[MARATONA AQUÁTICA] - Rio Negro Challenge 2019 acontece no próximo final de semana, na Ponta Negra

Da Assessoria de Comunicação da
Secretaria de Estado de Educação e Desporto
Fotos: Alcides Netto e Divulgação

Manaus/AM - A Praia da Ponta Negra recebe no sábado e domingo (07 e 08/12) mais uma Edição do Rio Negro Challenge (RNC), uma das maiores competições em águas abertas do mundo e que pretende reunir cerca de 400 atletas, entre eles duas nadadoras Olímpicas, que juntos somam 23 títulos mundiais. Nos dois dias, a largada da competição acontece às 7h30min e conta com o apoio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto.

Ao todo, serão seis provas durante a competição: Rio Negro Champions; Relay 3x500, Maratona Aquática de 500 metros, 1,5 quilômetros e 3 quilômetros; além da tradicional Travessia Almirante Tamandaré.

A Relay é a única disputa que ocorrerá no sábado (07/12), com largada no Píer do Tropical, às 7h30min. Para esta prova, os kits dos inscritos serão entregues no local de competição das 6 horas às 7 horas. Para as provas do domingo (08/12), os kits serão entregues das 15 às 19h de sábado (07/12), no Salão de Mídia da Arena Vivaldo Lima.

Quanto à premiação, contará com Troféus para os cinco primeiros colocados na categoria Geral (Masculino e Feminino) e premiação com Medalhas para os três primeiros lugares de cada categoria.

Dois dos grandes nomes que vão participar da competição são a brasileira Ana Marcela Cunha (foto abaixo), Tetracampeã Mundial, e a francesa Aurélie Muller, Bicampeã Mundial nos 10 quilômetros, que prometem protagonizar uma grande disputa.
O organizador do evento, Pierre Gadelha, ressalta a felicidade pelo evento e a singularidade do mesmo, que está na sua 5ª Edição. “O Rio Negro Challenge 2019 é diferente de todas as edições, pois é a primeira vez que temos um grande número de atletas internacionais, sendo duas nadadoras Olímpicas, o que nos condiciona como um dos maiores desafios do país”.

Pierre Gadelha ressaltou, ainda, que o Rio Negro Champions, aliás, será um encanto para os quase 400 atletas, pois teremos duas grandes nadadoras Olímpicas brigando pelo título: Ana Marcela Cunha e Aurélie Muller. Assim, não poderia estar mais feliz com essa edição que será histórica”.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários