[CAMPEONATO AMAZONENSE 2020] - Com gol de Sillas, Penarol/AM vence São Raimundo/AM e lidera

Teófilo Benarrós de Mesquita

Manaus/AM - Em sua segunda partida consecutiva em casa, na Fase Classificatória do Segundo Turno, o Penarol/AM conseguiu importante vitória sobre o São Raimundo/AM, na tarde desta quarta-feira (11/03), no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara/AM.

A vitória apertada, 1-0, gol de Sillas quase no final da partida, colocou o Leão da Velha Serpa na liderança provisória do Returno, com 6 pontos e deixou o São Raimundo/AM em situação ainda mais complicada, com relação à luta contra o Rebaixamento.

Aderbal Lana armou o Penarol/AM com duas alterações: Matheus foi substituído por Tubarão, no meio, e Bruno Lopes, autor de um dos gols na partida passada, vitória por 2-0 sobre o Princesa do Solimões/AM, no ataque, no lugar do contundido Edinho Canutama.

No São Raimundo/AM, Carlos Prata repetiu o time que perdeu na estreia, para o Manaus FC/AM, por 0-3. Somente uma ausência, no banco de suplentes, Carlos Henrique.

A partida começou franca, aberta, com os dois times buscando o gol. Pelo São Raimundo/AM, Wendell e Getúlio se destacavam. Pelo Penarol/AM, Tubarão e Bruno Lopes levavam perigo.

O goleiro Rascifran errou uma saída de bola, aos 16 minutos, jogando nos pés de Adrianinho, que toca para Wendell, mas em posição de impedimento.

Seis minutos depois, após cobrança de escanteio, Adrianinho domina na entrada da área, ajeita, dribla seu marcador e bate com perigo, mas por cima do gol.

Com o jogo pegado e corrido, o tempo técnico para hidratação dos jogadores só veio a ocorrer dos 30 aos 32 minutos.

No retorno, aos 33 minutos, Rascifran fez ligação direta com Nena, que escorou de cabeça para Bruno Lopes, frente à frente contra Lucas Carvalhães. O atacante bate na saída do goleiro, mas tira muito, com a bola saindo em tiro de meta.

No intervalo, Aderbal Lana fez duas alterações. Rayder entrou no lugar de Bruno Lopes e Matheus na vaga de Thayson.

O Penarol/AM teve a primeira chance do segundo tempo aos 6 minutos,fez com Juninho recebendo na entrada da área e batendo por cima, muito perto do gol.

Em lance de área, aos 11 minutos, Rogério Pedra e Ivanzinho se chocam, com os jogadores do São Raimundo/AM reclamando de penalidade máxima e início de confusão entre jogadores. Sobrou cartões amarelos para Juninho, Ivanzinho e Getúlio.

Adrianinho cobrou escanteio aos 19 minutos e Luan cabeceou com perigo, com Rascifran fazendo excelente defesa, evitando a abertura do placar.

O Penarol/AM fez a terceira alteração aos 21 minutos, com Sillas entrando no lugar de Nena. Dois minutos depois Carlos Prata mexeu pela primeira vez, tirando Alex José e colocando em campo Édison.

Depois de jogada individual de Wendell, aos 25 minutos, Ivanzinho salvou o gol em cima da linha. Na sobra, Adrianinho tocou para o gol e Ivanzinho salvou de novo.

No segundo tempo, a parada técnica foi dos 29 aos 31 minutos. No retorno, Digão cruzou da esquerda e Rayder cabeceou fraco, facilitando a defesa de Lucas Carvalhães.

Matheus faz boa jogada e rola para Digão, aos 33 minutos, que bate raspando o travessão, assustando Lucas Carvalhães e quase abrindo o placar.

Sillas rola para Matheus, aos 40 minutos, e o meia domina e tenta o drible em Luan, que desarma a jogada e joga para escanteio. Na cobrança de Matheus, bate-rebate dentro da área e a bola explode contra o travessão. No rebote, Sillas empurra para o gol, marcando o gol da vitória do Penarol/AM.

Ficha Técnica:
Penarol/AM 1-0 São Raimundo/AM
Quarta feira, 11 de Março, às 15h30min (de Itacoatiara/AM)
Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara/AM
Campeonato Amazonense da Primeira Divisão
Primeira Fase do Segundo Turno - 2ª Rodada
Renda e público pagante: não divulgados pela Federação.
Não foram cumpridos o Artigo 5º, inciso IV e o Artigo 7º da Lei 10.671/2013, o Estatuto do Torcedor.

Árbitro: Halbert Luis Moraes Baía/AM
Assistente 1: Anne Kesy Gomes de Sá Guimarães/AM
Assistente 2: Jesus Alberto Vargas Torrealba/AM
4º Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior/AM
Gol: Sillas 41 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Tubarão 43 minutos do primeiro tempo. Juninho 12, Getúlio 12, Ivanzinho 12 e Hemerson 28 minutos do segundo tempo.
Penarol/AM: Rascifran; Gleison, Ferreira, Natan e Digão; Thayson (Matheus, no intervalo), Juninho, Ivanzinho e Tubarão; Bruno Lopes (Rayder, no intervalo) e Nena (Sillas 21/2º). Treinador: Aderbal Lana.
Suplentes: Renan Felipe, Gutemberg, Elivelton, Thiago Corrêa, Roni, Rafael Guedes, Matheus, Heltinho, Rayder e Sillas.
São Raimundo/AM: Lucas Carvalhães; Getúlio, Luan, Pastor e Alberto; Rogério Pedra (Kelve 45/2º), Sérgio Duarte Júnior, Alex José (Édison 23/2º)e Adrianinho; Hemerson e Wendell. Treinador: Carlos Prata.
Suplentes: Guanair Júnior, Rondinelli, Alison, Matheus Iton, Cayo, Kelve e Édison.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita


Comentários