[SOLIDARIEDADE] - Com presenças de Rossini e Gabriel Davis, Manaus FC/AM participa da campanha Nosso Sangue Verde e Amarelo

Da Assessoria de Comunicação do Manaus FC/AM 
Fotos: Ismael Fotos Esportivas
Gavião do Norte incentiva participação na campanha “Nosso Sangue Verde e Amarelo”

Manaus/AM - O Manaus FC/AM abraçou a campanha Nosso Sangue Verde e Amarelo, promovida pela Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH), em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam). A ação uniu clubes do Amazonas, na manhã desta terça-feira (16/06), em prol da doação de sangue.

Os atacantes Rossini e Gabriel Davis, o Presidente Luis Mitoso, e torcedores do Manaus FC/AM marcaram presença, no Hemocentro, localizado na Zona Centro-Sul de Manaus/AM.

A campanha, conforme Mitoso, será reforçada nos canais do clube. "A divulgação da campanha vai ficar presente nas redes sociais do Manaus FC/AM, para divulgar, incentivar e estimular aquela pessoa que possa doar sangue. Para mim, doar sangue é um gesto de Amor. Vidas serão salvas e eu tenho certeza que é uma ação muito bonita", ressalta o Presidente.
Gavião do Norte incentiva participação na campanha “Nosso Sangue Verde e Amarelo”
O atacante Rossini também destaca a importância da campanha. "É uma ação para salvar Vidas. Me sinto muito feliz e honrado por estar aqui participando dessa campanha. Espero que por meio dela a gente possa mobilizar as pessoas a também fazerem a doação de sangue", conclamou.

Outro atacante do Gavião do Norte, Gabriel Davis, ressalta a importância da necessidade da doação de sangue. "Tivemos uma pandemia que nenhum de nós esperávamos, onde muitas pessoas partiram, muitas pessoas precisavam de sangue. Acompanhei nesses últimos dias, o estoque do Hemoam está muito baixo. Esperamos que as pessoas se conscientizem e que possam estar vindo fazer sua parte", salienta o jogador.

De acordo com a Subgerente de coleta externa do Hemoam, Eleonora Alencar, ao menos 70 pessoas estiveram nas primeiras hora da manhã desta terça-feira (16/06) no Hemocentro. "Para doar sangue basta trazer a carteira de identidade (RG), dormir pelos menos seis horas antes da doação, não ingerir medicação ou bebida alcoólica, estar bem de saúde e não ter viajado para o interior nos últimos 30 dias. Se tiver contraído Covid-19, a doação só pode ser feita 30 dias após a cura", explica Eleonora.

O Hemoam funciona de segunda-feira à sábado, das 7 horas às 12 horas. O agendamento para a doação pode ser feito por meio do aplicativo Sangue Verde e Amarelo, disponível para dispositivos móveis, nas plataformas Android e iOS.
  
Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários