[FUTEBOL FEMININO] - Iranduba/AM vence Kindermann/SC e fecha Primeira Fase na vice-liderança

Da Assessoria do Iranduba/AM
Foto: Cíntia Valadares/Ascom Iranduba/AM
Ficha Técnica: Teófilo Benarrós de Mesquita

Manaus/AM - O Iranduba/AM venceu a partida da última rodada da Primeira Fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A1. Com o resultado, o time amazonense, que já estava classificado para as Quartas de Final, reassumiu a vice-liderança do Grupo 01. A partida foi disputada na tarde desta quarta-feira (22/08), no Estádio Municipal Jornalista Carlos Zamith. O gol foi marcado por Cris, aos 25 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta e teve defesas extraordinárias da goleira Maike no segundo tempo.

Sob um forte calor, de 35ºC graus, as equipes duelaram pela vice-liderança do Grupo 01, em uma partida eletrizante. No primeiro tempo o Kindermann/SC tentou segurar o resultado de zero a zero que favorecia a equipe catarinense, porém, aos 23 minutos, ao tentar fazer o giro no corpo, Giovânia foi derrubada na entrada da área. Cris chutou e forte e mandou a bolo direto no gol, e abriu o placar para o Iranduba/AM.

No segundo tempo o time amazonense voltou fazendo pressão no Kindermann/SC, e logo no início da partida já levou perigo ao time adversário. E foi no segundo tempo que a goleira Maike se agigantou. E a cada cobrança de falta, bolas divididas Maike estava presente, conseguindo até defender uma das investidas do Kindermann/SC com uma super intervenção, com os pés.

O jogo teve cinco minutos de acréscimo. E não parava por aí os feitos da goleira. Aos 49 minutos Bianchi cobrou um pênalti e Maike defendeu, levando toda equipe ao delírio e encerrando assim a partida que foi aos 50 minutos.

Para a goleira do Iranduba/AM, a gigante de 1,73 metros, sua atuação é resultado de todo um trabalho desenvolvido em equipe. “O Kindermann/SC é uma equipe que veio crescendo na competição, mas o Iranduba/AM também e as defesas são consequências de um trabalho conjunto”, pontuou Maike.

O técnico Adilson Galdino saiu do Estádio satisfeito com o resultado. “Nós temos que parabenizar a toda equipe que mesmo sob esse sol não poupou esforços para vencer a partida, no segundo tempo a equipe se doou bastante, e hoje eu acredito que o mérito é todo delas e da nossa goleira hoje que fez a diferença”.

Já a volante Cris, autora do gol da vitória, estava radiante de felicidade por ter feito o gol. “Eu estou muito feliz por ter contribuído da melhor forma para o time e melhor ainda, por ter sido agraciada com um gol”.

O Diretor de Futebol, Lauro Tentardini, desabafou ao falar sobre a vitória da equipe. “Eu fico muito feliz com esse resultado porque ano passado quando nós perdemos, algumas pessoas insinuaram que foi marmelada. E ninguém faria isso, porque isso não é da índole das meninas e nem tão pouco a minha. Hoje eu só quero deixar os parabéns a elas por conta da dedicação durante todo o jogo, carinho, concentração, eu fiquei muito feliz com o resultado e parabenizo a equipe”.

Com a vitória, o Iranduba/AM conquistou mais três pontos, passando a 27 pontos e deixando o Kindermann/SC para trás, finalizando a Primeira Fase na vice-liderança. O Iranduba/AM agora se prepara para enfrentar o Rio Preto/SP nas Quartas de Final da competição.

O Jogo de Ida será no dia 5 de setembro e a partida da Volta no dia 12. O líder do Grupo A1, o Corinthians/SP, enfrenta a Ponte Preta/SP, quarta colocada no Grupo A2. O Santos, líder do grupo 2, joga contra a Ferroviária, e o Flamengo (Marinha) joga contra o Kindermann.

Ficha Técnica:
Iranduba/AM 1-0 Kindermann/SC
Quarta-feira, 22 de agosto de 2018, às 14 horas (de Manaus/AM)
Estádio Municipal Jornalista Carlos Zamith, em Manaus/AM
Campeonato Brasileiro A1
14ª Rodada da Primeira Fase - Grupo 01
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior/AM
Assistente 1: Elivane Trindade da Costa/AM
Assistente 2: Eliane Nogueira dos Santos/AM
4º Árbitro: Edmar Campos da Encarnação/AM
Analista de Campo: Raimundo Nonato da Silva/AM
Portões Fechados, em cumprimento de punição imposta ao Iranduba/AM
Cartões amarelos: Cris 20 minutos do primeiro tempo. Amanda Brunner 22, Giovânia 25, Julia 37 e Giovanna 42 minutos do segundo tempo.
Gol: Cris, 25 minutos do primeiro tempo.
Iranduba/AM: Maike; Sinara, Renata Costa, Jujuba e Giselinha; Cris, Djeni, Gabi Moraes e Mayara; Giovânia e Brenda Woch. Treinador: Adilson Galdino.
Suplentes: Rubi, Suê, Monalisa, Karen, Priscila Back, Amanda Brunner, Kelen, Elisa Lopes, Moara, Thais, Laura e Luana.
Kindermann/SC: Bárbara; Gabi, Julia, Tuani e Bruna; Juliana, Adailma Aparecida, Roberta e Giovanna; Neném e Rafaela. Treinador: Jorge Luiz Barcellos.
Suplentes: Letícia, Carla, Flavinha, Matos, Bianca Bernardes, Thayto, Catyellen e Zoio.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários