[CLUBES DO AMAZONAS] - Manaus FC/AM comemora 7 Anos de muitas conquistas

Teófilo Benarrós de Mesquita
Manaus/AM - Um dos mais novos clubes do Futebol Amazonense, fundado em 05 de Maio de 2013, o Manaus FC/AM completa, nesta terça-feira (05/05), 7 Anos de existência e muitas conquitas.

Pouco mais de quatro meses depois de sua fundação, o Manaus FC/AM fez sua primeira partida oficial, dia 14 de Setembro, vencendo o CDC Manicoré/AM por 2-1, no Estádio Flávia Blande de Oliveira, pela rodada inaugural do Campeonato Amazonense da Segunda Divisão 2013.
(confira no final da postagem a Ficha Técnica desta partida).
Foi uma competição curtíssima, com apenas três participantes (o Nacional Borbense/AM completava o trio). Mas o Gavião do Norte já mostrava a que viria.

No jogo seguinte, com a goleada sobre o Nacional Borbense/AM por 7-2, conquistava o Primeiro Turno e a presença na Elite do Futebol Amazonense 2014. Com duas vitórias no Segundo Turno, conquistou a Segundinha 2013 de forma invicta e com 100% de aproveitamento.,

Passados 7 Anos, é o atual Tricampeão Amazonense, 2017/2018/2019, contabilizando quatro títulos em sua curta trajetória.

Coleciona, também, dois Vice-Campeonatos: a Taça Amazonas 2016, competição organizada pela Federação Amazonense de Futebol para definir o segundo representante do Estado na Copa Verde 2017, que foi o Fast Clube/AM; e o mais importante Vice-Campeonato, no Campeonato Brasileiro da Quarta Divisão, a Série D, 2019, garantindo o Acesso à Terceira Divisão 2020, ainda com data de início incerta, em razão da Pandemia do Covid-19.

Nas competições nacionais, promovidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), teve três participações na Copa Verde, três presenças na Copa do Brasil e duas participações na Quarta Divisão. Em 2020 vai disputar, pela primeira vez, a Terceira Divisão (Série C).

Nos jogos finais da Quarta Divisão, arrastou de volta os torcedores amazonenses aos Estádios, registrando sucessivos bons públicos na Arena da Amazônia, feito repetido esse ano na partida válida pela Copa do Brasil, quando derrotou o Coritiba/PR por 1-0 e avançou pela primeira vez à Segunda Fase, em sua terceira participação.

Alcançou dois públicos acima dos 40 mil, ambos na reta final da Série D 2019: Semifinal contra o Caxias/RS (44.121) e a Decisão contra o Brusque/SC (44.896).
Tem alguns jogadores extremamente identificados com o clube, casos do goleiro Jonathan, do zagueiro Thiago Spice, do volante Derlan e dos atacantes Hamílton e Rossini, cinco dos mais antigos jogadores do elenco.

FICHA TÉCNICA DO PRIMEIRO JOGO
CDC Manicoré/AM 1-2 Manaus FC/AM
Campeonato Amazonense da Segunda Divisão 2013
Sábado, 14 de setembro de 2013, às 15 horas
Estádio Flávia Blande de Oliveira, em Manicoré/AM
Árbitro: Reginaldo Vasconcelos Noronha/AM
Auxiliar 1: Jander Rodrigues Lopes/AM
Auxiliar 2: Marleudo Nunes de Lima/AM
4º Árbitro: Daison Duarte Araújo
Assessor: Geraldo Cristóvão Guimarães/AM
Gols: Rafael Mondragon 13 minutos do 2° tempo. Joiner 3 e Lucas Paulista 44 minutos do 2° tempo.
Cartões amarelos: Lucas Paulista e Jander.
CDC Manicoré/AM: Adriano; Willian, Gabriel, Erivelton (Jander) e Preto; Cone, Élton (Bruno), Renato (Melison) e Eurer; Joiner e Cheiro. Treinador: Fernando Laje.
Manaus FC/AM: Naylson; Gró, Rafael Mondragon, Jalnir e Carlinhos; Pastor, Edvan, Neto (Renato) e Lucas Paulista; Kitó e Vanilson (Emerson). Treinador: Paulo Morgado.
Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários