[SÉRIE D 2020] - Olavo Dantas volta às origens e é anunciado como novo Gerente de Futebol Profissional do Fast Clube Ulbra/AM

Teófilo Benarrós de Mesquita
Arte: Ascom/MKT - Fast Clube Ulbra/AM

Manaus/AM - A Diretoria Executiva do Fast Clube Ulbra/AM, através de seu Departamento de Comunicação e Marketing, anunciou, nesta terça-feira (07/07), véspera do aniversário de 90 Anos do clube, o novo Gerente de Futebol Profissional, Olavo Dantas.

Extremamente identificado com o Futebol Feminino, Olavo Dantas vai retomar suas raízes, voltando a atuar no Masculino, depois de uma década dedicada ao futebol das mulheres.

Militar, Olavo Dantas veio transferido para Manaus/AM em Dezembro de 2007. Antes, ainda no Rio de Janeiro/RJ, tinha iniciado sua História com o Futebol, como Estagiário na Escolinha de Futebol do Botafogo/RJ, em General Severiano.

"No Amazonas, minha primeira experiência com Futebol foi no ASA/AM, com os meninos do Infantil, na disputa do Efipan (Encontro de Futebol Infantil Pan-Americano) em 2009 e 2010", rememora Olavo Dantas, se referindo à tradição competição de Base, disputada anualmente em Alegrete/RS, entre os meses de Janeiro e Fevereiro, com clubes de todas as Américas. e que chegou a esse ano, 2020, em sua 40ª Edição.

Ainda em 2009 foi Supervisor do ASA/AM na Segunda Divisão do Campeonato Amazonense, conseguindo o Vice-Campeonato e o Acesso num time que tinha como maior referência o atacante Valdir Papel, artilheiro da equipe na competição, com 5 gols marcados - Branco, do Manaus Compensão/AM, foi o artilheiro da Segundinha, com 11 gols.

"Foi um grande aprendizado. Fazia de tudo: controle de súmulas, assuntos na Federação, transferência e regularização dos jogadores, contato com a Imprensa", recorda o novo Gerente de Futebol do Tricolor de Aço.

A experiência com o Futebol Feminino começou em 2010, no São Raimundo/AM e depois Olavo Dantas embarcou de mala e cuia no Iranduba/AM, onde fez história, sendo um dos principais responsável pelo ressurgimento do Futebol Feminino forte no Amazonas.

Instigado sobre a futura criação de um Departamento de Futebol Feminino no Fast Clube Ulbra/AM, Olavo reconhece que o assunto fez parte das negociações antes do acerto, mas ressalta que "no momento, a prioridade é trabalhar para alcançar sucesso na Série D, chegando ao Acesso para a Terceira Divisão".

"É uma missão bem difícil. São 64 equipes, em busca de somente 4 vagas e essa é nossa prioridade no momento. Temos uma boa estrutura, campo para treinar, ônibus próprio e estamos montando um bom grupo para tornar possível o Acesso", avalia, para depois reconhecer: "assim que a Federação se manifestar sobre o Campeonato Amazonense Feminino, vamos sentar com a Diretoria para montar uma equipe forte de Futebol Feminino".

Com cordiais
Saudações Fastianas !
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários