[CAMPEONATO AMAZONENSE 2019] - Fora de casa, Princesa do Solimões/AM vence Penarol/AM

Teófilo Benarrós de Mesquita

Manaus/AM - A segunda rodada da Primeira Fase do 1º Turno terminou com o duelo de líderes, em Itacoatiara/AM, na tarde deste domingo (10/02). E, no embate entre os times do interior, o visitante levou a melhor, vencendo o anfitrião por 2-1, em jogo de grande emoção.

Mal rolou a bola e o Princesa do Solimões/AM abriu o placar. Depois de bate-rebate na área, Thiago Bigo aproveitou o rebote e marcou, de cabeça, logo no primeiro minuto.

O Penarol/AM reagiu aos 5 minutos, em cobrança de falta de Raílson, com perigo. Dois minutos depois, após cobrança de escanteio, Branco tentou de cabeça, mas a defensiva manacapuruense tirou o perigo. Aos 11 minutos, Kariri foi lançado em velocidade, mas não alcançou.

Binho foi lançando em velocidade, aos 12 minutos, mas não conseguiu alcançar a bola. Nove minutos depois, Branco cai na área e reclama marcação de pênalti. aos 26 minutos Thiago Amazonense arrisca de fora da área, com perigo.

Marquinhos e Binho se desentenderam e foram amarelados, aos 28 minutos. A equipe de arbitragem concedeu tempo técnico, dos 30 aos 32 minutos. Cinco minutos depois do retorno, um susto, com o choque preocupante entre Dedezinho e Fábio Júnior.

Raílson cobrou falta na área, aos 40 minutos, e Rodolfo tirou o perigo, de cabeça. Nos descontos, aos 46 minutos, Branco arrisca de longe, à esquerda mas com perigo.

Na última chance do primeiro tempo, Fábio Júnior desce em velocidade pela esquerda e cruza, com a bola passando por todos na pequena área, sem que ninguém a empurrasse para o fundo das redes.

No segundo tempo, o Penarol/AM começou sufocando o adversário. Logo no primeiro minuto, Cariri recebeu e arriscou de longe, para fora. Dois minutos depois, Alberto desceu pela esquerda e cruzou, mas Emerson Tavares não alcançou. Aos 6 minutos Raílson descobriu Branco bem colocado, mas o atacante bateu por cima da meta de Ferrari.

Alberto, em novo avanço, é contido com falta, aos 10 minutos, com Raílson cobrando na barreira. Bruno Santa Maria deu lugar a Moisés, aos 11 minutos, numa tentativa de Walter Lima para aumentar o poderio ofensivo do Penarol/AM.

Três minutos depois, Raílson, em bola parada, rolou para Ivanzinho, que entrou na área e foi derrubado. Na cobrança de Raílson, já aos 16 minutos, no canto esquerdo de Ferrari, o empate, ainda que o goleiro princesino tenha acertado o lado e quase evitado o gol.

Daí foi a vez de Marquinho Pitter buscar mais ofensividade, trocando Thiago Amazonense pelo atacante Edinho Canutama, aos 19 minutos.

Aos 24 minutos, em cobrança de falta de Randerson, Branco, ajudando a defesa, efetuou o corte, tirando o perigo da área do Penarol/AM. Dois minutos depois o zagueiro Marquinho perdeu a chance da virada no placar, embaixo do gol, mas em posição de impedimento, já anotada pela equipe de arbitragem.

Outra grande chance do Penarol/AM aconteceu aos 28 minutos, com Kariri batendo de fora e com perigo. Dos 30 aos 32 minutos houve tempo técnico, para reidratação dos jogadores. O Princesa do Solimões aproveitou a parada para fazer uma substituição, com Rodrigo Gomes entrando no lugar de Binho.

A alteração de Marquinhos Pitter não poderia ter sido mais feliz. No seu primeiro lance, aos 35 minutos, Rodrigo Gomes dominou na área e bateu para marcar o gol da vitória do Princesa do Solimões/AM.

No minuto seguinte, Railson recebeu na frente e bateu para grande defesa de Ferrari. Dois minutos depois, o lance praticamente se repetiu, com Railson exigindo nova grande defesa de Ferrari, que mandou a escanteio. Depois da cobrança, Branco marcou de cabeça, mas estava em impedimento.

Aos 42 minutos, em lance dentro da área, Rodrigo Gomes reclamou de pênalti. Aos 45 minutos, após receber de Edinho Canutama, o atacante acabou cometendo falta sobre seu marcador, em mais uma chance desperdiçada.

FICHA TÉCNICA:
Penarol/AM 1-2 Princesa do Solimões/AM
Domingo, 10 de fevereiro de 2019, às 16 horas (de Manaus/AM)
Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara/AM
2ª Rodada da Primeira Fase do 1º Turno
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior/AM
Assistente 1: Dimmi Yuri Cardoso/AM
Assistente 2: Anne Kesy Gomes de Sá Guimarães/AM
4º Árbitro: Weden Cardoso Gomes/AM
Delegado: Lázaro D'Ângelo Pinheiro/AM
Renda: R$ 20.460,00
Público pagante: 2.046
Gols: Thiago Bigo 7 minutos do primeiro tempo. Raílson (pênalti) 16 e Rodrigo Gomes 35 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Júnior Baé 18, Binho 28 e Marquinhos 28 minutos do primeiro tempo. Cléber 15, Matheus Iton 35, Emerson Tavares 40 e Branco 47 minutos do segundo tempo.
Penarol/AM: Pedro; Emerson Tavares, Ivanzinho, Marquinhos e Fábio Júnior (Alberto, no intervalo); Thayson (Balão Marabá 25/2º), Amaralzinho e Raílson; Branco, Bruno Santa Maria (Moisés 11/2º) e Kariri. Treinador: Walter Lima.
Suplentes: Charles, Vágner, Andrey, Alberto, Kaio, Willian, Leandrinho, Moisés, Arian e Balão Marabá.
Princesa do Solimões/AM: Ferrari; Dedezinho, Pastor, Rodolfo Barbosa e Rafael Vieira; Júnior Baé, Thiago Amazonense (Edinho Canutama 19/2º), Thiago Bigo e Randerson; Binho (Rodrigo Gomes 31/2º) e Cléber. Treinador: Marquinhos Píter.
Suplentes: Matheus Melo, Nêgo, Rafael Silva, Matheus Iton, Koffi, Rodrigo Gomes, Jonas e Edinho Canutama.

Com cordiais,
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários