[FUTEBOL AMAZONENSE] - Governo do Estado homenageia grandes nomes do futebol amazonense com projeto Sementes do Esporte
Da Assessoria de Comunicação da Faar
Fotos: Mauro Neto/Faar
Fundação Amazonas de Alto Rendimento
Manaus/AM - O Governo do Estado, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar) lançou na manhã de sexta-feira (31/07) o projeto Sementes do Esporte, que homenageia atletas, ex-atletas e personalidades do futebol local.
O lançamento aconteceu no Estádio Ismael Benigno, a Colina, no bairro São Raimundo, onde 25 mudas de Pau Pretinho, uma árvore originária da Amazônia, foram plantadas no estacionamento.
Ao lado de cada muda plantada foi colocada uma placa de aço escovado com o nome do Homenageado.
Para Antônio Ricardo Peixoto Lima, o Rolinha, que foi Tricampeão Amazonas (1968/1969/1974), a ação é um ato de reconhecimento.
"Eu me sinto muito feliz de poder estar aqui e agradeço à Faar pela atitude, pois é algo muito honroso para nós, afinal estamos recebendo essa Homenagem em Vida, o que nos causa um grande sentimento de gratidão e é sem dúvida um reconhecimento", declarou Rolinha (foto abaixo).
Outro Tricampeão Homenageado no projeto foi Alberto Carlos da Silva. Para ele, o momento foi de descontração.
"É um grande momento, de reencontrar amigos, conversar, relembrar situações. Estou feliz demais. É um dia singular, e obrigado à Faar por isso. O futebol é um esporte coletivo, e é uma honra representar o meu time", agradeceu.
Além de atletas e ex-atletas, a Homenagem chegou àqueles que fizeram reverberar os feitos do futebol, como o Cronista Esportivo e Jornalista Arnaldo Santos, que destacou a importância do momento.
"Vocês jogadores, é que são importantes. Esse momento é de vocês. O que seríamos nós, Jornalistas Esportivos, sem vocês. Parabéns e agradecemos a lembrança deste dia especial", discursou Arnaldo.
Essa foi a primeira Edição do Projeto Sementes do Esporte, que deve chegar a outras praças públicas com a proposta de lembrar nomes de destaque no Esporte Amazonense e com o viés ambiental, de tornar lugares esportivos mais arborizados, conforme assinalou o Diretor Técnico da Faar, Édson Marques.
"Essa nossa ideia de homenagear ícones do futebol ainda em vida, é antiga. Nós demos início hoje e não acaba aqui. Iremos chegar em todas as nossas praças esportivas e fazer essa ação. Um projeto maravilhoso em que os atletas podem se reencontrar, bater um papo, e que deixa um legado importantíssimo, que é a arborização do nosso estacionamento, proporcionando um ambiente melhor para todos que vierem ao Estádio", concluiu.
Com Cordiais
Saudações Fastianas !
Teófilo Benarrós de Mesquita
Comentários
Postar um comentário