[SOLIDARIEDADE] - Sindicato dos Guias de Turismo promove Ação Solidária no Largo de São Sebastião em auxílio da categoria

Teófilo Benarrós de Mesquita

Manaus/AM - A pandemia do Coronavírus atingiu em cheio ao todos e a todas. O mundo sentiu, não só os efeitos da doença, como também da economia. 

Muitas categorias foram atingidas, com paralisação necessária de setores. Pouco a pouco, e cada região à seu modo peculiar, as atividades vão sendo retomadas.

No Amazonas, particularmente, três categorias foram mais afetadas: dos Atletas Profissionais, dos Músicos e dos Guias de Turismo. 

Timidamente e paliativamente, as soluções foram aparecendo mas, para essas categorias, a luz no fim do túnel ainda não está visível.

Mesmo com a retomada das atividades, os Guias de Turismo não irão voltar a atuar tão cedo, pois não se tem, ainda, previsão para o retorno dos passeios turísticos no Estado do Amazonas. 

A projeção é que se demore muito ainda a receber estrangeiros, devido à incidência do Covid-19. Restará, também, o medo e a precaução da população mundial em realizar viagens nacionais e internacionais, enquanto ainda existir resquícios de ameaça da pandemia.

Em razão dessa realidade diferenciada, os Guias de Turismo da capital, Manaus/AM, pedem socorro e recorrem à Solidariedade, que aflorou intensamente em tempos de Covid-19.

Diante de todos esses fatores, o Sindicato da Categoria está promovendo uma Ação Solidária, tendo como cenário nosso maior cartão postal: o Teatro Amazonas, situado no Largo de São Sebastião.

"Estarei nesta quinta-feira (11/06) feriado de Corphus Cristis, no Largo de São Sebastião, coletando ajuda para nossos Guias Turísticos", explica a Turismóloga Keyla Berquet, que estará à disposição para receber as doações das 15 às 17 horas.

"Nossos Turismólogos merecem esse carinho e esse apoio, pois são eles que atuam incansavelente pela divulgação de nosso cultura, diariamente e arduamente", apela Keyla.

Com cordiais
Saudações Fastianas !
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários