[CLUBES DO AMAZONAS] - Igor Cearense vai comandar Iranduba/AM, na volta do clube ao Futebol Masculino

Da Assessoria do Iranduba/AM
Fotos: Cíntia Valadares/Ascom Iranduba/AM

Manaus/AM - Conhecido no futebol amazonense, e com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, Igor Cearense assume mais um desafio na carreira: comandar a equipe masculina do Esporte Clube Iranduba da Amazônia/AM. O inicio da Série B do Campeonato Amazonense será no fim do mês de setembro.

O ex-jogador atuou em times como Flamengo/RJ, Coritiba/PR, Juventude/RS, Figueirense/SC, CRB/AL, Fortaleza/CE entre muitos outros clubes pelo país, até chegar no Amazonas em 2010, onde jogou pelo Nacional/AM e logo após pelo Penarol/AM, de Itacoatiara/AM, time em que decidiu se aposentar da função de jogador de futebol.

Em 2015, Igor assumiu pela primeira vez um time de futebol e se tornou treinador do recém-criado Manaus FC/AM, clube em que foi Campeão nas Categorias de Base e também no profissional em 2017, como auxiliar de Aderbal Lana. Após o feito, Igor deixou o Manaus FC/AM e seguiu para Itacoatiara/AM, onde comandou a equipe feminina do Penarol/AM. Retornou ao Manaus FC/AM este ano, e depois da Série D do Campeonato Brasileiro, ele deixa o Gavião e passa a comandar o Iranduba/AM.

Após o final da competição, Igor tinha na cabeça a ideia de fazer estágio no time do Fortaleza/CE, mas veio o convite do Iranduba/AM e o coração do comandante bateu mais forte. “Por ter família no Ceará, por conhecer o Rogério Ceni, e por ter jogado no Fortaleza/CE era mais fácil acompanhar de perto o trabalho do clube, mas surgiu o convite do Amarildo (presidente do Iranduba/AM), a oportunidade no meu nome para assumir a equipe na Série B, e dar sequência a esse trabalho e veio o Amarildo e me convenceu a fazer esse trabalho”, contou.

A estreia do Iranduba/AM na Série B do Campeonato Amazonense de 2018, será no dia 29 de setembro contra o Holanda/AM. De acordo com Igor a meta é levar o Iranduba/AM para a Série A do Amazonense, e para isso ele aposta na humildade e no trabalho. “Pretendemos chegar forte, com muita humildade, mas muito trabalho, gosto de trabalhar muito a equipe dinâmica, mas com muita intensidade e com isso vamos formar uma equipe forte, para buscar esse acesso, porém, respeitando sempre nossos adversários e acreditando muito em nossa equipe”.

E o técnico adianta as características da equipe que vai compor o time do Iranduba/AM. “A equipe vai ser forte, vai ser muito qualificada, bem formada, a Diretoria do clube está nos dando todas as condições pra gente fazer um pré-temporada a curto prazo, devido a quantidade de dias da competição. Então temos que formar uma equipe muito rápido, trabalhar em curto prazo e tenho fé que vai dar tudo certo”, destacou Cearense.

Quanto aos atletas que irão compor esse Grupo, o treinador ainda mantém o mistério, mas o elenco já está quase todo definido e deve ser apresentado até o dia 10 de setembro. E Igor Cearense mandou um recado para o torcedor do Iranduba/AM. “A torcida pode esperar um treinador muito vibrante, que junto com a Comissão irá cobrar muito resultado, um treinador que gosta de ganhar, respeitando sempre o adversário, mas sempre buscando também um resultado positivo. E a torcida do Iranduba/AM pode esperar que vamos fazer um grande Campeonato e dar esse acesso que o torcedor tanto espera”, frisou Igor.

O presidente do Iranduba/AM, Amarildo Dutra, declarou que o torcedor deve se preparar para as surpresas que estão por vir. “Sabemos que a competição será difícil e terá uma curta duração, e um curto tempo de preparação, mas independente disso, o Iranduba/AM vem forte, vai lutar por uma das vagas, isso sem nenhum demérito aos nossos adversários e vem muita surpresa boa por aí”, afirmou.

Também foi oficiado, como Diretor de Futebol no Masculino, o jornalista César Nunes. A Gerência de Futebol fica sob responsabilidade de Frank Bernardo.
Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários