[CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO A1] - No retorno da competição, Iranduba/AM conquista mais uma vitória fora de casa

Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto/Arte: Instagram do 3B/AM
www.instagram.com/3bdaamazonia

Manaus/AM - Por um momento, parecia que tudo ia dar errado.

No período da pandemia, era só desligamento de jogadoras.

Chegou um momento, que nem um time tinha, com 11 atletas, para colocar em campo.

Aí veio a solução redentora.

Pouco antes de completar 3 anos do rompimento, o Iranduba/AM conseguiu restabelecer a parceria com o Empresário Bosco Brasil Bindá e o Elenco do 3B/AM, em preparativos para a disputa do Campeonato Brasileiro Feminino A2, passa a defender, novamente, as cores do Iranduba/AM no Brasileiro Feminino A1.

A (re)estreia, tanto do Iranduba/AM na retomada da competição, como da parceria, foi neste sábado (29/08), contra o Vitória/BA, jogo válido pela 6ª Rodada da Fase Classificatória.

E o Iranduba/AM conseguiu a terceira vitória na competição, a terceira jogando fora de casa. Saiu da Zona de Rebaixamento para a 10ª posição, a apenas um ponto da Zona de Classificação (G8) para a Segunda Fase da competição.

A vitória começou a ser construída no final do primeiro tempo. Day abriu o placar, aos 34 minutos. Thais marcou o segundo, aos 41 minutos.

No intervalo, o treinador Lucas Grillo fez três alterações, para tentar mudar o panorama da partida, entrando Emeli, Dudinha e Micheli nos lugares de Samira Stier, Rhaee e Leslen.

Mas não surtiu muito efeito. No segundo tempo, Cinthia Zaraiba completou o marcardor, aos 18 minutos, definindo a vitória por 3-0.

Com a sexta derrota consecutiva, o Vitória/BA continua na Zona do Rebaixamento, na 15ª posição. O Iranduba/AM volta a campo no próximo domingo (08/08), para enfrentar o Flamengo/RJ, 12º colocado, na Arena Vivaldo Lima.

Nos três jogos realizados em casa, o Hulk da Amazônia ainda não conseguiu vencer, perdendo para Santos/SP e São José/SP na Colina, e para o Cruzeiro/MG, no Carlos Zamith.

Pela primeira vez, nesse Brasileirão A1, jogará na Arena Vivaldo Lima, buscando quebrar o jejum de vitórias em Manaus/AM.

Ficha Técnica:
Vitória/BA 0-3 Iranduba/AM
Sábado, 29 de Agosto, às 19h30min (de Manaus/AM)
Estádio Manoel Barradas, em Salvador/BA
Campeonato Brasileiro Feminino A1
6ª Rodada da Fase Classificatória
Árbitro: Irinaldo Jorge dos Santos Silva/BA
Assistente 1: Wesley Silva Santos/BA
Assistente 2: Patricia dos Reis do Nascimento/BA
4º Árbitro: Eziquiel Sousa Costa/BA
Analista de Campo: Kleber Moradillo da Silva/BA
Cartões amarelos: Giselinha 15 minutos do primeiro tempo. Naty Pitbull 50 minutos do segundo tempo.
Gols: Day 34 e Thais 41 minutos do primeiro tempo. Cinthia Zaraiba 18 minutos do segundo tempo.
Vitória/BA: Yanne; Leslen (Micheli, no intervalo), Carol, Ruth e Rhaee (Dudinha, no intervalo); Aninha, Baiana (Iana 33/2º), Roqueline e Bárbara (Igual 21/2º); Samira Stier (Emeli, no intervalo) e Josi. Treinador: Lucas Grillo.
Suplentes: Bianca, Igual, Micheli, Dudinha, Iana, Emeli, Larissa, Jucinayra, Alexsandra e Lorrane.
Iranduba/AM: Suelane; Natasha, Petra, Hillary e Giselinha; Thaís, Naty Pitbull e Day; Gabi, Cinthia Zaraiba (Tathyo 28/2º) e Luana Gabrias (Geovana 17/2º). Treinador: João Carlos Cavalo.
Suplentes: Stefane Pereira, Yessica, Tathyo e Geovana.

Com cordiais,
Saudações Fastianas !
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários