[CLUBES DO AMAZONAS] - De olho no futuro, Amazonas/AM apresenta projeto de Categorias de Base e Escolinhas de Futebol
Da Assessoria de Comunicação
Manaus/AM - O Amazonas/AM apresentou nesta sexta-feira (17/07) o seu projeto de Categorias de Base e Escolinhas de Futebol, que vai buscar os craques do futuro nas periferias de Manaus/AM, integrando Esporte, Educação e Responsabilidade Social. O evento de lançamento aconteceu no auditório da Federação Amazonense de Futebol (FAF).
Nas Escolinhas, o projeto é desenvolvido no regime de convênio com organizações sem fins lucrativos, que trabalham com crianças e adolescentes de baixa renda. O clube fornece materiais de primeira linha e fará peneiras periodicamente para utilizar os destaques em suas equipes de Base.
Para seguir conveniada, a organização precisa, entre outras exigências, garantir que os alunos estejam matriculados na escola e apresentar o desempenho escolar dos mesmos, que deve ser acima da média, enquanto o clube vai intermediar patrocínios na iniciativa privada.
De início, dez escolas já estão conveniadas e com seus projetos em andamento, em bairros como Jorge Teixeira, Grande Vitória, Nova Floresta, Armando Mendes, Vale do Sinai, Parque das Laranjeiras, Viver Melhor 2 e Alfredo Nascimento.
Segundo o idealizador do projeto e Diretor do Amazonas/AM, Lissandro Breval, a ideia é alcançar ainda mais bairros e expandir a iniciativa a todo o Estado.
“Nós temos um pensamento diferente para a base no Amazonas/AM e entendemos que era preciso fazer algo que nunca que tivesse sido feito, para alcançar resultados que nunca foram alcançados. Queremos dar oportunidade para esses talentos que muitas vezes se perdem por conta de uma estrutura social falha. Queremos revelar craques no interior. Isso faz parte de um plano para fortalecer o futebol como um todo, gerando frutos não apenas para o Amazonas/AM, mas para o Futebol Amazonense em geral. Agora, o jovem de periferia pode sim sonhar em ser jogador de futebol”, disse.
Cada kit distribuído às escolas contém seis bolas, 60 coletes de treino, 34 conjuntos de camisa e calção para jogadores, quatro conjuntos de camisa, calção e boné para treinadores, 20 discos de marcação, 20 cones, um apito e uma prancheta.
CATEGORIAS DE BASE
O Amazonas/AM também anunciou que vai se inscrever nas próximas competições de base que forem abertas, em todas as categorias. Ainda segundo Breval, a entrada da Onça Pintada no circuito cumpre o planejamento estabelecido na criação do clube.
“O objetivo principal é formar jogadores profissionais, que sirvam ao elenco principal. Vamos sim em busca dos títulos, mas a prioridade é revelar talentos. Queremos disputar a Copa São Paulo e outras competições importantes, não apenas no Amazonas”, concluiu.
Com Cordiais
Saudações Fastianas !
Teófilo Benarrós de Mesquita
Teófilo Benarrós de Mesquita
Comentários
Postar um comentário