[FUTEBOL FEMININO] - Iranduba/AM perde a invencibilidade, para o Corinthians/SP

Da Assessoria do Iranduba/AM
Texto: Cíntia Valadares
Foto: Banora Santos
Ficha Técnica: Teófilo Benarrós de Mesquita

Manaus/AM - No duelo dos líderes, o Iranduba/AM perdeu por 1-2 para o Corinthians/SP, na tarde desta sexta-feira (01/06), no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, em São Paulo/SP. O jogo foi válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A1. O clube amazonense está em segundo lugar no Grupo 01 com os 13 pontos, três a menos que o líder Corinthians/SP, vencedor do duelo.

O primeiro gol do Corinthians/SP foi marcado aos 37 minutos do primeiro tempo por Milena. Já o segundo gol do Alvinegro Paulista veio aos 23 minutos com Grazi. Nos acréscimos, o Iranduba/AM diminuiu: Kelen recebeu pela direita e no cruzamento a bola desviou em Katiuscia que fez gol contra.

A capitã Djeni disse que tinha consciência das dificuldades dessa partida. “Sabíamos que teríamos um jogo muito difícil, confronto de duas equipes que vinham invictas na competição. Faltou colocar a bola pra rede nas chances que tivemos. Elas souberam aproveitar as oportunidades e saíram na frente no primeiro duelo entre Corinthians/SP e Iranduba/AM”.

De acordo com o técnico Adilson Galdino, o jogo foi bem disputado, com as duas equipes bem postadas, estudando uma a outra, com algumas oportunidades de contra-ataque que o time amazonense não conseguiu concluir em gol. “O primeiro gol levou um pouco de desequilíbrio ao grupo e no decorrer do segundo tempo tivemos que abrir mais o jogo, e tentamos até o final. A equipe nunca desistiu de atacar e procurou o gol durante todo tempo. Mas o Corinthians/SP com uma proposta bem definida, explorou bem essas nossas saídas”.

Para a zagueira Jujuba não há nada perdido, pois futebol é feito de detalhes e mesmo com a derrota o time vai trabalhar para voltar com força total no segundo turno. “Nós buscamos o tempo todo o jogo, mesmo tomando o gol não nos abatemos, continuamos em cima, mas jogo é feito de detalhes e foram nos detalhes que chegamos no resultado dessa partida. Mas essa foi a primeira derrota da equipe e eu acredito que temos muito o que exaltar o elenco do que se entristecer. Mas temos um período de vinte dias sem jogos, onde iremos nos preparar para reencontrá-las no segundo turno dentro de casa e fazermos então um excelente jogo”.

Para Galdino fica a lição. “Vamos pra casa, vai ter um período sem campeonato, uma parada, e vamos trabalhar bastante para dar sequência na competição”. Após essa rodada, o Iranduba/AM dá uma pausa na competição e retorna no dia 21 de junho, jogando contra o Pinheirense/PA, pela sétima rodada, na Arena Vivaldo Lima.

Ficha Técnica:
Corinthians/SP 2-1 Iranduba/AM
Sexta-feira, 1 de junho de 2018, às 14 horas (de Manaus/AM)
Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, em São Paulo/SP
Campeonato Brasileiro A1
6ª Rodada da Primeira Fase - Grupo 01
Árbitro: Daniel Bernardes Serrano/SP
Assistente 1: Fabrini Beviláqua Costa/SP
Assistente 2: Leandra Aires Cossette/SP
4º Árbitro: Thiago Luis Scarascati/SP
Analista de Campo: Kléber José de Melo/SP
Cartões amarelos: Jujuba 25 e Gabi Zanotti 30 minutos do primeiro tempo. Maglia 13 e Renata Costa 39 minutos do segundo tempo.
Gols: Millene 37 minutos do primeiro tempo. Grazi 23 e Katiuscia (contra) 50 minutos do segundo tempo.
Corinthians/SP: Lelê; Paulinha, Ingrid, Gislaine (Giovanna, no intervalo) e Yasmim (Katiuscia 49/2º); Magila, Grazi, Gabi Zanotti e Ana Vitória (Kamila 28/2º); Cacau e Milene. Treinador: Arthur José
Suplentes: Tainá, Katiuscia, Callan, Giovanna, Pati, Kamila, Su e Nenê.
Iranduba/AM: Maike; Monalisa, Renata Costa, Jujuba e Letícia; Cris, Amanda (Priscila 29/2º), Djeni e Elisa Lopes (Kelen 9/2º); Mayara e Brenda (Luana 25/2º). Treinador: Adilson Galdino.
Suplentes: Rubi, Luana, Karen, Priscila, Laura, Kelen e Sinara.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários