[CAMPEONATO AMAZONENSE 2020] - Fast Clube/AM empata e conquista primeiro ponto

Teófilo Benarrós de Mesquita
Fotos: Paulo Rogério Veiga
www.sportsmanaus.com.br

Manaus/AM - A abertura da 3ª Rodada da Fase Classificatória do Primeiro Turno do Campeonato Amazonense foi realizada na noite de terça-feira (28/01), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus/AM, entre Fast Clube/AM - São Raimundo/AM.

O São Raimundo/AM, embalando pela vitória na rodada anterior, entrou em campo com apenas uma alteração: Rogério Pedra no lugar de Alex José, expulso.

O Fast Clube/AM trouxe três alterações. O lateral-esquerdo Ítalo, que voltava de cumprimento de suspensão automática, foi escalado na frente, na vaga de Bruno Moraes, dispensado. No gol, o expulso Rangel cedeu o lugar a Alencar. E, fechando as mudanças, Léo Mineiro foi para o banco de reservas, com a estreia de William Sarôa, regularizado após duas rodadas.

Assim, o Tricolor de Aço manteve o 4-3-3, mas com uma formação no mínimo estranha, com dois laterais esquerdos: Kayo, na posição normal, e Ítalo, na frente, na função de ponta-esquerda.

Quando o jogo começou, o primeiro chute a gol foi do São Raimundo/AM, aos 5 minutos, em jogada iniciada por Alberto, que toca para Wellington lançar Stronda pela esquerda, com o atacante batendo para fora.

O Fast Clube/AM chegou pela primeira vez aos 7 minutos. No rebote, na entrada da área, Kayo pegou de primeira, para defesa segura, de Guanair Júnior, encaixando.

Aos 11 minutos, Ìtalo cobrou falta na lateral do campo, com muito efeito, mas para fora. A essa altura, Wladimir Araújo já havia invertido as posições de seus dois atacante que jogam como pontas: Ítalo, que começou na esquerda, estava pela direita e Paulinho, que começara na direita, agora caía pela esquerda.

Em falta forte cometida por Alberto sobre Ítalo, aos 13 minutos, ficou barato para o lateral-esquerdo colinense, que não levou o cartão amarelo. Ítalo ficou fora de campo, recebendo atendimento, por mais de três minutos.

Paulinho cobrou falta na área, pela direita, aos 16 minutos, William Sarôa desvia de cabeça, de costas, e Guanair Júnior defende firme.

Na saída de bola errada, Juninho Caliari, da intermediária, percebe Guanair Júnior adiantado e arrisca, com a bola explodindo no travessão e saindo em tiro de meta.

Aos 19 minutos, Alberto cobrou escanteio pela esquerda mas, na disputa aérea, Alencar sofreu falta. No minuto seguinte, Ítalo desce pela direita, dá um corte seco em Alberto e cruza rasteiro na direção de Paulinho, com a zaga colinense aliviando o perigo.

Em cruzamento da direita, Carlinhos Rocha corta, mas chuta contra o corpo de Dadá, dentro da área fastiana. Na sobra, Stronda bate no canto esquerdo rasteiro, com Alencar salvando com boa defesa.

No lance seguinte, Stronda é lançado pela esquerda e Alencar sai fechando o ângulo, dificultando a conclusão do atacante, embora o lance tenha sido invalidado, por impedimento.

Lá e cá, o Fast Clube/AM respondeu aos 25 minutos com Paulinho cruzando da direita, na direção de Luisão, com Pastor se antecipando e cortando o perigo, mandando a escanteio.

Na cobrança de escanteio, depois de desvio de cabeça no meio da área de William Sarôa, Luisão disputa contra Guanair Júnior, cometendo falta de ataque no lance.

Na resposta rápida do São Raimundo/AM, Wellington recebeu de Adrianinho, escapou em velocidade pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado, rasteiro e certeiro na saída de Alencar, abrindo o marcador no Estádio da Colina, aso 27 minutos.

A formação fora do convencional de Wladimir Araújo desmoronou e, aos 30 minutos, com a desvantagem no placar, o treinador sacou o lateral-esquerdo Kayo e colocou o atacante Raylson em campo, voltando Ítalo para sua posição de origem.

Mazinho, esperto, colocou o zagueiro Rondinelli no aquecimento, para uma eventual necessidade em razão da mudança promovida por Wladimir. Mas não colocou o zagueiro em campo.

Igor arriscou da entrada da área, com perigo, aos 31 minutos. Em seguida, o volante tentou de novo, com Guanair Júnior encaixando com segurança.

Luisão disputa e ganha de Luan, aos 35 minutos, fora da área, tabela com Igor e bate para o gol, com Luan se recuperando e mandando a escanteio.

Dois minutos depois, Emerson Tavares ganha de Alberto e rola para Igor arriscar mais uma, agora para fora. Wellington cruzou da esquerda, aos 39 minutos, e Stronda cabeceou por cima do gol.

E, aos 44 minutos, de novo Wellington pela esquerda, cruzando na área com Alencar espalmando, tirando de Stronda. Igor e Adrianinho disputam a bola no alto e os dois ficam no chão, preocupando.

Para o segundo tempo, o Fast Clube/AM voltou com o atacante Ray no lugar de Emerson Tavares, passando Igor para a lateral-direita.
No primeiro minuto, Wellington, agora pela direita, bate cruzado, com Alencar encaixando firme.

Adrianinho lançou Stronda, com Alencar saindo do gol para fazer a defesa, aos 3 minutos, embora o atacante do São Raimundo/AM estivesse em posição de atendimento.

Na sequência depois de cruzamento da direita, a bola passou Stronda e Rogério Pedra. Em seguida, novo cruzamento e na disputa entre Stronda e Igor, o lateral-direito fastiano bate com a cabeça contra a trave direita, precisando de atendimento e preocupando.

Wellington tentou o lançamento para Stronda, aos 7 minutos, mas a zaga fastiana corta e sai jogando com tranquilidade.

Em cruzamento da direita de Carlos Eduardo, aos 10 minutos, Igor aliviou para escanteio. Luisão deu lugar a Breno, aos 12 minutos.

Carlos Eduardo chegou de novo pela direita, aos 15 minutos, driblando Ítalo e cruzando na área, com Stronda chegando atrasado.

O Fast Clube/AM fez boa jogada, no lance seguinte, com boa troca de passes, até Ray ajeitar para William Sarôa, que isolou, jogando na arquibancada.

Igor recebeu cartão amarelo aos 19 minutos, com cometer falta em Wellington, na lateral do campo. Depois da cobrança, Wellington toca para Stronda, pela direita, que é desarmado por Dedé.

O São Raimundo/AM fez duas substituições, aos 21 minutos: Kelve no lugar de Adrianinho e Wendel na vaga de Wellington.

Aos 27 minutos, Wendel desceu pela direita, ganhou de Igor e tocou para Kelve bater rasteiro, de dentro da área, com Alencar defendendo no canto direito.

O Fast Clube/AM teve cobrança de falta na entrada da área, aos 30 minutos, mas William Sarôa bateu por cima do gol.

Breno fez boa jogada pela esquerda e cruzou, aos 35 minutos, com a bola passando por Ray e por Paulinho, sem que eles conseguissem empurrar para o fundo das redes.

Jonathan Brunno no lugar de Stronda foi a última substituição de Mazinho, aos 37 minutos. Juninho Caliari, aos 38 minutos, tomou cartão amarelo, por reclamação, após falta marcada contra o Fast Clube/AM.

Ray, pela direita, toca para Paulinho, que entra na área mas cruza em cima de Pastor, aos 39 minutos. O São Raimundo/AM poderia ter garantido a vitória aos 42 minutos, em jogada que Kelve ajeitou de primeira, de peito, para Wendel que entra na área, demora para definir a jogada, dando tempo de Alencar sair do gol fechando o ângulo e fazer a defesa, deixando Carlos Eduardo, livre na área esperando passe, em desespero.

O castigo veio no minuto seguinte. Raylson desceu pela esquerda em velocidade, entrou na área e bateu na saída de Guanair Júnior, empatando a partida em um lance semelhantes ao gol do São Raimundo/AM.

Empolgado, o Tricolor de Aço quase virou o placar aos 46 minutos, em jogada de Ray pela esquerda que exigiu grande defesa de Guanair Júnior na finalização.

E ainda teve outra chance, logo depois, com Guanair Júnior saindo do gol de forma precipitada para cortar o lance. Breno tentou de longe e Luan salvou, quase dentro do gol, jogando a escanteio.

Final da partida, empate em 1-1, muito ruim para os dois times. O São Raimundo/AM foi a quatro pontos, mas deixou a vitória escapar. O Fast Clube/AM conquistou seu primeiro ponto, mas não se livrou da lanterna.
Ficha Técnica:
Fast Clube/AM 1-1 São Raimundo
Terça-feira, 28 de Janeiro de 2020, às 20h30min (de Manaus/AM)
Estádio Ismael Benigno, em Manaus/AM
Campeonato Amazonense 2020
Fase Classificatória do Primeiro Turno - Terceira Rodada
Renda: R$ 2.430,00
Público pagante: 211
Árbitro: Carlos Augusto Santos de Souza/AM
Assistente 1: Dimmi Yuri das Chagas Cardoso/AM
Assistente 2: Jeová Rodrigues dos Santos/AM
4º Árbitro: Peterson Cavalcante de Azevedo/AM
5º Árbitro: Rodrigo Rodrigues do Couto/AM
Delegado: Lázaro D'Ângelo Pinheiro/AM
Gols: Wellington 26 minutos do primeiro tempo. Raylson 43 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Igor 19, Ray 26 e Juninho Caliari 38 minutos do segundo tempo.
Fast Clube/AM: Alencar; Emerson Tavares (Ray, no intervalo), Juninho Caliari, Carlinhos Rocha e Kayo (Raylson 30/1º); Dadá, Igor e William Sarôa; Paulinho, Luisão (Breno 12/2º) e Ítalo. Treinador: Wladimir Araújo.
Suplentes: Albano, Arthur Fernandes, Alison, Breno, Ramonzinho, Caio Jonh, Raylson, Danyllo, João Lucas, Léo Mineiro e Ray.
São Raimundo/AM: Guanair Júnior; Carlos Eduardo, Luan, Pastor e Alberto; Rogério Pedra, Sérgio Duarte Júnior, Carlos Júnior e Adrianinho (Kelve 22/2º); Stronda (Jonathan Bruno 37/2º) e Wellington (Wendel 21/2º). Treinador: Mazinho.
Suplentes: Miguel, Rondinelli, Diogo, Alison, Matheus Iton, Édison, Kelve, Wendel, Jonathan Brunno e Keonny.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários