[CAMPEONATO AMAZONENSE 2020] - Fast Clube/AM vence a segunda e entra no G4

Teófilo Benarrós de Mesquita

Manaus/AM - Era para ser o jogo da ressaca da eliminação da Copa do Brasil. Mas, como a derrota para o Goiás/GO, no meio de semana, era algo previsível, o Fast Clube/AM entrou em campo com o foco de repetir o feito do domingo anterior e vencer mais uma (seria a segunda) partida do Campeonato Amazonense 2020.

O adversário, difícil de ser batido em casa, não vinha bem na tabela de classificação, na Zona de Rebaixamento. Para completar, mudou de treinador, com a saída de Sidney Bento e a chegada de Joaci Moura.

O anfitrião, em meio ao turbilhão das dispensas de Jussan, Claudinei e Caíque, teve um banco de reservas reduzido, com apenas 6 jogadores à disposição do treinador, que estreou com um esquema 4-3-3, promovendo a titularidade do atacante Binho no lugar do meia Thiago Bigo, passando a formar o trio ofensivo com Branco e Antônio.

Wladimir Araújo repetiu o time dos últimos jogos, também no 4-3-3, variando para o 4-4-2 quando Raylson recua para compor o meio.

Assim, com esses espíritos, e já sabendo o que precisavam fazer para Princesa do Solimões/AM e Fast Clube/AM fecharam a 5ª Rodada da Fase Classificatória do Primeiro Turno neste domingo (09/02), no Estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru/AM.

Demorou apenas 5 minutos para o placar ser aberto. E foi o Fast Clube/AM quem saiu na frente. Ítalo cruzou da esquerda, a zaga do Princesa do Solimões/AM não cortou e Luisão, na pequena área, empurrou para o fundo das redes.

Para o segundo tempo, Wladimir Araújo voltou com uma alteração, a entrada de Paulinho no lugar de Raylson.

Logo no início, no primeiro minuto, o Princesa do Solimões/AM teve pênalti a seu favor. Binho, voltando à titularidade, cobrou com personalidade, deslocando Rangel para o lado direito e colocando no livre canto esquerdo, quase uma cavadinha, aos 2 minutos.

Com o empate no placar, Joaci Moura abriu mão do 4-4-2, trocando o atacante Branco pelo meia Thiago Bigo, aos 8 minutos. A segunda alteração no Fast Clube/AM foi a entrada de Ramonzinho no lugar de Léo Mineiro, aos 18 minutos.

Aos 32 minutos Binho deu lugar a Gustavo Henrique, no Princesa do Solimões/AM e dois minutos depois o Fast Clube/AM também processou sua última alteração, entrando o lateral-esquerdo Kayo no lugar de Ray, com Ítalo passando para o meio de campo.

Aos 38 minutos, William Sarôa, sem marcação,escora cruzamento de primeira, na linha da pequena área, fuzilando Luis Paulo e garantindo a segunda vitória fastiana no Barezão 2020, colocando o time, pela primeira vez, no G4, grupo de quatro clubes classificados para a Fase Semifinal.

O Princesa do Solimões/AM, derrotado pela quarta vez na competição, segue em sétimo lugar, abrindo a Zona do Rebaixamento, à frente apenas do Iranduba/AM, lanterna absoluto.

Ficha Técnica:
Princesa do Solimões/AM 1-2 Fast Clube/AM
Domingo, 9 de Fevereiro, às 17 horas (de Manacapuru/AM)
Estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru/AM
Campeonato Amazonense 2020
Fase Classificatória do Primeiro Turno - Quinta Rodada
Renda: R$ 2.060,00
Público pagante: 206
Árbitro: Halbert Luis Moraes Baia/AM
Assistente 1: José Luis de Oliveira Ramos/AM
Assistente 2: Jesus Alberto Vargas Torrealba/AM
4º Árbitro: Raimundo José Azevedo de Medeiros/AM
5º Árbitro: Adonai Monteiro de Souza/AM
Gols: Luisão 5 minutos do primeiro tempo. Binho (pênalti) 2 e William Sarôa 38 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Antony 21 e Igor 23 minutos do primeiro tempo. Ramonzinho 44 e Kayo 45 minutos do segundo tempo.
Princesa do Solimões/AM: Luis Paulo; Judá, Sandrão, Élton e Leozinho; Júnior Baé, Antony (Alessandro Toró 19/2º) e Thiago Amazonense; Branco (Thiago Bigo 8/2º), Binho (Gustavo Henrique 32/2º) e Antônio. Treinador: Joaci Moura.
Suplentes: Octávio Victor, Dedé, Alessandro Toró, Gustavo Henrique, Thiago Macena e Thiago Bigo.
Fast Clube/AM: Rangel; Igor, Juninho Caliari, Carlinhos Costa e Ítalo; Dadá, William Sarôa e Léo Mineiro (Ramonzinho 18/2º); Raylson (Paulinho, no intervalo), Luisão e Ray (Kayo 34/2º). Treinador: Wladimir Araújo.
Suplentes: Alencar, Arthur Fernandes, Alison, Kayo, Emerson Tavares, Danyllo, Breno, Paulinho, Ramonzinho, Caio John e João Lucas.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários