[CAMPEONATO AMAZONENSE 2020] - Manaus FC/AM vence fácil e sai na frente no Segundo Turno

Teófilo Benarrós de Mesquita
Fotos: Antonio Assis/FAF

Manaus/AM - Campeão do Primeiro Turno e com vaga garantida na Final, para brigar pelo Tetracampeonato, o Manaus FC/AM parece muito disposto a abreviar o Campeonato Amazonense 2020 e conquistar o título de forma direta, vencendo também o Segundo Turno.

O primeiro passo foi dado na tarde/noite deste domingo (08/03), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus/AM, ao vencer de forma fácil e avassaladora ao São Raimundo/AM, por 3-0, placar construído em apenas 19 minutos.

A vitória provou, também, que a eliminação para o Brasil/RS, na Segunda Fase da Copa do Brasil, já é página virada. E segue, agora, com 23 jogos sem perder por Campeonatos Amazonenses.

Com Carlos Prata (re)estreando no comando, o São Raimundo/AM voltou a campo, depois de 14 dias de inatividade, com quatro alerações. Getúlio (re)estreou na lateral-direita, no lugar do dispensado Carlos Eduardo.

O treinador optou pelo tradicional 4-4-2 para sua reestreia, com três volantes, promovendo a volta de Alex José. No ataque, Hemerson e Wendell ganharam a titularidade, jogando juntos pela primeira vez desde o início da partida.

O Manaus FC/AM teve três mudanças. Raphael Martinho, que estrou entrando na partida da Copa do Brasil, contra o Brasil/RS, teve sua primeira chance saindo de titular, no lugar de Gabriel Davis. Panda, que cumpriu suspensão no jogo da Copa do Brasil, voltou ao time titular, na vaga de Gilson. E o ataque teve Paulinho Simionato no lugar de Matheus Oliveira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Um prenúncio do que estava para acontecer veio logo aos dois minutos, quando Pastor saiu jogando errado, Rodrigo Fumaça avançou com perigo e cruzou, com Luan consertando o erro e tirando para escanteio.

Igor Carvalho cobrou o escanteio, Luis Fernando ajeitou de cabeça para a chegada de Rodrigo Fumaça, que cabeceou para fora, mas com perigo.

Sérgio Duarte Júnior desarma um ataque promissor do Manaus FC/AM aos 6 minutos, avança e arrisca da intermediária, mas finaliza muito mal, com Jonathan defendendo fácil.

O Tufão da Colina cometeu outro erro na saída de bola, aos 8 minutos, Derlan solta a bomba, da entrada da área, com muito perigo.

De tanta facilidade, aos 12 minutos o Manaus FC/AM abriu finalmente o placar. Rodrigo Fumaça recebe de Janeudo na direita, na falha de posicionamento da zaga adversária, bate cruzado e vence Lucas Carvalhães.

Caíque esteve perto de aumentar o placar, aos 25 minutos, com um petardo da entrada da área, que passou raspando o travessão. O tempo técnico foi concedido pela equipe de arbitragem dos 26 aos 28 minutos.

O segundo gol surgiu com a mesma facilidade, aos 31 minutos. Janeudo pegou a sobra de uma jogada de Derlan e bateu com categoria, de dentro da área, no ângulo superior esquerdo de Lucas Carvalhães, marcando um GOLAÇO !!!

Alex José, por reclamação, levou o primeiro cartão amarelo da partida, aos 32 minutos. Logo em seguida, aos 34 minutos, ainda surfando na facilidade da partida, o Manaus FC/AM chegou ao terceiro gol, liquidando a fatura em apenas 19 minutos.

Rodrigo Fumaça, deslocado pela esquerda, cruza para a área, Paulinho Smionato não alcança e Thiago Spice, de elemento surpresa na área, marca de cabeça. Curiosamente é o terceiro jogo seguido que o zagueiro marca, tornado-se o artilheiro do Manaus FC/AM na competição com três gols, ao lado do atacante Paulinho Simionato.

Quatro minutos depois, Rodrigo Fumaça de novo pela esquerda, se livra do marcador e manda um balaço, raspando a trave, quase marcando o quarto gol.

O primeiro tempo terminou com o jogo praticamente definido e com o Manaus FC/AM fechando a 1ª Rodada da Fase Classificatória do Segundo Turno na liderança.
O estreante Raphael Martinho cruza da esquerda, aos 10 minutos da etapa complementar, com Derlan chegando batendo com perigo.

Caíque, que minutos antes recebera o terceiro cartão amarelo e será desfalque certo na próxima partida do Manaus FC/AM, contra o Fast Clube/AM, foi substituído por Rennan, aos 12 minutos, na primeira substituição da partida.

O São Raimundo/AM assustou aos 15 minutos, em jogada de Wendell pela direita, que cruzou na área buscando Adrianinho, que não alcançou. Gabriel Davis no lugar de Janeudo, aos 19 minutos, foi a segunda alteração de Wellington Fajardo.

Édison na vaga de Rogério Pedra, no São Raimundo/AM, e Gilson, no lugar de Raphael Martinho, no Manaus FC/AM, foram as duas substituições processadas aos 21 minutos.

Jonathan passou outro susto aos 25 minutos, em jogada individual de Wendell pela direita, com o atacante batendo cruzado e com perigo, raspando a trave direita.

Na jogada seguinte, Getúlio cruza da direita e Édison cabeceia com a bola explodindo contra o travessão de Jonathan. O Tufão se empolgou e a chegar com mais perigo.

Aos 28 minutos, Édison em jogada pela esquerda, driblou Igor Carvalho e bateu para boa defesa de Jonathan, que mandou a escanteio. Wellington Fajardo fez a última alteração, tirando o atacante Rodrigo Fumaça e colocando o volante Gilson.

Matheus Íton entrou no lugar de Alberto, aos 31 minutos. Quatro minutos depois, ele cobrou falta na área e a bola sobrou na direita, para Getúlio, que cruzou buscando Hamerson, com Luis Fernando tirando o perigo da área.

Gabriel Davis sai enfileirando os marcadores, aos 38 minutos, e recua para Panda, que finaliza contra a defesa do Tufão.

Final de jogo, 1ª Rodada encerrada, Manaus FC/AM líder. Só para variar...

Ficha Técnica:
São Raimundo/AM 0-3 Manaus FC/AM
Domingo, 8 de Março, às 17 horas (de Manaus/AM)
Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus/AM
Campeonato Amazonense 2020
Renda: R$ 3.340,00
Público pagante: 334
Árbitro: Rafael Ramos Tourinho/AM
Assistente 1: Jeová Rodrigues dos Santos/AM
Assistente 2: Mikel José Cedeno Pino/AM
4º Árbitro: Walter Francisco Nascimento dos Santos/AM
5ª Árbitra: Isabela Botelho da Silva/AM
Gols: Rodrigo Fumaça 12, Janeudo 31 e Thiago Spice 34 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Alex José 32 e Luan 34 minutos do primeiro tempo. Thiago Spice 2, Caíque 5, Panda 16, Jonathan 17, Luis Fernando 19, Raphael Martinho 21, Graciliano Vilaça/Massagista 32 e Getúlio 32 minutos do segundo tempo.
São Raimundo/AM: Lucas Carvalhães; Getúlio, Luan, Pastor e Alberto (Matheus Íton 31/2º); Rogério Pedra (Édison 21/2º), Sérgio Duarte Júnior, Alex José e Adrianinho; Hemerson e Wendell (Kelve 40/2º). Treinador: Carlos Prata.
Suplentes: Guanair Júnior, Rondinelli, Alison, Matheus Iton, Cayo, Carlos Henrique, Kelve e Édison.
Manaus FC/AM: Jonathan; Igor Carvalho, Thiago Spice, Luis Fernando e Caíque (Rennan 12/2º); Panda, Derlan, Raphael Martinho (Gilson 21/2º) e Janeudo (Gabriel Davis 19/2º); Paulinho Simionato e Rodrigo Fumaça. Treinador: Wellington Fajardo.
Suplentes: Gleibson, João Paulo, Edvan, Patrick, Rennan, Ramón, Gilson, Hamílton, Gabriel Davis e Fabian Zambrano.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários