[CAMPEONATO AMAZONENSE 2020] - Princesa do Solimões/AM se recupera e vence Iranduba/AM

Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: Lissandro Windson

Manaus/AM - Dois clubes derrotados na abertura do Campeonato Amazonense voltaram a campo, na tarde deste domingo (26/01) em busca de reabilitação, no Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus/AM.

No Iranduba/AM, o treinador Charles Guerreiro não teve Pablo à disposição, expulso contra o Nacional/AM. Em seu lugar entrou Dassayev. O esquema tático também mudou, do 4-4-2 para o 4-3-3.

O lateral-direito Gaspar foi trocado pelo atacante Naílson Bolacha, com Matheus Levi passando a ocupar, de forma improvisada, a lateral. De última hora, Bruno Saul, anteriormente confirmado como titular, deu lugar a Thiago Salgado, no gol.

No banco de reservas, já reduzido, uma ausência com relação ao jogo anterior. Ricardinho não foi relacionando, deixando Guerreiro com apenas seis jogadores à disposição.

O Princesa do Solimões/AM, derrotado em casa pelo Penarol/AM na abertura do Barezão 2020, começou seu segundo compromisso com duas alterações: Júnior Baé no lugar de Antony, no meio de campo, e o interiorano Antônio, de Caapiranga/AM, na vaga de Binho.

O jogo foi decidido logo com 5 minutos de bola rolando. Thiago Bigo cruzou da direita e, oportunista, o artilheiro Branco marcou, de cabeça.

Três minutos depois, o estreante Antônio ganhou a disputa aérea contra seu xará Antonio Lara, e acionou Leozinho, na esquerda. No cruzamento a zaga tirou e no rebote Branco, da entra da área, quase amplia, com o que seria um golaço, mas a bola explodiu contra o travessão.

O Iranduba/AM teve duas chances consecutivas de chegar ao gol. Na primeira, aos 20 minutos, Rafael Simi cobrou falta e Kennerson subiu muito e testou com firmeza, para grande defesa de Luis Paulo.

Na segunda, três minutos depois, Caíque rola para Lucas Espiga, que cruza fechado, mas Naílson Bolacha não chega a tempo, com a bola atravessando toda a extensão da pequena área.

Foi concedido tempo para hidratação dos jogadores, dos 24 aos 26 minutos. Dois minutos depois do retorno, Leozinho puxou contra-ataque pela esquerda e inverteu para Thiago Bigo, que bateu para defesa de Thiago Salgado.

Caíque desceu pela direita, entrou na área e cruzou para Lucas Espigam que pegou mal, aos 35 minutos. Na continuação da jogada, Naílson Bolacha recebe livre mas bate fraco, perdendo.

Caíque voltou a levar perigo, de novo pela direita, aos 39 minutos, mas bateu muito mal, muito longe do gol.

Mesmo em vantagem, o aniversariante do dia, Sidney Bento, fez duas alterações no Princesa do Solimões/AM para o segundo tempo.

Júnior Baé deu lugar a Alessandro Toró. E Leozinho, voltando de contusão que o deixou muito tempo afastado dos gramados, foi substituído pela segunda vez no intervalo, por Antony.

A segunda etapa foi arrastada. Só melhorou um pouco com a entrada de Iran Daniel no lugar de Lucas Espiga, aos 31 minutos.

Em seu primeiro lance ele puxou contra-ataque e foi parado com falta por Thiago Amazonense. Aos 33 minutos, Iran Daniel desarmou Antony e puxou outro ataque em velocidade. Cinco minutos depois foi a vez de Thiago Brandão contê-lo com falta.

Dassayev foi expulso infantilmente, aos 46 minutos, pelo segundo cartão amarelo, por reclamação. Curioso é que foi a segunda expulsão do Iranduba/AM em dois jogos, ambas de laterais-esquerdo: Pablo e agora seu substituto, Dassayev.

O segundo tempo teve seis minutos de acréscimos e, aos 49 minutos Ramon sofreu falta pelo lado esquerdo. Thiago Bonfim cobrou fechado e Thyago Brandão salvou, afastando o perigo, garantindo a primeira vitória do Princesa do Solimões/AM no Barezão 2020.

Ficha Técnica:
Iranduba/AM 0-1 Princesa do Solimões/AM
Domingo, 26 de Janeiro de 2020, às 16 horas (de Manaus/AM)
Estádio Ismael Beningo, a Colina, em Manaus/AM
Campeonato Amazonense 2020
Fase Classificatória do Primeiro Turno - Segunda Rodada
Renda: R$ 1,210,00
Público pagante: 96
Árbitro: Rafael Ramos Tourinho/AM
Assistente 1: Noélia Chaves da Paixão/AM
Assistente 2: Francisco Souza da Silva Filho/AM
4º Árbitro: Edelson Brito de Souza/AM
5ª Árbitra: Elivane Trindade da Costa/AM
Delegado: Thiago Bento Durante/AM
Gol: Branco 5 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Kennerson 20, Júnior Baé 35 e Miliano 43 minutos do primeiro tempo. Antony 1, Antonio Lara 23, Élton 27, Dassayev 29 e Thiago Amazonense 41 minutos do segundo tempo.
Expulsão: Dassayev 46 minutos do segundo tempo, pelo segundo cartão amarelo.

Iranduba/AM: Thiago Salgado; Matheus Levi, Antônio Lara, Kennerson e Dassayev; Thiago Bonfim, Rafael Simi (Ramon 13/2º) e Werley; Naílson Bolacha, Lucas Espiga (Iran Daniel 31/2º) e Caíque. Treinador: Charles Guerreiro.
Suplentes: Bruno Saul, Lucas Andrade, Lúcio Rener, Iran Daniel, Ramon e Henrique Bruno.
Princesa do Solimões/AM: Luis Paulo; Judá, Thyago Brandão, Élton e Leozinho (Antony, no intervalo); Junior Baé (Alessandro Toró, no intervalo), Miliano, Thiago Amazonense (Gustavo 42/2º) e Thiago Bigo; Branco e Antônio. Treinador: Sidney Bento.
Suplentes: Octávio Victor, Dedezinho, Jussan, Sandrão, Gustavo, Antony, Alessandro Toró, Claudinei, Caíque e Binho.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários