[CAMPEONATO AMAZONENSE 2020] - Quarta vitória seguida garante Fast Clube/AM nas Semifinais

Teófilo Benarrós de Mesquita
Fotos: Adilson Nascimento

Manaus/AM - Na abertura da 7ª e última rodada da Fase Classificatória do Primeiro Turno do Campeonato Amazonense 2020, nada mudou.

O Fast Clube/AM venceu de novo, a quarta partida consecutiva.

O Iranduba/AM perdeu de novo, a quarta seguida, a sexta no Campeonato.

O Fast Clube/AM permaneceu em terceiro lugar. Classificado para a Semifinal.

O Iranduba/AM permaneceu em último lugar, na lanterna. Cada vez mais perto do Rebaixamento.

Para a partida, o Iranduba/AM teve a estreia do treinador Adriano Kanaã, o terceiro em sete partidas, efetivado no lugar de Roberley Assis, interino no jogo passado. E muitas mudanças. Principalmente no sistema defensivo, setor mais alterado.

Alexandre foi novamente improvisado na lateral direita, com Gaspar voltando à função de volante. No miolo da zaga, Kennerson e Dedimar, atuando juntos pela primeira vez, em razão da ausência de Antonio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Na esquerda, voltou Pablo.

Lucas Andrade foi mantido como titular. E Cássio apareceu como terceiro atacante, no ousado 4-3-3 de Kanaã, ao lado de Lucas Espiga e Naílson Bolacha. Cinco alterações. Meio time mexido.

Em boa fase e em ascensão técnica, o Fast Clube/AM teve três mudanças, duas por suspensão (Igor e Dadá) e uma por opção, para poupar o zagueiro Juninho Caliari, relacionado entre os reservas. Como titulares, Arthur Fernandes, Emerson Tavares e Alison, sendo que este fazia sua estreia.

O Fast Clube/AM manteve maior posse de bola nos 15 minutos iniciais, mas sem criar jogadas efetivamente perigosas. Apenas tentativas, sempre falhando no último passe.

O primeiro lance de real perigo foi aos 16 minutos, depois que Léo Mineiro cobrou falta na área e Luisão perdeu, mandando por cima da meta de Bruno Saul.

Três minutos depois Emerson Tavares toca para William Sarôa, que bate bem de fora, com força e perigo, mas para fora. No lance seguinte Arthur Fernandes desce pela direita e é parado com falta por Pablo, que leva cartão amarelo pela infração cometida.

Alison, que estava fora de campo, recebendo atendimento, levou cartão amarelo, aos 25 minutos, por retornar ao gramado sem autorização do árbitro.

No minuto seguinte Léo Mineiro cobrou escanteio e Carlinhos Rocha surgiu como elemento surpresa, cabeceando para fora. Apesar de ter três atacantes em campo, Cássio, Lucas Espiga e Naílson Bolacha, o Iranduba/AM não ameaçavaAM. Só dava Tricolor de Aço, que marcou aos 28 minutos, gol anulado, por impedimento de Raylson na jogada.

Ítalo tabela com Ray em boa jogada pela esquerda mas a zaga do Iranduba/AM desvia a escanteio, aos 30 minutos. Léo Mineiro cobra e William Sarôa cabeceia para fora.

William Sarôa puxa mais um ataque em velocidade, aos 35 minutos, e é parado com falta por Gaspar, que leva cartão amarelo. Léo Mineiro perde grande chance em seguida, com grande intervenção de Bruno Saul.

Na sequência, depois da cobrança de escanteio de Léo Mineiro, Carlinhos Rocha, de cabeça, abre finalmente o placar para o Fast Clube/AM.

Raylson quase marca um golaço, aos 37 minutos, após deixar dois marcadores para trás e, na saída de Bruno Saul, tentar de cavadinha, mas para fora.

Aos 14 minutos Thiago Bonfim, sentindo contusão, foi substituído por Bruno Rodrigues. As ações continuavam sendo do Fast Clube/AM, mas com muita posse de bola e pouca objetividade.

Luisão foi pego em impedimento, de novo, em boa jogada com Raylson, aos 15 minutos. Dois minutos depois, Raylson é lançado por Léo Mineiro mas Bruno Saul sai do gol e chega antes do atacante, fazendo a defesa.

A primeira chance real de gol do Iranduba/AM veio aos 18 minutos, quando Rafael Simi colocou Cássio cara a cara com Rangel, mas o atacante não soube dominar a bola, perdendo a chance do empate.

Ramonzinho entrou no lugar de Léo Mineiro, na primeira alteração de Wladimir Araújo.

Num lance inusitado, Bruno Saul acabou defendendo com o rosto a conclusão de Raylson, aos 23 minutos. Logo em seguida o atacante foi substituído por Paulinho.

Mais um impedimento em lance de ataque fastiano ocorreu aos 25 minutos, com Ramonzinho tocando para Ray, muito à frente, completamente fora de jogo.

Em ritmo de treino, o Fast Clube/AM chegou ao segundo gol, aos 26 minutos, em jogada de Paulinho pela esquerda, deixando para trás Cássio e Alexandre, e cruzando para Luisão se antecipar ao marcador e empurrar para o fundo das redes, marcando seu quinto gol no Barezão, se igualando a Daivison na artilharia.
Kriciúma entrou no lugar de Alexandre, logo depois do Iranduba/AM ter sofrido o segundo gol. Em seguida Ramonzinho recebe na frente e bate rasteiro, mas Bruno Saul faz grande defesa no canto direito e evita o terceiro gol, mandando a escanteio.

O goleiro do Iranduba/AM salvou de novo aos 31 minutos, frente à frente contra Ray após receber excelente lançamento de Paulinho, pela direita. A terceira e última mudança no Fast Clube foi a troca de Ray por João Lucas, aos 35 minutos.

Paulinho entrou muito bem no jogo, servindo seus companheiros à cada lance. Aos 39 minutos deixou mais um na cara do gol, dessa vez João Lucas, pela esquerda, com o atacante batendo cruzado e colocado, com Bruno Saul fazendo mais uma excelente defesa.

No minuto seguinte, João Lucas surgiu de novo livre aberto pela esquerda, entrou na área e bateu muito mal, de chapa, mas para fora, perdendo outra chance de gol.

Fazendo jus ao apelido, Rolo Compressor, aos 41 minutos foi a vez de Luisão receber pela esquerda, entrar na área e bater forte, à queima roupa, para defesa de Bruno Saul, espalmando para escanteio.

A partida terminou com mais uma vitória do Fast Clube/AM, classificado; mais uma derrota do Iranduba/AM, na lanterna e um fato inusitado, se não for inédito: Freddy Rafael Lopez Fernandez não deu um minuto sequer de acréscimo, nem no primeiro tempo, nem na etapa complementar.

Ficha Técnica:
Iranduba/AM 0-2 Fast Clube/AM
Terça feira, 18 de Fevereiro, às 20h30min (de Manaus/AM)
Estádio Ismael Bengino, a Colina, em Manaus/AM
Campeonato Amazonense 2020
Fase Classificatória do Primeiro Turno - Sétima Rodada
Renda: R$ 250,00
Público pagante: 22
Público presente: 97
Árbitro: Freddy Rapael Lopez Fernandez/AM
Assistente 1: Uesclei Regison Pereira dos Santos/AM
Assistente 2: Jeová Rodrigues dos Santos/AM
4º Árbitro: Elineudo Batista Rodrigues Júnior/AM
5ª Árbitra: Cleiciane dos Santos Pinheiro/AM
Gols: Carlinhos Rocha 36 minutos do segundo tempo. Luisão 26 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Pablo 21, Alison 25 e Gaspar 35 minutos do primeiro tempo. Raylson 9, Cássio 18 e Bruno Saul 26 minutos do segundo tempo.
Iranduba/AM: Bruno Saul; Alexandre (Kriciúma 27/2º), Kennerson, Dedimar e Pablo; Gaspar, Thiago Bonfim (Bruno Rodrigues 14/2º) e Lucas Andrade; Cássio; Lucas Espiga e Naílson Bolacha (Rafael Simi, no intervalo). Treinador: Adriano Kanaã.
Suplentes: Henrique Bruno, Kriciúma, Rafael Simi, Iran Daniel e Bruno Rodrigues.
Fast Clube/AM: Rangel; Arhur Fernandes, Carlinhos Rocha, Alison e Ítalo; Emerson Tavares, William Sarôa e Léo Mineiro (Ramonzinho 18/2º); Raylson (Paulinho 25/2º), Luisão e Ray (João Lucas 35/2º). Treinador: Wladimir Araújo.
Suplentes: Alencar, Eric, Juninho Caliari, Kayo, Breno, Ramonzinho, Paulinho, Caio John, Dannylo, João Lucas e Dudu.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários