[CAMPEONATO AMAZONENSE 2019] - Fast Clube/AM vence Rio Negro/AM, que amarga a lanterna

Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: Adilson Nascimento/Fast Clube/AM

Manaus/AM - A abertura da segunda rodada do Campeonato Amazonense 2019 envolveu dois clubes buscando a primeira vitória na competição. De um lado, o Rio Negro/AM, derrotado anteriormente em Manacapuru/AM, pelo Princesa do Solimões/AM; do outro lado, o Fast Clube/AM, que foi surpreendido pelo Iranduba/AM, apenas empatando em 1-1.

Pelo que se viu na rodada inaugural, o Fast Clube/AM era o favorito, apesar do status de Clássico da partida, entre dois dois mais tradicionais clubes do Amazonas. As duas equipes entraram em campo levemente modificadas, com relação aos times escalados para as estreias.

No Rio Negro/AM, a dupla de zaga foi toda mudada, com as entradas de Luan e Fernando nos lugares de Bruno e Thiago Felipe. Antony fez sua estreia, no lugar de Brendo, no meio de campo. No Fast Clube/AM, Robinho, que entrou no intervalo na estreia, ganhou titularidade, na vaga de Charles.

Em campo, os times pareciam dispersos, com poucas jogadas de perigo e criação. Antony, por entrada violenta, levou cartão amarelo aos 11 minutos. O primeiro lance a levantar a torcida, na Arena Vivaldo Lima, teve registro apenas aos 38 minutos, em cobrança de falta de William Saroá que Guanair Júnior mandou a escanteio.

No minuto seguinte Ronan ajeitou para a chegada de Leozinho, que foi travado pela zaga adversária bem na hora da conclusão. O zagueiro Erick levou cartão amarelo, aos 43 minutos, e Juninho aos 44 minutos. O Rio Negro/AM assustou aos 45 minutos, em jogada de Gabriel Renan que serviu a Niedson, que acabou batendo muito mal, por cima, isolando.

No segundo tempo, mal a bola rolou, e teve pênalti para o Fast Clube/AM, aos 3 minutos. Ronan entrou na área e cruzou para trás mas, já depois de ter feito a assistência, sofreu falta. Na cobrança de William Saroá, aos 4 minutos, Guanair Júnior cai para o lado esquerdo, mas o chute foi forte e no meio do gol, com a abertura do placar.

Em seguida Antony cometeu falta violenta em Leozinho, e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso da partida. O meia, que tem jogado de lateral esquerdo, precisou ser substituído por Igor. Sem muitas opções no banco, de novo, José Ribamar sacou Gabriel Renan, atacante, colocando Brendo, volante.

Paulo Morgado esgotou as alterações logo aos 12 minutos, com as entradas de Rafael Borges no lugar de Juninho e Charles no lugar de Luciano. Logo depois Bruno entrou no lugar de Marcos, no Rio Negro/AM.

Aos 28 minutos, Charles fica de frente para o goleiro Guanair Júnior e é puxado por Luan, com pênalti marcado. O próprio atacante cobra, no canto esquerdo do goleiro rionegrino, que ainda toca na bola mas não consegue evitar o segundo gol fastiano.

William Saroá é lançado na área, pelo lado esquerdo, por Charles, aos 31 minutos, e bate cruzado, com a bola acertando a trave de Guanair Júnior. Cinco minutos depois, de novo William Saroá recebe dentro da área e Guanair Júnior evita o terceiro gol, com defesa milagrosa, com a ponta dos dedos. Em jogada pela direita, com Wágner Diniz, aos 38 minutos, Charles marcou o terceiro, mas o lance foi invalidado, anulado.

Ao final da partida, primeira vitória do Fast Clube/AM, presença garantida no G-4 (grupo de 4 clubes que se classificam para as Semifinais), mas ainda sem convencer.

FICHA TÉCNICA:
Rio Negro/AM 0-2 Fast Clube/AM
Sábado, 9 de fevereiro de 2019, às 15 horas (de Manaus/AM)
Arena Vivaldo Lima, em Manaus/AM
Campeonato Amazonense 2019
2ª Rodada da Primeira Fase do 1º Turno
Árbitro: Walter Francisco Nascimento dos Santos/AM
Assistente 1: Uescléi Regison Pereira dos Santos/AM
Assistente 2: Eliane Nogueira dos Santos/AM
4º Árbitro: Felipe Alonso Araújo Genício/AM
Delegado: Lázaro D'Ângelo Pinheiro/AM
Renda: R$ 2.640,00
Público pagante: 184
Gols: William Saroá (pênalti) 4 e Charles (pênalti) 29 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Antony 11, Erick 43 e Juninho 44 minutos do primeiro tempo. Luan 28, Bruno 31, Guigui 35 e Wágner Diniz 39 minutos do segundo tempo.
Expulsão: Antony, 6 minutos do segundo tempo (pelo segundo cartão amarelo).
Rio Negro/AM: Guanair Júnior; Marcos (Bruno 16/2º), Fernando, Luan e Niedson; Antony, Jardel (Brendo 9/2º), Bombado e Alex Maxsuell; Gabriel Renan e Gabriel Soeiro (Thiago Felipe 45/2º). Treinador: José Ribamar.
Suplentes: César, Brendo, Thiago Felipe, Bruno e Elienai.
Fast Clube/AM: Roger Kath; Wágner Diniz, Guigui, Érick e Leozinho (Igor 8/2º); Juninho (Rafael Borges 12/2º), Roberto Dinamite, William Saroá e Robinho; Ronan e Luciano (Charles 12/2º). Treinador: Paulo Morgado.
Suplentes: Albano, Carlinhos Rocha, Jurandir, Rafael Borges, Vithor Mar, Dudu, Igor, Cassiano, Caio John e Charles.

Com cordiais,
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários