Curiosamente, os três gols do Gavião do Norte foram marcados de cabeça (Hamilton duas vezes e Maceió). Neste sábado (07/04), o Manaus FC/AM decide o título e busca o Bicampeonato contra o Fast Clube/AM, Campeão do Primeiro Turno, a partir das 16 horas (de Manaus/AM), novamente na Arena Vivaldo Lima.

O jogo começou meio morno, sem muitas emoções. A rigor, a primeira grande chance da partida acabou convertida no gol inaugural, aos 16 minutos, quando Rossini, deslocado pela direita, fez boa jogada individual e cruzou para Hamilton surgir como uma flecha, livre de marcação, e estufar as redes de Darlan. A zaga do Princesa do Solimões/AM praticamente assistiu de camarote a cabeça do meia-atacante. Outro fato interessante, visto que o Tubarão do Norte não havia ainda sofrido gol nos quatro jogos disputados no Segundo Turno.

O Princesa do Solimões/AM esteve perto do empate, aos 27 minutos. Em cobrança de falta na área, no rebote a bola é rolada para Alberto, que pega forte e de primeira para grande defesa de Jonathan. Dos 29 aos 31 minutos houve tempo técnico, para hidratação dos jogadores e da equipe de arbitragem. No retorno, quase Cadu fez gol contra no recuo de bola para Darlan, em cruzamento da esquerda de Negueba. O goleiro se esticou todo para defender, no ângulo superior esquerdo.

Em cobrança de falta de Élton aos 39 minutos, frontal e da intermediária, a bola passou riscando o travessão de Jonathan, assustando. Três minutos depois, Negueba cobrou falta na área e Darlan socou para tirar o perigo, antes da cabeçada de Derlan. Terminou o primeiro tempo com vantagem parcial de 1-0 do Manaus FC/AM.

O time de Manacapuru/AM voltou com outra postura para o segundo tempo e começou criando. Aos 3 minutos novamente Alberto exigiu outra grande defesa de Jonathan. Passados três minutos, Cleitinho rolou para Rossini, que mandou uma bomba para defesa difícil de Darlan. Aos 10 minutos, boa jogada do Princesa do Solimões/AM que resultou em escanteio. Depois da cobrança, no rebote, Cléber encheu o pé, com muito perigo.

Para tentar retomar as ações da partida, Igor Cearense mexeu em dose dupla, aos 12 minutos, tirando Juninho e Nena, colocando em campo, respectivamente, Maceió e Wander. Derlan voltou para sua posição de origem, volante. Não demorou muito e, em cobrança de escanteio pela direita, Negueba tocou para Cleitinho que cruzou na área e o zagueiro Maceió aproveitou, ampliando para 2-0, de cabeça.

O terceiro gol do Manaus/AM, para não restar qualquer dúvida quanto à classificação, aconteceu aos 33 minutos, com Negueba deslocado pela direita e cruzando, para Hamilton, mais uma vez de cabeça, marcar. Mesmo praticamente derrota, o Princesa do Solimões/AM continuou tentando o gol. Aos 47 minutos, Randerson cruzou da esquerda para Élton, na entrada da área, com o zagueiro pegando firme, para grande defesa de Jonathan.

Aos 50 minutos Alberto entrou na área em velocidade, pela esquerda, e sofreu pênalti, convertido por Cléber, no canto direito de Jonathan, que pulou par o lado oposto.

Ficha Técnica:
Manaus/AM 3-1 Princesa do Solimões/AM
Quarta-feira, 4 de abril de 2018, às 20 horas (de Manaus/AM)
Arena Vivaldo Lima
Campeonato Amazonense 2018
Decisão do Segundo Turno - Jogo Único
Árbitro: Freddy Rafael Lopez Fernandez/AM
Assistente 1: Uésclei Regison Pereira dos Santos/AM
Assistente 2: Marleudo Nunes de Lima/AM
4º Árbitro: Antonio Carlos Pequeno Frutuoso/AM
Estagiário: Rivaldo Silva de Souza/AM
Renda: R$ 5.620,00
Público presente: 649
Cartões amarelos: Randerson 17, Élton 36 e Juninho 45 minutos do primeiro tempo. Rossini 2, Cléber 14, Cleitinho 24, Alberto 42, Paulão 49 e Miliano 50 minutos do segundo tempo.
Gols: Hamilton 16 minutos do primeiro tempo. Maceió 15, Hamilton 33 e Cléber (pênalti) 51 minutos do segundo tempo.
Manaus FC/AM: Jonathan; Igor, Paulão, Derlan e Negueba; Juninho (Maceió 12/2º), Panda (Clayton He Man 31/2º), Cleitinho e Hamilton; Rossini e Nena (Wander 12/2º). Treinador: Igor Cearense.
Suplentes: Milton, Thiago Granja, Maceió, Zadda, Clayton He Man, Thiago Amazonense, Thiaguinho, Rafinha, Wander, Wesley Napão e Romarinho.
Princesa do Solimões/AM: DArlan; Cadu, Élton, Érick e Alberto; Cristiano Natal (Dhones Caveirinha 32/2º), Alessandro Toró, Kelve e Randerson; Negrete (Miliano 17/2º) e Cléber. Treinador: Alberone Souza.
Suplentes: Octávio Victor, Judá, Ari Júnior, João Pedro, Miliano, Wendell, Ítalo, Dhones Caveirinha e Rubenilson Imperador.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários