[CLUBES DO AMAZONAS] - José Ribamar avalia seu trabalho no Nacional/AM e continua no comando das Categorias de Base
Da Assessoria de Comunicação
Foto: Milly Barreto
Foto: Milly Barreto
Manaus/AM - Casado, Pai e Avô apaixonado, Jose Ribamar é um ser humano extremamente ligado à Família, característica que reflete na vida profissional, principalmente a que ele exerce no Futebol.
Ele é o treinador de futebol e na última Temporada assumiu as categorias de Base do Nacional/AM, função da qual ele continua em 2020.
Motivos não faltam para a decisão da Diretoria em manter o treinador trabalhando com o futuro do Mais Querido. O professor revela como se sente por receber a proposta da Diretoria e o que pretende para esta Temporada.
"Sem dúvida me sinto lisonjeado por ter permanecido aqui no clube. Agradecer à Diretoria do Nacional/AM que segue acreditando no trabalho realizado nas Categorias de Base. Isso nos motiva e dá segurança que o trabalho está sendo feito de maneira correta e de que poderemos dar sequência a ele com os garotos que já vínhamos trabalhando a um ano", enfatizou Ribamar.
Na Temporada passada, Ribamar e seus comandados puderam provar para os gestores do Nacional/AM e torcida que é possível voltar a dar uma Base forte ao clube. O time Sub-19 foi Campeão do Estadual e na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2020, a equipe conseguiu uma vitória para o Amazonas, algo que não ocorria há anos na competição. O professor avalia o desempenho de sua equipe e revela sua expectativa para as próximas competições.
"Acredito que a última Temporada foi bem positiva. No Sub-17 chegamos na Semifinal, no Sub-19 fomos Campeões e assim garantimos o clube para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano seguinte, além do Vice-Campeonato no Sub-21. Então considero que nosso desempenho no último ano foi bom e espero novamente fazer uma boa campanha na Base azulina", afirmou o Treinador.
O Leão da Vila Municipal reformulou sua Escola de Formação de Atletas. Para Ribamar, as mudanças serão essenciais para revelar cada vez mais os talentos. Segundo ele, todos os alunos terão oportunidade nos times de Base do time, desde que tenham os atributos para isso.
"Esse novo trabalho da Escola de Formação de Atletas do Nacional/AM é uma grande iniciativa porque trazemos atletas de lá para a Categoria de Base. Todos terão oportunidade, basta ter as características básicas. No mais, estamos aqui para ajudar. Teremos contato com os professores, que observarão os alunos que se destacarem por lá e possam integrar nas mais diversas categorias: Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-19", afirma.
"É um projeto que visa formar atletas com a identidade do clube e esse trabalho começa desde cedo, na formação dos atletas que sonham em se tornar jogadores profissionais", conclui o comandante azulino.
Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita
Teófilo Benarrós de Mesquita
Comentários
Postar um comentário