[IMPRENSA ESPORTIVA] - Associação de Cronistas e Locutores Esportivos emite comunicado, informando sobre o retorno às atividades

Da Diretoria da ACLEA
Foto: Anderson Aguiar
Manaus/AM - A Associação de Cronistas e Locutores Esportivos do Estado do Amazonas emitiu aos seus associados, nesta terça-feira (14/07), comunicado sobre o retorno das atividades profissionais, com o início dos competições nacionais, patrocinadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Confirma a seguir a íntegra do comunicado emitido pela ACLEA:

Estamos menos de um mês do reinício das competições esportivas no Amazonas. No entanto, ainda não temos definição quanto ao comportamento da Imprensa diante da pandemia, especialmente nos jogos dos Campeonatos Brasileiros das Séries C e D.

No entanto, a Associação de Cronistas e Locutores Esportivos do Amazonas está em contato diário com as entidades nacionais. A ACEB, a qual a ACLEA é filiada, fala diariamente com os diretores da ACEB para se informar como o problema vem sendo discutido nos demais centros esportivos.

Existem alguns protocolos já sendo colocados em prática, mas nenhum deles se mostra dentro da realidade do Futebol Amazonense. E muito menos dentro das condições financeiras da ACLEA para atuar efetivamente no combate à pandemia durante os jogos de futebol.

Ao mesmo tempo, a ACLEA já entrou em contato com a Federação Amazonense de Futebol e se candidatou a participar do processo de qualquer protocolo de segurança nos jogos, especialmente os que envolverem a atuação dos jornalistas locais.

A ACLEA ouviu do Diretor de Competições, Ivan Guimarães, a promessa que será convocada a debater o assunto assim que a Confederação Brasileira de Futebol se pronunciar a respeito dos critérios a serem adotados na Região Norte do País.

Mas, diante do que temos visto e ouvido nos demais centros esportivos do País, também voltaremos as atividades com muitas restrições quanto à presença de Jornalistas em campo e até mesmo nas tribunas e cabines de rádio.

A ACLEA está atenta a todas as decisões da CBF e, em parceria com a FAF, manterá todos os associados informados do andamento do processo.
.
Com cordiais
Saudações Fastianas !
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários