[SOLIDARIEDADE] - Jonathan e Deborah promovem Vaquinha Virtual para Claudinei e Maria Liz, após falecimento de Arícia, por Covid-19

Teófilo Benarrós de Mesquita
Arte: Perfil do Facebook de Jonathan e Deborah

Manaus/AM - Ídolo do Manaus/FC e  quatro vezes Campeão Amazonense, o goleiro Jonathan e sua Esposa Deborah iniciaram, no último dia 25 de Junho, Campanha Solidária em benefício do meia atacante Claudinei, que durante o período da pandemia do Coronavírus perdeu sua esposa para o Covid-19.

Arícia Paola Campêlo Gomes, esposa de Claudinei, foi mais uma das vítimas fatais do Coronavírus no Amazonas/AM. A jovem, falecida aos 28 Anos no último dia 19 de Junho, no sétimo mês de gravidez, passou por um procedimento de emergência para dar à luz a Maria Liz, uma semana antes de seu óbito.


Menos de uma semana depois do óbito, dia 25 de Junho, o goleiro do Manaus FC/AM, Jonathan, e sua Esposa, Deborah, lançaram, em suas redes sociais, o chamamento à Solidariedade, com uma vaquinha virtual para ajudar Claudinei.


Com 77 doadores até a manhã desta sexta-feira (03/07), a campanha já superou a modesta meta inicial, estabelecida em 5 mil reais.  Mas a campanha vai continuar. 


"As contribuições podem ser realizadas até o dia 25 de Julho", explicou o goleiro. O tema da Campanha é Dando Amor a Claudinei e sua Família, e as doações podem ser feita acessando www.vakinha.com.br/r/1152411/1095689.


Prematura, Maria Liz está internada na UTI da Maternidade Ana Braga, Zona Leste de Manaus/AM. "A Maria está bem, graças a Deus, evoluindo bem, ganhando peso e força a cada dia", tranquiliza Jonathan. 


"O Claudinei e a Família vão todo dia visitar a Maria Liz. Só não podem ainda ter contato direto com a criança. Mas estão todos muito empenhados na recuperação dela", reforçou o casal de amigos de Claudinei.


Claudinei é paraense de Belém/PA e atua no Amazonas desde 2014. Defendeu o Princesa do Solimões/AM no Campeonato Amazonense de 2020, transferindo-se depois para o Grêmio Atlético Sampaio/RR. Porém, com a paralisação do futebol, desde meados de Março, o jogador acabou ficando sem emprego e sem salário.

Jogou pelo Manaus FC/AM de 2014 a 2017, participando da campanha do primeiro título estadual do Gavião do Norte. Em 2018 vestiu as camisas de Fast Clube/AM e Iranduba/AM. No ano seguinte, assinou com o Princesa do Solimões/AM, clube que defendeu em duas temporadas seguidas: 2019 e 2020.

Começou a carreira em Sergipe, no River Plate/SE, em 2011. Também defendeu Santa Rosa/PA, Tuna Luso/PA, Auto Esporte/PB e Baré/RR, em duas temporadas, 2016 e 2017.

Confira abaixo a postagem do casal Jonathan e Déborah, criando a Campanha Solidária e convocado amigos, conhecidos e desconhecidos a ajudar Claudinei.

Com cordiais
Saudações Fastianas !

Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários