[COPA SÃO PAULO DE JUNIORES 2020] - Goleado pelo Red Bull/SP, Nacional/AM é eliminado

Da Assessoria de Comunicação do Nacional/AM
Foto: Pedrinho Sarti
Ficha Técnica: Teófilo Benarrós de Mesquita

Manaus/AM - O Nacional/AM, que na atual Edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, quebrou um tabu de quatro anos sem vitória de uma equipe amazonense na competição, lutou bravamente até o final, mas ficou pelo caminho após resultado adverso contra o Red Bull Brasil/SP.

A partida ocorreu às 16 horas (horário de Manaus/AM), desta quinta-feira (09/01), no Estádio Benito Agnelo Castellano, o Benitão, em Rio Claro/SP pela última rodada da Primeira Fase. Os gols foram marcados por João Bruno para o Mais Querido, Victor Carvalho (duas vezes), Brown e Fonseca, fizeram para a equipe paulista.

No primeiro tempo, a partida começou com o Leão da Vila rumo ao ataque, por meio de pressão ao adversário, enquanto o Red Bull chegava em contra-ataques, aos oito minutos, Victor Carvalho saiu cara a cara com Victor, mas o arqueiro nacionalino evitou o tento da equipe paulista.

Aos 11 minutos, o Mais Querido respondeu. Denilso recebeu na esquerda e arriscou de fora da área, mas a bola passou rente à trave. Aos 23 minutos, Heytor cobrou escanteio no primeiro pau, Max Nóbrega desviou, mas o goleiro Nicolas fez uma defasaça. No rebote, Vinicius Gyan tentou, mas parou na defesa. Aos 35 minutos Júlio César lançou para Brown, que apareceu livre para abrir o marcador.

Na segunda etapa, o time comandado por José Ribamar voltou melhor e logo no primeiro minuto, Max Nóbrega recebeu lançamento na área, driblou o marcador, mas se desequilibrou e finalizou para fora.

No lance seguinte, Max Nóbrega sofreu o falta dentro da área. O juiz marcou penalidade máxima para o Leão da Vila. João Bruno foi para cobrança e empatou a partida.

Aos oito minutos, porém, em jogada pela esquerda, Moreira cruzou para Victor Carvalho, que chutou e colocou a equipe adversária novamente a frente do placar. No lance seguinte, Victor Carvalho finalizou na entrada da área, mas Victor voou para segurar o chute. Aos 13 minutos, Brown lançou para Victor Carvalho, que ficou cara a cara com Victor e bateu forte para ampliar.

Aos 19 minutos, João Fonseca recebe cruzamento pela esquerda e de primeira, coloca o Red Bull Brasil/SP mais à frente. Aos 31 minutos, Juliano apareceu cara a cara com Victor, que sai do gol e faz grande defesa.

Com este resultado, o Leão da Vila Municipal encerra sua participação na 51ª Edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior na quarta colocação do Grupo 6, com três pontos conquistados, de uma vitória e duas derrotas.

Ficha Técnica:
Nacional/AM 1-4 Red Bull Brasil/SP
Quinta-feira, 9 de Janeiro de 2020, às 16 horas (de Manaus/AM)
Estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro/SP
Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020
Terceira Rodada - Grupo 6
Árbitro: Alester Clauli da Costa Tambelli/SP
Assistente 1: Vander Luis Pereira/SP
Assistente 2: Denival da Silva Pereira/SP
4º Árbitro: Thales William Storari/SP
Gols: Brown 35 minutos do primeiro tempo. João Bruno (pênalti) 3, Victor Carvalho 8, Victor Carvalho 13 e João Fonseca 19 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: João Fonseca 9, Cleberson Victor 23, Victor Carvalho 26 e Brown 46 minutos do primeiro tempo. Heitor 20 e Matheus 37 minutos do segundo tempo.
Nacional/AM: Victor; Kalil, João Bruno, Cleberson Victor e Denilso; Glauco (Ítalo 22/2º), Gabriel Manga (Gabriel Valente 22/2º), Adam (Matheus 10/2º) e Vinicius Gyan (Felipe Viana 32/2º); Heytor (Emerson 32/2º) e Max Nóbrega. Treinador: José Ribamar.
Suplentes: Lucas, Ítalo, Felipe Viana, Gabriel Valente, Emerson, Urias e Matheus.
Red Bull Brasil/SP: Nicolas; Juliano, Braian (João Vitor 24/2º), João Fonseca e Sérgio Daniel; Pedro Henrique, Rafinha e Moreira (Everton 34/2º); Júlio César, Brown e Victor Carvalho (Marcelo 41/2º). Treinador: Helio Chicchinato Junior.
Suplentes: Leonardo, João Vitor, Marcelo e Everton.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários