[CAMPEONATO AMAZONENSE 2019] - Iranduba/AM surpreende e arranca empate contra Fast Clube/AM

Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: Adilson Nascimento/Fast Clube/AM

Manaus/AM - Na estreia adiada dos dois clubes no Campeonato Amazonense 2019, o Iranduba/AM surpreendeu o Fast Clube/AM e arrancou um empate em 1-1, na noite desta terça-feira (05/02), na Arena Vivaldo Lima. Foi a primeira surpresa do Barezão 2019, visto que o Iranduba/AM foi o último clube a se apresentar, e o Fast Clube/AM fez, mais uma vez, uma pré-temporada fora do Brasil, no caso na Venezuela.

É um confronto com histórias curiosas, como o embate entre dois treinadores portugueses, Paulo Morgado e Fernando Laje. Na nona vez que os clubes se enfrentam, em Campeonatos Amazonenses, foi o quarto tira-teima entre os patrícios, com duas vitórias de Morgado, sempre dirigindo o Fast Clube/AM e uma de Lage, todos os jogos em 2012.

Em campo, o Fast Clube/AM teve 68% de posse de bola, dominou o segundo tempo por completo, deu bola na trave, mas sofreu para empatar, saindo atrás no marcador. E o cartão de visita da traquinagem do Iranduba/AM veio logo aos 7 minutos, em cobrança de falta na área cujo rebote foi aproveitado por Gabriel, de dentro da área mas por cima do gol. Ronan tentou a resposta fastiana aos 17 minutos, de fora da área, mas Thiago Braga fez defesa segura.

No segundo ataque do Iranduba/AM surgiu o gol. O cruzamento veio da direita, rasteiro, e Gabriel, dentro da pequena área, se esticou para marcar, de carrinho, aos 20 minutos. A equipe de arbitragem concedeu tempo técnico, para reidratação dos atletas, dos 26 aos 28 minutos.

No retorno da partida, William Saroá começou a aparecer, participando praticamente de todas as boas jogadas fastianas. Aos 30 minutos ele bateu falta na área, pela direita, com Charles mergulhando para a conclusão, exigindo excelente defesa de Thiago Rocha, que mandou a escanteio.

Leozinho cruzou da esquerda, aos 32 minutos, e Charles se esticou para alcançar a bola, mas sem sucesso. Cinco minutos depois a descida foi pela direita, com Wágner Diniz, que de dentro da área cruzou para trás, com Charles batendo, fraco, mas mesmo assim o goleiro Thiago Rocha quase se enrolou, se recuperando depois para fazer a defesa definitiva.

O Iranduba/AM só voltou a assustar aos 39 minutos, em cobrança de escanteio de Simi que Gabriel cabeceou com muito perigo, porém para fora. A resposta adversária foi imediata, com Ronan servindo Charles na área, com a zaga abafando e, no rebote, Luciano batendo perigosamente.

William Saroá bateu falta da intermediária, aos 46 minutos, raspando a trave esquerda de Thiago Rocha. O último lance de perigo do primeiro tempo foi criado pelo Fast Clube/AM, aos 48 minutos, quando Luciano cruzou rasteiro pela direita, Ronan ajeitou de calcanhar para William Saroá, mas a zaga do Iranduba/AM tirou o perigo.

Para o segundo tempo, Paulo Morgado voltou com Robinho no lugar de Roberto Dinamite. E o meia colocou fogo no jogo. Aos 5 minutos William Saroá bateu falta na área mas a bola passou por todos sem ser tocada, chegando para a defesa de Thiago Rocha. No minuto seguinte, Ronan e Charles fizeram boa jogada na esquerda, mas sem sucesso. Kalil entrou na vaga de Antonio Neto logo aos 7 minutos do segundo tempo.

Aos 8 minutos, Leozinho e Charles tabelaram pela esquerda e Leozinho sofreu falta na risca da grande área. Na cobrança, aos 10 minutos, surgiu o empate, em cobrança de falta perfeita de Robinho, pelo bico esquerdo ofensivo da grande área, colocando no ângulo superior esquerdo de Thiago Braga.

O Iranduba/AM acordou para o jogo, com o gol sofrido. Aos 13 minutos, após cobrança de escanteio pela direita, Neto Pittbull pegou mal no rebote mas, no meio do caminho, Natan desviou, tirando totalmente Rafael Del Ri da jogada, com o goleiro fastiano torcendo e rezando para a bola não entrar, com a bola saindo, raspando a trave direita.

A resposta foi instantânea, mais uma vez com Leozinho e Charles, que bateu com estilo, da entrada da área, com Thiago Braga fazendo belíssima defesa, tirando para escanteio com a ponta dos dedos, de mão trocada.

Depois da cobrança de escanteio, a bola sobrou para Érick que acertou a trave esquerda de Thiago Braga, atravessando a linha do gol em direção à outra trave, aos 14 minutos. A segunda modificação de Fernando Lage ocorreu aos 18 minutos, com Damian entrando no lugar de Vampeta.

O gol mais feito do jogo foi desperdiçado aos 19 minutos, em lance típico do Incrível Futebol Clube. Wágner Diniz rolou para Luciano dentro da área, que ajeitou para Ronan bater muito mal, sem direção. A sobra porém encontrou Charles livre na pequena área, com o atacante batendo de primeira, sem olhar, e em cima de Thiago Braga, que tirou no reflexo, evitando o segundo gol fastiano.

O Fast Clube/AM continuou dominando, criando e desperdiçando chances. Aos 21 minutos Ronan avançou perigosamente e só foi parado com falta, por Natan, que levou cartão amarelo. Dois minutos depois, William Saroá cruzou dea esquerda e Charles cabeceou para fora.

A última alteração no Iranduba/AM veio aos 24 minutos, com Ricardinho entrando no lugar de Gabriel. Em seguida veio o tempo técnico do segundo tempo. Rafael Dal Ri fez grande defesa, aos 29 minutos em conclusão de Kalil, que o goleiro mandou a escanteio, com a ponta dos dedos. Cinco minutos depois, em uma boa trama ofensiva, Luciano bateu forte, Thiago Rocha deu rebote e Natan tirou na base do chutão.

Aos 44 minutos, em cruzamento, a bola desviou na zaga do Iranduba/AM, quando ia chegar em Charles. No minuto seguinte, em cobrança de falta, a bola sobrou para Luciano que bateu de primeira, com estilo, com desvio a escanteio. No último lance, aos 52 minutos, jogada bem trabalhada, com a bola de pé em pé, até a conclusão de Igor, nas redes, pelo lado de fora.

Final de jogo, placar de 1-1, o primeiro empate no confronto entre as duas equipes.

FICHA TÉCNICA:
Fast Clube/AM 1-1 Iranduba/AM
Terça-feira, 5 de fevereiro de 2019, às 20 horas (de Manaus/AM)
Arena Vivaldo Lima, em Manaus/AM
Campeonato Amazonense 2019
1ª Rodada da Primeira Fase do 1º Turno
Árbitro: Freddy Rafael Lopez Fernandez/AM
Assistente 1: Elivane Trindade da Costa/AM
Assistente 2: Dimmy Yuri Cardoso/AM
4º Árbitro: Rafael Ramos Tourinho/AM
Renda: R$ 2.840,00
Público pagante: 242 (535 presentes)
Gols: Gabriel 20 minutos do primeiro tempo. Robinho 10 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Linno 16, Neto Pittbull 45 e Wágner Diniz 47 minutos do primeiro tempo. Natan 21 e Kenersson 45 minutos do segundo tempo.
Fast Clube/AM: Rafael Dal Ri; Wágner Diniz, Guigui, Érick e Leozinho; Juninho, Roberto Dinamite (Robinho, no intervalo), Ronan (Igor 41/2º) e Willian Saroá; Luciano e Charles (Jurandir 46/2º). Treinador: Paulo Morgado.
Suplentes: Roger Kath, Jurandir, Rafael Borges, Vithor Mar, Dudu, Robinho e Igor.
Iranduba/AM: Thiago Rocha; Luizinho, Natan, Linno e Antonio Neto (Kalil 7/2º); Neto Pittbull, Kennerson, Caíque e Simi; Vampeta (Damian 18/2º) e Gabriel (Ricardinho 24/2º) Treinador: Fernando Lage.
Suplentes: Júnior, João Bruno, Kalil Mina, Ricardinho, André Queiróz e Damian.

Com cordiais,
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários