[SÉRIE D 2020] - Aderbal Lana acerta com Baré/RR e volta a dirigir time de fora do Amazonas/AM, depois de mais de uma década

Texto e Foto: João Paulo Oliveira
Agência Índio Brasil
Do Site do Baré/RR
www.bareesporteclube.com.br
Boa Vista/RR - Visando formar um grupo vencedor e que entre para a História do Futebol de Roraima, o Baré/RR anunciou nesta quinta-feira (23/07) o treinador Aderbal Lana para o comando do Mais Querido na disputa do Campeonato Brasileira da Quarta Divisão, a Série D 2020.

Após a confirmação, Lana exaltou a história do Índio da Consolata, maior Campeão de Roraima, com 27 títulos Estaduais e o Bicampeonato do Copão Amazônia 1983 e 1985.

"Eu sei da história do Baré/RR, é um clube que todo mundo conhece, não passa por um dos melhores momentos, mas não importa. O importante é ir lá e fazer o possível para melhorar a situação da equipe. Eu penso assim, sair um pouco de Manaus/AM. Estou tranquilo, com maior simplicidade possível, espero fazer um bom trabalho", disse Aderbal Lana.

Com mercado no futebol, aos 73 Anos, o experiente medalhão afirmou aposar na Diretoria barelista e no projeto Juntos Pela Série D, do Departamento de Marketing do Colorado.

"Estou perto de encerrar. Acredito que fico no Futebol mais uns dois anos. Nessa pandemia, ficamos sem sair de casa... Você começa a sentir muita falta do trabalho. Para quem é acostumado a ficar todo dia dentro de um campo de futebol, não é fácil. Não estava propenso a ir, mas depois conversando com o Presidente Oziel, ele me convenceu que irá de dar condições de trabalho. Fico muito satisfeito, para a gente tentar mais um time aqui do Norte, com a melhor expectativa", explica Lana.

Aderbal Lana encara desembarcar na capital Boa Vista/RR como mais um desafio e esbanjou felicidade por integrar a Família do Macuxi Colorado e cada vez mais próximo de vestir o manto.

"Estou muito feliz. Eu precisava dar um pulo. Não é para um time que está na ponta, mas para um time que realmente precisa de trabalho. Como eu sempre fui operário do futebol, sempre trabalhei muito, eu vejo o Baré/RR como uma marca boa, que a gente pode recuperar da melhor forma possível, não que ele esteja mal, ma buscar uma recuperação, buscar uma boa performance nesta Série D e voltar para o cenário brasileiro", frisou o treinador.

DIRETORIA COLORADA
Fanático por futebol e pela história barelista, o mandatário Colorado, Oziel Araújo Neto, acompanha a trajetória de Aderbal Lana e não economiza elogios.

"Sempre vi o Lana como um grande treinador. Acompanho ele desde os meus tempos de garoto e na nossa gestão à frente do Mais Querido, sempre disse que um dia nós íamos conseguir trazer ele. Chegou a hora", revela Oziel.

Com total confiança da Diretoria, Lana deixou claro querer deixar seu nome escrito no Índio Consolata.

"Vamos em frente. Que Deus nos ilumine, nós dê força, nos dê a sua proteção, para que a gente possa desenvolver um bom trabalho. Como eu disse anteriormente, deixar assinada embaixo do Baré/RR a nossa história. A minha. A do Presidente. Dos Diretores do Marketing e Comunicação e demais ligados diretamente neste projeto", manifesta Lana. 

Com Cordiais
Saudações Fastianas !
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários