[CAMPEONATO AMAZONENSE 2020] - São Raimundo/AM vence Fast Clube/AM na Colina

Teófilo Benarrós de Mesquita
Fotos: Adilson Nascimento

Vitória sobre Fast Clube/AM tira São Raimundo da Zona de Rebaixamento
Manaus/AM - Em jogo isolado, São Raimundo/AM e Fast Clube/AM se enfrentaram, pelo complemento da 3ª Rodada da Fase Classificatória do Segundo Turno, na tarde/noite deste domingo (15/03), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus/AM.

Para tentar sair da lanterna no Segundo Turno, e da Zona do Rebaixamento na Classificação Geral, Carlos Prata fez uma única alteração no São Raimundo/AM, sacando Rogério Pedra e colocando Édison em seu lugar, saindo do 4-4-2 para o ofensivo 4-3-3.

No Fast Clube/AM, em busca de recuperação, ainda sem vencer no Returno, Wladimir Araújo manteve o 4-3-3, mas com duas alterações: na zaga, Guilherme Möeller apareceu no lugar de Juninho Caliari e no meio, Dadá voltou de contusão e o barrado foi William Sarôa. 

Nem bem a bola rolou e o Fast Clube/AM chegou assustando, com Marco Goiano lançando Ítalo na esquerda. O lateral entrou na área e cruzou para trás, na altura da marca do pênalti, mas o goleiro Lucas Carvalhães se antecipou e fez boa interceptação.

Um princípio de confusão ocorreu aos 9 minutos, depois de Igor ter chutado a bola contra Édison, que estava caído, após sofrer falta. Depois do empurra empurra, sobrou cartão amarelo para Igor e, por reclamação, para o treinador Carlos Prata.

Dez minutos depois, outro lance de perigo do Fast Clube/AM, com Dadá pegando um rebote e acionando Igor, que mata no peito com estilo e bate com mais estilo ainda, mas por cima do travessão, assustando.

O São Raimundo/AM surpreendeu e logo na sua primeira chegada e abriu o placar, aos 23 minutos, quando Wendell recebeu em profundidade, deixou dois marcadores para trás, driblou também Rangel e bateu tranquilo, para o gol vazio, apesar de todo esforço de Dadá para salvar o gol.

Luan, por reclamação acintosa contra o árbitro Reginaldo Vasconcelos Noronha, levou o segundo cartão amarelo da partida, aos 27 minutos.

Em seguida, dos 28 aos 30 minutos, aconteceu a parada técnica para reidratação de jogadores e equipe de arbitragem.

Raylson fez boa jogada pelo lado esquerdo, aos 31 minutos, mas acabou exagerando na dose, segurando demais a bola, até ser desarmado.

Três minutos depois, Arthur Fernandes e Júnior Rato tabelam pela direita, com o lateral batendo para defesa parcial de Lucas Carvalhães, com a zaga tirando no rebote.

No minuto seguinte, em contra-ataque, o São Raimundo/AM desperdiçou a chance de ampliar. Édison, do bico direito da grande área, cruza para Wendell, que é travado na hora do chute, com Rangel dando rebote nos pés de Hemerson, na pequena área, que perde, batendo em cima do goleiro fastiano.

O primeiro tempo terminou com a vitória parcial do São Raimundo/AM por 1-0. Os dois times voltaram com as mesmas formações para a etapa complementar.

A primeira chance foi do São Raimundo/AM, aos 3 minutos, com Getúlio tocando para Adrianinho, dentro da área, com o meia rolando para a chegada de Wendell, que bateu sem força, facilitando a defesa de Rangel. 

O Fast Clube/AM teve duas tentativas de empatar, aos 6 minutos. Na primeira, Júnior Rato bateu fraco, para defesa tranquila de Lucas Carvalhães. Na segunda, Dadá colocou por cima do gol.

Pastor aos 6 minutos, e Alex José aos 8 minutos, levaram cartões amarelos. Em seguida, Luisão desperdiçou chance incrível de empatar, ao pegar uma sobra, livre na pequena área, e bater por cima do travessão.

Wladimir Araújo mexeu em dose dupla, aos 14 minutos, tirando Júnior Rato e Luisão, substituindo-os por Betinho e Ray, respectivamente. 
Ray, com a bola na mão, ainda fez um gol, anulado por impedimento
Em sua primeira jogada, três minutos após em campo, Betinho desceu em diagonal da esquerda para o meio e sofreu falta, na entrada da área.

Marco Goiano cobra por cima da barreira, buscando o canto esquerdo, exigindo excelente defesa de Lucas Carvalhães, aos 18 minutos.

Marco Goiano bateu cruzado, aos 22 minutos, e por muito pouco Ray não empata a partida. Na primeira mexida de Carlos Prata, aos 25 minutos, o atacante Hemerson deu lugar ao volante Rogério Pedra. Adrianinho levou cartão amarelo.

No minuto seguinte, William Sarôa no lugar de Igor foi a última cartada de Wladimir Araújo para fazer o Fast Clube/AM reagir e chegar ao empate. 

O Fast Clube/AM teve gol anulado aos 29 minutos, depois que William Sarôa cobrou falta com muita força, Lucas Carvalhães deu rebote e Ray marcou, mas foi assinalado impedimento do atacante na jogada.

A parada técnica da segunda etapa foi observada entre os 31 e 34 minutos. Wendell levou cartão amarelo aos 37 minutos, a última advertência na partida.

O volante Alex José foi substituído por Alison, aos 40 minutos. Três minutos depois, Édison desceu pela esquerda e achou Adrianinho na entrada da área, com o meia batendo colocado, com estilo, mas para fora. Jonathan Brunno entrou no lugar de Wendell, aos 45 minutos.

A vitória tirou o São Raimundo/AM da Zona de Rebaixamento, na Classificação Geral, passando à sexta posição, com 11 pontos. No Segundo Turno, ocupa a 5ª posição com 3 pontos.

Já o Fast Clube/AM completou o quarto jogo sem vencer e caiu uma posição no cômputo geral da competição, com 14 pontos, em quarto lugar, sendo superado pelo Penarol/AM. No Returno, é o vice-lanterna, com apenas um ponto.

Ficha Técnica:
São Raimundo/AM 1-0 Fast Clube/AM
Domingo, 15 de Março, às 17 horas (de Manaus/AM)
Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus/AM
Campeonato Amazonense da Primeira Divisão
Primeira Fase do Segundo Turno - 3ª Rodada
Árbitro: Reginaldo Vasconcelos Noronha/AM
Assistente 1: Uesclei Regison Pereira dos Santos/AM
Assistente 2: Wendell Saraiva da Silva/AM
4º Árbitro: Luiz Rodrigo Barbosa Oliveira/AM
5ª Árbitra: Cleiciane dos Santos Pinheiro/AM
Renda e público pagante: não divulgados pela Federação.
Não foram cumpridos o Artigo 5º, inciso IV e o Artigo 7º da Lei 10.671/2013, o Estatuto do Torcedor.

Gol: Wendell 23 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Igor 11, Carlos Prata/Treinador 12 e Luan 27 minutos do primeiro tempo. Pastor 6, Alex José 8, Adrianinho 25 e Wendell 37 minutos do segundo tempo.
São Raimundo/AM: Lucas Carvalhães; Getúlio, Luan, Pastor e Alberto; Sérgio Duarte Júnior, Alex José (Alison 40/2º) e Adrianinho; Édison, Hemerson (Rogério Pedra 25/2º) e Wendell (Jonathan Bruno 45/2º). Treinador: Carlos Prata.
Suplentes: Guanair Júnior, Rondinelli, Matheus Iton, Cayo, Rogério Pedra, Alison, Carlos Henrique, Kelve e Jonathan Brunno.
Fast Clube/AM: Rangel; Arthur Fernandes, Guilherme Möeller, Carlinhos Rocha e Ítalo; Dadá, Igor (William Sarôa 26/2º) e Marco Goiano; Júnior Rato (Betinho 14/2º), Luisão (Ray 14/2º) e Raylson. Treinador: Wladimir Araújo.
Suplentes: Alencar, Alison, Juninho Caliari, Kayo, Emerson Tavares, Emerson Bombado, William Sarôa, Breno, Betinho, João Lucas e Ray.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários