[CLUBES DO AMAZONAS] - Medalhista Olímpico, Sandro Viana faz palestra para garotos do Nacional/AM

Da Assessoria de Comunicação do Nacional/AM
Fotos: Milly Barreto/Assessoria do Nacional/AM

Manaus/AM - Todo atleta sonha em subir no lugar mais alto do Pódio, embrulhado com a bandeira do seu Estado ou País e levantar um troféu. O ex-velocista e Medalhista Olímpico, Sandro Viana, 42 anos, viveu essa realização e, na tarde de sexta-feira (29/11), contou um pouco da sua emoção e trajetória que o levou a tantos momentos de glória, ao elenco Sub-19 do Nacional/AM que vai representar o Amazonas na Copa São Paulo de Futebol Junior, em 2020.

Acostumado a enfrentar os desafios da carreira de atleta, Viana fez questão de desejar sorte aos jovens jogadores e pediu que tenham, acima de tudo, coragem, não desistam dos seus sonhos e que façam valer a pena a participação.

“Desejo sorte para eles, a conversa foi muito legal, porque eu sei que estava falando com atletas iguais a mim e quando vejo o brilho nos olhos deles, estou me vendo, por isso, cheguei a me emocionar um pouco. Então, quero dizer a eles, tenham coragem, acreditem nos seus sonhos, o sol nasce para todos e façam valer a pena a cada minuto, o sacrifício para ir e voltar. Tem que fazer valer a pena”, afirmou.

Exemplo a ser seguido por sua determinação, o Medalhista admite que o primeiro passo para chegar a realização pessoal e profissional é saber conviver com a realidade, ter consciência que existem problemas como preconceito.

“É preciso viver com a realidade. Infelizmente existem problemas, mas que precisam ser superados, se você quiser transformar sonho em realidade. Nunca se deve esquecer, o que tiver de ser seu, será, mas ninguém disse que será fácil. Eu vivi isso e não desisti, apenas me adaptei”, revelou.

Após 20 anos de carreira, o velocista decidiu aposentar e com tantos anos de experiência, ele admite que atualmente, possui um olhar diferente. “Quando vejo uma situação esportiva, encontro inúmeras oportunidades, isso graças a minha opinião. O Esporte sempre será o mesmo, o que muda é a sua condição. É preciso saber administrar as situações, sejam elas boas ou ruins”, completou o atleta, se referindo aos garotos que aprendem a lidar com a vitória e a derrota.
O goleiro do Nacional/AM, Victor Oliveira (foto acima), 19 anos, admite que a palestra serviu de motivação para eles, principalmente pela carreira de Sandro Viana, cheia de dificuldades, porém com muitas conquistas. Ele aproveita e agradece a oportunidade.

“Eu agradeço ao clube pela oportunidade de ouvir pessoalmente a história de um vencedor. O Sandro Viana conhece o caminho que nós estamos começando a trilhar. Então, sem dúvida alguma, a conversa nos serviu de motivação, um gás a mais para ir a São Paulo e representar o Amazonas com toda coragem”, declarou.

Após a palestra, o elenco azulino realizou um treino técnico e tático, dando continuidade à preparação para o torneio de base. O Nacional/AM está no Grupo 6, da Copa São Paulo, com sede em Rio Claro/SP, ao lado de Red Bull Brasil/SP, Velo Clube/SP e Paraná/PR.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários