[CAMPEONATO AMAZONENSE DA SEGUNDA DIVISÃO] - Em jogo equilibrado, São Raimundo/AM vence Cliper/AM

Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: Antonio Assis/FAF

Manaus/AM - Na partida Principal da rodada dupla de abertura do Campeonato Amazonense da Segunda Divisão 2019, Cliper/AM e São Raimundo/AM, candidatos ao Acesso em razão da qualidade de seus elencos, entraram em campo com a responsabilidade dobrada, em razão da vitória do Amazonas/AM sobre o Tarumã/AM no jogo Preliminar.

O Tufão da Colina começou melhor, com investidas de Thiago Bigo, a primeira logo aos 4 minutos. No lance seguinte ele lançou Romarinho, mas exagerou um pouco na dose. Aos 9 minutos, Ray recebeu na área e tentou uma jogada de efeito, voleio, mas cometeu falta de ataque.

Só dava São Raimundo/AM e aos 12 minutos Thiago Spice se aventurou no ataque mas, na bola área, não conseguiu a finalização. Quatro minutos após, Thiago Bigo arriscou de longe, com Nelsinho defendendo com segurança.

O Cliper/AM só entrou em campo, praticamente, aos 20 minutos, quando Branco articulou boa jogada até ser parado com falta por Thiago Spice. Dois minutos depois, Wesley Napão recebe lançamento em profundidade, mas não chega a tempo.

Aos 26 minutos Branco perdeu a melhor chance da partida até então, saindo na frente de Jonathan. Na primeira finalização, o goleiro fez defesa difícil e, no rebote, Branco desperdiçou, batendo para fora, por cima do gol.

O período de tempo técnico foi concedido dos 27 aos 29 minutos. No retorno, foi a vez de Nelsinho realizar grande defessa, em conclusão de Thiago Bigo. Aos 33 minutos Thiago Amazonense arriscou de fora e Nelsinho fez outra boa defesa.

O Cliper/AM quase abriu o marcador com Branco, aos 36 minutos, em cabeçada perigosa, mas para fora. E, no primeiro lance do segundo tempo, novamente Branco levou perigo, exigindo grande defesa de Jonathan, com Wesley Napão, no rebote, mandando para fora.

Aos 7 minutos, a primeira substituição, que mudou a história do jogo. Dênis Maranhão entrou no lugar de Romarinho. Mas, antes do acontecimento decisivo, Luan de cabeça, aos 9 minutos, quase marcou, não fosse a boa defesa de Jonathan.

Wesley Napão deu lugar a Stronda, aos 12 minutos, na primeira substituição do Cliper/AM.

Porém, dois minutos depois, Dênis Maranhão marcou o único gol da partida, que garantiu a vitória do São Raimundo/AM. Felipe Leite ajeitou para o atacante, que dominou no peito bateu sem pulo, sem chance para Nelsinho.

Em desvantagem no placar, Mazinho colocou Carlos Júnior no lugar de Heitor, aos 18 minutos. Thiago Brandão, aos 24 minutos, saiu para a entrada de Élton. As últimas mudanças dos treinadores vieram dois minutos depois: Eltinho na vaga de Thiago Bigo no São Raimundo/AM e Maxson no lugar de Kelve no Cliper/AM.

O Cliper/AM passou a buscar o empate. Aos 33 minutos, Branco foi lançado mas não alcançou a bola a tempo, com a defensiva do São Raimundo/AM chegando antes para tirar o perigo.

No minuto seguinte, quase o empate, quando Maxson bateu forte da entrada da área, com muito perigo. Maxson tentou de novo, aos 41 minutos, com desvio na zaga adversária. Jonathan fez a última defesa da partida, aos 47 minutos, em tentativa de Stronda.

Pastor foi expulso, com cartão vermelho direto, aos 49 minutos. Jonathan, por retardar o reinício da partida, levou cartão amarelo, aos 52 minutos.

Final do jogo, vitória do São Raimundo/AM, que passa a co-liderança da Série B, ao final da primeira rodada, ao lado do Amazonas/AM, que leva vantagem nos critérios de desempate.

Ficha Técnica:
Cliper/AM 0-1 São Raimundo/AM
Sábado, 12 de Outubro de 2019, às 19 horas (de Manaus/AM)
Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus/AM
Campeonato Amazonense da Segunda Divisão
Primeira Rodada do Turno Único Classificatório
Principal de Tarumã/AM 0-3 Amazonas/AM
Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso/AM
Assistente 1: Alexsandro Lira de Alexandre/AM
Assistente 2: Noélia Chaves da Paixão/AM
4º Árbitro: Walter Francisco Nascimento dos Santos/AM
Renda e público pagante: não divulgados pela Federação. Não foram cumpridos o
Artigo 5º, inciso IV e o Artigo 7º da Lei 10.671/2013, o Estatuto do Torcedor.

Gol: Dênis Maranhão 14 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Antony 32, Thiago Spice 32 e Romarinho 43 minutos do primeiro tempo. Carlos Felipe 5, Dênis Maranhão 49 e Jonathan 52 minutos do segundo tempo.
Expulsão: Pastor (cartão vermelho direto) 49 minutos do segundo tempo.
Cliper/AM: Nelsinho; Carlos Eduardo, Luan, Pastor e Alberto; Antony, Jussem e Heitor (Carlos Júnior 18/2°); Kelve (Maxson 26/2°), Branco e Wesley Napão (Stronda 12/2°). Treinador: Mazinho.
Suplentes: George, Diego Nery, Allan, Rogério Pedra, Rodrigo, Maxson, Emerson, Carlos Júnior, Stronda, Keony e Jonathan Brunno.
São Raimundo/AM: Jonathan; Igor, Thiago Spice, Thiago Brandão (Élton 24/2°) e Felipe Leite; Emerson Tavares, Roberto Dinamite, Thiago Amazonense e Thiago Bigo (Eltinho 26/2º); Ray e Romarinho (Dênis Maranhão 7/2º). Treinador: Paulo Morgado.
Suplentes: Guanair Júnior, Tubarão, Élton, Rondinelle, Eltinho, Dadinho, Dênis Maranhão, Marinho e Bruno.

Com cordiais,
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários